14 dezembro 2010

O clone evangélico - Aparentemente iguais - Crente "Dolly" - Mensagem Bíblica



 Evangelho Desviado

Olhamos para todas as coisas que Deus criou e as outras coisas que o homem cria, produz ou transforma, usando das coisas que Deus criou, sabendo que não há limites nas cobiças, orgulho próprio e tentativas do homem provar que é "sábio", provar que pode ser "deus", sem intervenção do único Deus verdadeiro.

Essa sabedoria do homem, para Deus, é loucura. (1 Coríntios 2)

A natureza humana, que se satisfaz pelas coisas deste mundo e cobiça as coisas dessa vida, busca sempre justificar os passos que dá, como argumento de "evolução humana", no sentido de que, quanto mais científico, mais sábio.

A evolução humana segundo a sabedoria científica, ou sabedoria humana, filosófica, é hipócrita, porque visa sempre reparar o que a sabedoria anterior provocou de dano.

E não depende de usar mal os meios, ou seja, por exemplo, alguém usar um celular para ter mais controle de suas atividades profissionais e outro que usa o mesmo recurso aperfeiçoando o assalto ao Banco.
É um círculo vicioso de enganos.

A sabedoria terrena é hipócrita porque estão alcançando outros planetas, já buscando saber de outros planetas, enquanto não resolve o problema que está na frente da sua casa, fome, miséria, descaminho, fraudes, corrupções... enfim, usam bilhões de dólares para algo "sábio e científico" enquanto o miserável morre de fome na frente da sua casa... ou do Palácio do Governo da Nação.

Não é necessário entrar em divagações filosóficas, ideias, sistemas políticos, não, é sabedoria terrena, basta saber isso.
Não chegarão em nenhum lugar.

Mas, finalmente, o homem gera o "clone" de si mesmo, que é o limite até onde pode chegar a "sabedoria terrena", pois, gerar o homem por manipulação significa que "o espírito, a vida" que ali foi gerada é plenamente terrena sem intervenção de Deus, um homem gerado plenamente conforme o homem quiser, ou seja, é um diabo.

Assim, gerando um diabo, o homem gera a sua imagem e semelhança pelo "seu poder", sem que a vontade de Deus interfira no processo.

A Palavra de Deus diz que tudo o que é produzido neste mundo, quando chegar o fim, terá fim também. Tudo será exterminado com o mundo "porque pertencem a ele".

A Palavra de Deus diz que, quando chegar o dia de tudo acabar, aos filhos de Deus está reservada uma morada no céu. Morada reservada para aqueles que creram, confessaram e receberam a salvação através de Jesus Cristo, o Filho de Deus e Salvador.

A vida de Deus estará apenas nos filhos de Deus Pai, através de Jesus Cristo.

O que foi gerado pelo homem, pertence ao mundo...

O mundo segue o seu curso... MAS, vamos agora para dentro da Igreja que se apresenta como Igreja Evangélica.

Ainda, se alguém que está dentro de uma igreja que se denomina evangélica e está sendo gerada por palavras de homens e espíritos enganadores, mesmo usando a Bíblia Sagrada, não é filho de Deus... é um "clone espiritual". (Mateus 7:20-24)

Por isso, se você está vivendo dentro de um lugar que chamam de "Igreja Evangélica", e tem ali:
- mercado evangélico, líderes estimulando o "consumismo cristão" para vender produtos de seu interesse, fazendo do nome de Jesus Cristo uma marca, um slogan;
- se a igreja onde você congrega estimula o dia de Natal em 25 de dezembro, comemoração que não diz respeito ao crente evangélico e sim às seitas e paganismo;
- política, sensualidade, corrupção, mentiras, fraudes, todo o tipo de crimes;
- negação da plenitude da graça de Cristo, usando a lei do velho testamento, o santo "deus dízimo", o santo "deus sábado", doutrinas e condutas questionáveis que afrontam a verdade da Palavra de Deus;
- terrorismo mental usando a Bíblia Sagrada, transformando aquele que deveria ser livre em Jesus Cristo, em escravo de espíritos enganadores;
- lobos e mercenários dominando púlpitos e circulando livremente;
- "negociantes da fé" que fazem as coisas da igreja virar "negócio";
- venda do Corpo de Cristo em troca de favores financeiros e políticos, prostituindo o Corpo de Cristo;
- manipulação da massa (povo) evangélica para atingir interesses de líderes que se dizem evangélicos;
- a teologia sendo transformada em padrão para poder ser obreiro ou líder de igreja chamada evangélica, ou seja, só com diploma para ser pastor de rebanho
;

