17 dezembro 2010

Discernindo os espíritos enganadores-Mensagem Bíblica



Desejo e oro pela edificação dos santificados pela graça de Deus Pai em Jesus Cristo, o Senhor.

Esta breve mensagem focaliza o momento em que o então discípulo Pedro, após dar um conselho simples e coerente para Jesus Cristo, foi chamado de "satanás".

Evangelho de Mateus, capítulo 16, versículos 21 ao 23, diz:
"Desde então começou Jesus a mostrar aos seus discípulos que convinha ir a Jerusalém, e padecer muito dos anciãos, e dos principais dos sacerdotes, e dos escribas, e ser morto e ressuscitar ao terceiro dia.
E Pedro, tomando-o de parte, começou a repreendê-lo, dizendo: Senhor, tem compaixão de ti, de modo nenhum te acontecerá isso.
Ele, porém, voltando-se disse a Pedro: Para trás de mim Satanás, que me serves de escândalo; porque não compreendes as coisas que são de Deus, mas as que são dos homens."


Vemos que, aparentemente,
Pedro não disse nada de anormal, nem ofendeu ao Mestre, apenas tentou demovê-lo das dores vindouras.

Isso no leva para considerar quando os sábios conselhos do homem natural, aparentemente coerentes, inteligentes, sensatos, bons... estão contrariando a verdade de Deus.

Por isso, um filho de Deus, nascido pelo Espírito Santo de Deus, conforme a verdade da Palavra, busca constantemente a comunhão e a sensibilidade para ouvir os "Conselhos de Deus" para a caminhada da fé.


A Palavra de Deus diz que não andamos mais por vistas.

A Palavra de Deus diz que não consideramos mais as coisas pela aparência.
A Palavra de Deus diz que os filhos de Deus discernem o mundo mas o mundo não pode discerni-los.

A Palavra de Deus diz em 1 Coríntios 2: 11 - 16, através do apóstolo Paulo:
"Porque, qual dos homens sabe as coisas dos homens, senão o espírito do homem, que nele está? Assim também ninguém sabe as coisas de Deus, SENÃO o Espírito de Deus.
Mas nós não recebemos o "espírito do mundo", mas o Espírito que provém de Deus, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por Deus
As quais também falamos não com palavras de sabedoria humana, mas com as que o Espírito Santo ensina, comparando coisas espirituais com as espirituais.
Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura, e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.
Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido.
Porque, quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo."


Gloriosa e profunda essa passagem.

Nela temos uma chave: A palavra da ciência é conforme o espírito do homem natural, CONFORME O ESPÍRITO DO MUNDO.

DEUS NÃO MISTURA SUA PALAVRA.


Misturar entendimento de homem e científico, com Palavra de Deus, é gravíssimo erro.

E, o Espírito de Deus é o Único capaz de discernir uma palavra pela outra.
Mesmo que haja grande sabedoria e brilho nas duas, ENTRETANTO, uma é do homem, deste mundo e, outra, de Deus.

Se não houver discernimento de espírito você pode ser enganado com um conselho "aparentemente" sábio e coerente.
Se não houver discernimento de espírito você pode ser enganado com conselhos sentimentalistas, chantagens emocionais e induções de astúcias de argumentos de homem natural.

A seriedade dessa meditação está nesse detalhe:

Palavra de homem natural, sabedoria de homem natural é conforme sabedoria deste mundo, conforme satanás. 
Isso é revelação.

Enumero duas passagens, de tantas outras, que insistem no mesmo contexto:

1 João 2:15
"Não ameis o mundo e nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele."

Colossenses 3:2

"Pensai nas coisas que são de cima e não nas que são da terra."


DISCERNINDO OS ESPÍRITOS ENGANADORES - PARTE 2


O momento da Igreja evangélica atual é o pior de todos os tempos, pois estamos diante de "espíritos enganadores" com aparência de Espírito Santo.
 
O dom de discernimento de espírito se manifestou no caso de Atos 16:17:
"Ela, seguindo a Paulo e a nós, clamava, dizendo: São servos do Deus Altíssimo estes homens que vos anunciam um caminho de salvação. E fazia isto por muitos dias. Mas Paulo, perturbado, voltou-se e disse ao espírito: Eu te ordeno em nome de Jesus Cristo que saias dela. E na mesma hora saiu." 

- O que essa jovem fazia de errado? Ela elogiava o trabalho dos apóstolos. - Quem nos dias atuais ousaria discernir e falar o que Paulo falou para esta jovem que o elogiava tanto? - Quem ousaria dizer que "o espírito que fala através da boca de alguém" é um espírito enganador, mesmo a pessoa falando ou pregando Palavras da Bíblia e enchendo o crente de elogios? - QUEM OUSA!? Quem ousa, hoje em dia, enfrentar os "espíritos enganadores" que CONVIVEM dentro da Igreja de Jesus Cristo ensinando mentiras, doutrinas de demônios, doutrinas de homens corruptos e avarentos que amaldiçoam o povo usando a Lei do Velho Testamento, escravizando com jugo em forma de amor?