...enfim, se você está vendo e vivendo isso dentro da igreja onde congrega e, pior, participa "desse espírito", comece a conversar com Deus...

Vou citar algumas características do "clone evangélico".
Primeiro: o clone evangélico tem o espírito do líder, não o Espírito de Cristo, o Espírito Santo.

 
Observe que as pessoas parecem "imitar" os líderes, falam com a voz que chega a ser idêntica, têm atitudes como o líder, até em gestos e em comportamentos, ou seja, estão com o "espírito terreno" do líder, o líder domina essa pessoa, não o Espírito Santo de Deus.

Segundo: o clone evangélico tem todas as características de uma "ovelha", mas, quando a Verdade vem de encontro, essa ovelha mostra o lado "lobo". É apenas aparência de ovelha. O "espírito" é outro.

Terceiro: o clone evangélico jamais se retrata, exemplo dos últimos escândalos, jamais confessa o pecado e ao invés disso, transfere toda a responsabilidade ao "inimigo", ou seja, TUDO É PERSEGUIÇÃO DO INIMIGO, se faz de vítima e continua chamando os seus cegos seguidores para pelejar com ele.

Quarto: o clone evangélico não fica só diante das circunstâncias adversas, aparentemente injustas que esteja "sofrendo". O clone chama o povo para "lutar" e fazer frente com ele, ou seja, é covarde e dissimulador, chamando o povo para "morrer com ele". Mas não é essa a intenção real, o que o clone articulador quer é usar a massa de manobra, o povo de Deus, para servir de escudo para ele. Morram os seguidores ignorantes, o líder clone quer é escapar. São estratégias diabólicas e terrenas.

Quando acontecem as ações da justiça contra os crimes que cometem, esses clones se unem, proclamando falsas perseguições do inimigo, sempre usando como escudo o povo cego e sem entendimento da Palavra de Deus.



Uma pausa...
É comum ouvir testemunhos sobre dinheiro no momento da "arrecadação" dos dízimos e ofertas.
Dias atrás, o Espírito Santo fez ouvir um pastor bem conhecido narrando um testemunho pessoal, quando o "Espírito Santo" falou que ele deveria ofertar uma elevada quantia, mesmo estando impossibilitado de fazer aquela oferta. Obedeceu e ainda durante aquele culto, já recebeu de volta a provisão financeira, acima do que havia ofertado. Porque usou a FÉ, sim, a fé e foi obediente.


Perguntei para Deus onde estava o discernimento disso e, Deus revelou o seguinte:

o espírito enganador estava entre eles para que o erro e pecado permaneça.

Por isso,
"entre eles" os "espíritos enganadores" manipulam. Um engana o outro e continuam em suas iniquidades.

Um exemplo na Bíblia está no livro de 1 Reis, capítulo 22.
As demais meditações e extensões disso ficam com você e Deus...

Se você está com todas essas características e nesses lugares que foram identificados acima, certamente você já seja um "clone evangélico".

Você pode ser mais uma "imitação, ou, uma cópia", gerado por homens e espíritos enganadores, não por Deus.

Ainda com medo de homens?

Teme a Deus e se afaste do mal. Quem salva você é Jesus Cristo e Sua verdade.

Esses clones evangélicos? A perdição eterna aguarda por eles, segundo diz a Palavra de Deus. 

Paz ao seu coração. 

Sergio Luiz Brandão

2 comentários :

Anônimo disse...

Ao Sérgio Luiz Brandão....
Li sua mensagem em relação a ovelha Dolly evangélica, achei muito interessante, porém não testificou a parte dos dízimos onde citastes o antigo testamento e esquececeu-se que o proprio apostolo Paulo disse ser lícito que aquele que prega o evangelho viva do evagelho muito embora ele preferia não ser pesado a ninguém. E o que dizes sobre a passagem onde o próprio JESUS fala para praticar a fé a justiça e a misericórdia sem omitir o dízimo (Mateus 23:23)...QUEM NÃO D Á O DÍZIMO É PORQUE AMA O DINHEIRO E QUEM AMA O DINHEIRO É AVARENTO E A AVAREZA É UM TIPO DE IDOLATRIA E ESSES NÃO HERDARÃO O REINO DE DEUS SEGUNDO OS EVANGELHOS....PARA VOSSA MEDITAÇÃO 1ª PEDRO 4:10

Bia disse...

Enviei seu comentário para o Sergio e ele respondeu o seguinte:

Leia o livro Idolatria Evangélica, ele se encontra ao lado esquerdo aqui desse blog,e diz tudo sobre o dízimo.
Essas frases de efeito do tipo "quem não dá o dízimo é porque ama o dinheiro e é idólatra", não passa de um trocadilho muito usado nas congregações. Esses mesmos, se um líder disser que se não der o dinheiro Deus não atende, eles crerão nesse líder e darão o dinheiro, e nem perceberam que o líder chamou Deus de mercenário e mandou o FIlho para a morte sem precisar.
Paz ao seu coração.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ATENÇÃO!

Estou disponibilizando, alguns estudos em PDF para baixar em seu computador.
1-Para fazer download, basta clicar na foto relativa ao estudo.
2-O PDF será aberto.
3-Clique na flechinha para fazer o download.
Demora um minutinho, espere que ele abrirá uma janela, basta clicar em Ok.

Que Deus abençoe sua leitura.
Qualquer problema em abrir o documento, ou com o download, basta me escrever: através do formulário na coluna à direita.

Todos os Estudos são baseados nas Sombras das Coisas Futuras

Isaque o Unigênito de Abraão, no Contexto Igreja Livre e Igreja Escrava

Quando Deus Ouve e Atende a Voz de seu Povo para o mau.

A Bíblia diz que Adão não foi enganado quando pecou, Adão sabia o que estava fazendo.

Arrebatamento da Igreja de Jesus Cristo.

É Possível consultar os mortos como o rei Saul consultou o Profeta Samuel?

Os filhos de Deus Crentes, podem Frequentar Praia ou Festa do Carnaval?

Guardar o Sábado da Lei de Moisés

Divórcio e Novo Casamento, segundo a Bíblia Sagrada

Tatuagem e Piercing são lícitos aos filhos de Deus?

Image and video hosting by TinyPic

Doutrina da Santíssima Trindade Católica Apostólica Romana

Pedófilos e Pedofilia - Abusando de Crianças.

Image and video hosting by TinyPic

O Senhor Jesus Lavando os Pés dos Discípulos-Significado.

O Sábado Natural e o Sábado Espiritual

Igreja de Jesus Cristo nos Lares

A falsa doutrina do uso do véu pelas mulheres.

Quando Deus disse: Haja Luz-não foi criado o Sol, alguém nasceu.

O primeiro homicídio no Céu e o primeiro homicídio na Terra.

Carne e Sangue não Herdam o Reino dos Céus.

Primeira e Segunda mortes.

A mulher pode assumir a liderança na Igreja de Jesus Cristo?

As mulheres estejam caladas nas igrejas.

Jesus Cristo veio cumprir ou anular a Lei do Velho Testamento?

Batismo nas Águas e Santa Ceia do Senhor

A Separação dos Reinos.

Futebol e Idolatria Evangélica.

O Verdadeiro e os Falsos Fundamentos.

A Parábola das Dez Virgens