Um segredo: O "espírito da lei" não aceita o Espírito Santo da graça e "imita" para parecer de Deus.

O "espírito da lei" ensina e prega baseado na interpretação da
"LETRA" do Velho Testamento, abençoando a congregação ricamente PELA LEI, e aqueles que assim vivem, pela lei, pela lei viverá, DA GRAÇA CAIU;

...O
"espírito da lei" não honra Jesus Cristo, que trouxe o Espírito Santo da Graça; 

...O "espírito da lei" honra o homem, pelas obras, e procura justificação pelas obras da lei. Por isso as calamidades doutrinárias de colocarem o povo comprado pelo sangue do Cordeiro, debaixo da maldição de Deuteronômio 28. Isso é terrível;

...O "espírito da lei" prega justificação pelas obras da lei, mesmo falando de Jesus. Outra calamidade doutrinária é colocar o povo comprado pelo sangue do Cordeiro, debaixo da maldição de Malaquias 3 e, ainda, CHAMAR O CRENTE DE LADRÃO porque não entrega o deus dízimo. Isso é terrível. O verdadeiro ladrão é aquele que destrói a graça de Jesus Cristo, ROUBANDO as ovelhas do aprisco para entregá-las ao inferno. Tudo isso feito com aparência de amor;

...O
"espírito da lei" tem doutrina de avareza e cobiça pelas coisas dessa vida e quer parecer grande diante de Deus possuindo bens materiais, como se isso fosse sinal de "crente verdadeiro";

...O "espírito da lei" procura alimentar os interesses da carne contra a vontade do Espírito Santo, com as coisas dessa vida, para viver "DE BEM COM A VIDA" . 

O povo sai do jugo de satanás no mundo e entra no laço do mesmo espírito "dentro da igreja". 

Quem discerne as línguas se são do Espírito Santo ou de um "espírito estranho"? 


Estamos fazendo como o Apóstolo Paulo diz que DEVE SER FEITO? Que haja CONFIRMAÇÃO? QUE OUTROS JULGUEM se as línguas são de Deus? Certo que não. 

Hoje, quanto mais gritaria mais é de Deus. 

Espíritos enganadores estão transtornando o Evangelho da Graça, fazendo a Igreja no grande mercado político/financeiro, com doutrinas de homens e de demônios, misturando coisas estranhas dentro da Palavra de Deus e, as ovelhas hoje são "fatia de mercado evangélico", inocentes úteis manipulados por "entendidos" em Bíblia e mundo. 

No Livro dos Atos dos Apóstolos, capítulo 20, versículos 27 em diante, o Apóstolo Paulo no versículo 29, 30 e 31, diz: "Porque eu sei isto: que depois da minha partida, entrarão no meio de vós lobos cruéis, que não perdoarão o rebanho; e que DENTRE VÓS MESMOS se levantarão homens que falarão coisas perversas, para atraírem os discípulos após si. Portanto, vigiai, lembrando-vos de que durante três anos, não cessei, noite e dia, de admoestar com lágrimas a cada um de vós".

Enquanto o Apóstolo Paulo estava ali, o lobo não entrava
e, se manifestasse dentre os de dentro prontamente tomaria um destino certo. HOJE EM DIA, se os lobos estão falando e fazendo o que querem dentro da Igreja de Jesus Cristo, transformando a Casa do Senhor em casa de corrupção, ERA SÓ NO TEMPO DE PAULO QUE DEVERIAM SER IDENTIFICADOS, REPREENDIDOS E DESQUALIFICADOS?

ONDE ESTÃO OS IMITADORES DE CRISTO CORAJOSOS E HONRADOS DEFENSORES DA VERDADE E DA IGREJA, DA MESMA FORMA QUE O APÓSTOLO PAULO ERA?

Para todos os acomodados, cínicos, covardes, mentirosos, lobos, adúlteros, corruptos, ladrões de irmãos e incrédulos usando a Palavra de Deus, e tantos outros indiferentes ao sofrimento daqueles que pagaram verdadeiramente o preço por causa do Evangelho Verdadeiro, contra os astutos "espíritos enganadores com aparência de bondade e boas obras", fica a Palavra de Deus do Evangelho de Mateus, capítulo 7, a partir do versículo 21 que diz:
"Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus; Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, NÃO PROFETIZAMOS EM TEU NOME? E EM TEU NOME NÃO EXPULSAMOS DEMÔNIOS? E EM TEU NOME NÃO FIZEMOS MUITAS MARAVILHAS? E então lhes direi abertamente: NUNCA VOS CONHECI: apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade. Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou sua casa sobre a rocha; . . ."

Pergunta: Quando alguém que se diz evangélico comete iniquidade?

Resposta: 1 - Comete iniquidade - Anulando a graça de Jesus Cristo pelas obras e justificações da Lei, como dízimos, guarda de sábado e outras que se justifiquem pela Lei do Velho Testamento. Anulam a obra da cruz, do amor INCONDICIONAL de Deus Pai em Jesus Cristo, pela CONDICIONAL justiça da Lei do Velho Testamento; 

2 - Comete iniquidade - Transformando o Corpo de Cristo em corpo de prostituição, ou seja, usar o corpo (igreja) para barganhar com políticos e mercadores;

3 - Comete iniquidade - O dinheiro que arrecada, reter para transformar em riquezas pessoais, regalando-se com patrimônios milionários - isso não é ser "bem sucedido", isso é avareza - a Bíblia ensina dividir para que haja igualdade e não retenção, em detrimento dos menos favorecidos ( 2 Coríntios 8:12 ao 16 ) - Jesus chama esses de "loucos"; 

4 - Comete iniquidade - Enganar os de pouco entendimento para aproveitar da "boa fé", induzindo, seduzindo e enganando para fazer algo que implica arrecadação de dinheiro ou desvio da verdade da Palavra de Deus; 

5 - Comete iniquidade - Ser covarde e não se levantar em favor dos ignorantes, humildes e de pouco entendimento DENTRO DA IGREJA DE JESUS CRISTO, omitindo e prevaricando no que a Palavra diz que deve ser feito; 

Terrível isso! Tudo dizia que era de Jesus. Tudo dizia que pelo fato de ser evangélico era de Deus... tudo dizia... tudo dizia... PODER... MARAVILHAS... CURAS... DEMÔNIOS EXPULSOS ... LOUVOR... ADORAÇÃO... UNÇÃO PROFÉTICA ... UNÇÃO APOSTÓLICA... FAMÍLIAS RESTAURADAS... SOM MARAVILHOSO... MAS... MAS... HAVIA ALGO ERRADO E NÓS NÃO PERCEBEMOS...

Um
"espírito de engano" fez as obras parecidas. O "espírito da Lei".
Você consegue imaginar o tamanho dessa MULTIDÃO?
São milhares, milhões... desde o início da Igreja primitiva que pensavam estar servindo a Jesus Cristo em uma denominação com aparência e nome de evangélica? Consegue entender a dimensão dessa multidão caro leitor?

Por isso o Espírito Santo lutava comigo desde a minha conversão com a frase: "Não se importe com a multidão, tudo dizia que Jesus Cristo estava no negócio."

...Paz ao seu coração.


Sergio Luiz Brandão

Nenhum comentário :

ATENÇÃO!

Estou disponibilizando, alguns estudos em PDF para baixar em seu computador.
1-Para fazer download, basta clicar na foto relativa ao estudo.
2-O PDF será aberto.
3-Clique na flechinha para fazer o download.
Demora um minutinho, espere que ele abrirá uma janela, basta clicar em Ok.

Que Deus abençoe sua leitura.
Qualquer problema em abrir o documento, ou com o download, basta me escrever: através do formulário na coluna à direita.

Todos os Estudos são baseados nas Sombras das Coisas Futuras

Isaque o Unigênito de Abraão, no Contexto Igreja Livre e Igreja Escrava

Quando Deus Ouve e Atende a Voz de seu Povo para o mau.

A Bíblia diz que Adão não foi enganado quando pecou, Adão sabia o que estava fazendo.

Arrebatamento da Igreja de Jesus Cristo.

É Possível consultar os mortos como o rei Saul consultou o Profeta Samuel?

Os filhos de Deus Crentes, podem Frequentar Praia ou Festa do Carnaval?

Guardar o Sábado da Lei de Moisés

Divórcio e Novo Casamento, segundo a Bíblia Sagrada

Tatuagem e Piercing são lícitos aos filhos de Deus?

Doutrina da Santíssima Trindade Católica Apostólica Romana

Pedófilos e Pedofilia - Abusando de Crianças.

Image and video hosting by TinyPic

O Senhor Jesus Lavando os Pés dos Discípulos-Significado.

O Sábado Natural e o Sábado Espiritual

Igreja de Jesus Cristo nos Lares

A falsa doutrina do uso do véu pelas mulheres.

Quando Deus disse: Haja Luz-não foi criado o Sol, alguém nasceu.

O primeiro homicídio no Céu e o primeiro homicídio na Terra.

Carne e Sangue não Herdam o Reino dos Céus.

Primeira e Segunda mortes.

A mulher pode assumir a liderança na Igreja de Jesus Cristo?

As mulheres estejam caladas nas igrejas.

Jesus Cristo veio cumprir ou anular a Lei do Velho Testamento?

Batismo nas Águas e Santa Ceia do Senhor

A Separação dos Reinos.

Futebol e Idolatria Evangélica.

O Verdadeiro e os Falsos Fundamentos.

A Parábola das Dez Virgens