23 dezembro 2010

A mulher pode assumir a liderança, pastoreio, bispado, presbitério, apostolado na Igreja de Jesus Cristo?



Resposta:
Tenho ouvido de lideranças que ministério não tem sexo.

Essa resposta é desqualificada diante da Palavra de Deus.

Precisaríamos remover páginas da Bíblia que trazem a revelação e interpretação ou as exposições claras de que à mulher não lhe é concedida a liderança ministerial ou líder de rebanho.

Nas coisas de Deus não entram considerações pessoais do tipo "eu acho", "eu entendo assim", "na minha opinião", "o movimento feminista diz assim"... enfim, quem diz o que é e o que não, é a Bíblia, a Palavra de Deus.

Não entrarei em pormenores de interpretação e revelação das Escrituras por enquanto, mas deixo uma "dica":

A mulher, que busca liderança de ministério é o mesmo que a Igreja estar sem o Cabeça que é Cristo, ou seja, a mulher que é a figura da Igreja passa ser a cabeça do próprio Corpo, de Cristo.

Há uma diferença entre o espírito do homem e o espírito da mulher.

Sendo assim, a Igreja passa a ser AUTÔNOMA e INDEPENDENTE progressivamente e, quem já percebeu e discerniu, já compreende o que espiritualmente está acontecendo dentro do Corpo de Cristo.

Isso vem traçar um paralelo ao movimento feminista que busca INDEPENDÊNCIA DIANTE DOS HOMENS no mundo, que tem aparência de "evolução" mas, diante da Palavra de Deus, é erro.

A queda de Eva foi motivada por INVEJA e, a verdade da mulher buscar essa posição vem desse sentimento. Querer a mesma posição do homem. Ser cabeça e não corpo. No mundo é assim... e na Igreja, está assim, tendo em vista que "o espírito do mundo" tem contaminado a Igreja de Jesus Cristo com os costumes dos moradores da terra.

Por mais que disfarce "a intenção" a verdade é essa: Movimento feminista disfarçado de "Deus chamou".

Por inveja, um ministério imita o outro.

Mas aqui depende de discernir coisas espirituais. Você discerne?

Daqui a pouco vão dizer que Jesus Cristo poderia ter sido uma mulher. Por que não? Ao invés de um Salvador homem, Deus poderia dar uma Salvadora mulher, pois está dentro do entendimento da aprovação da mulher para ser líder ministerial e cabeça de Igreja. Deus Pai deve ter sido machista para escolher Jesus homem.

MAIS UMA VEZ, entramos na terrível e assoladora INTERPRETAÇÃO DA BÍBLIA PELA LETRA, não conforme as verdades espirituais. Quem interpreta a Bíblia PELA LETRA, entende que Deus, Jesus Cristo e todos os homens da nação de Israel e mais o mundo SÃO TODOS MACHISTAS.

Grande e maligno erro. Terrível consequência, presente e futura.

Quem, dizendo ser crente, interpreta a Bíblia pela letra, não tem o Espírito Santo. Vive pelo espírito da lei, conforme o homem natural.

Se tivesse o Espírito Santo compreenderia/aceitaria as maravilhas das revelações.

Busque o Espírito "da Graça", saia do engano do espírito da lei.

Todo aquele que rejeita a interpretação/
revelação pelo Espírito Santo, anula a verdade da Bíblia e se sustenta de sentimentos naturais perversos que produzem o que estamos vendo.

A Palavra de Deus no Salmo 119, verso 18, diz: "Desvenda os meus olhos, para que veja as maravilhas da tua lei."

Um verso tão simples e tão profundo. Desvendar os olhos pela revelação do Espírito Santo para conhecer as maravilhas de Deus, ocultas na lei.

Outras passagens bíblicas: 
Salmo 119, verso 96: "A toda a perfeição vi limite, mas o teu mandamento é amplíssimo." 
Salmo 119, verso 104: "Pelos teus mandamentos alcancei entendimento; pelo que aborreço o falso caminho."

Salvação ou Salvador tem sexo? Ministério tem sexo?

Usam o texto da carta do Apóstolo Paulo aos Gálatas, capítulo 3, versículo 28, que diz: "Nisto não há judeu nem grego; não há servo nem livre; não há macho nem fêmea; porque todos vós sois um em Cristo Jesus."

Ignoraram o versículo 26 antecedente que explica o que diz o 28, ou seja: "todos são filhos de Deus". MAS, não está envolvendo para a interpretação coisas de ministério. MAS, também, como é comum no meio evangélico "torcer as palavras" até que, com astúcia maligna produza convencimento para os ignorantes, então... feche os olhos e siga as cegas. Não é siga às cegas, é siga as cegas mesmo, e os cegos também.

Então, se posso tomar esse versículo para sustentar que é bíblico o ministério feminino, DESCONSIDERANDO/IGNORANDO todo o restante da Bíblia, ENTÃO, PODEREI IGUALMENTE, dizer que é permitido o ministério daqueles que têm dúvida quanto ao seu sexo, que já existe no mundo... enfim, eu removo o contexto da Bíblia e faço doutrina de um versículo isolado.

Aliás, é assim que surgem as "novas falsas denominações ou falsos ministérios evangélicos" e, quando se unem para algo, nada acrescentam, apenas aumentam o erro para todos os lados.

Agora, entenda a interpretação revelada: 
Em 1 Coríntios 11:4 diz: "Todo o homem que ora ou profetiza, tendo a cabeça coberta, desonra a sua própria cabeça."

Para o homem, cabeça coberta significa: Estar debaixo da autoridade de mulher.

Em seguida, 1 Coríntios 11:5 diz: "Mas toda a mulher que ora ou profetiza com a cabeça descoberta, desonra a sua própria cabeça, porque é como se estivesse rapada." Para a mulher, cabeça descoberta significa: Estar sem a cobertura da autoridade do homem ou de Cristo.

Essa revelação diz respeito direto às igrejas, que se dizem evangélicas, onde, as mulheres, atuam com autoridade ou liderança sobre ministérios e rebanhos e, exercem, também, autoridade sobre maridos.

Percebem o perigo do desvio? Por enquanto não estou citando, de modo amplo, as interpretações e revelações das Escrituras, mas para quem conhece e discerne sabe o que estou dizendo em poucas palavras.

Joga a Bíblia fora? Perda de tempo o que Deus escreveu? É só esperar as conseqüências... ou melhor, já estão aí... é só abrir os olhos espirituais.

Certa ocasião Deus disse: "Não permita que mulher coloque a mão sobre sua cabeça para orar."

Outro aspecto que é usado para defesa da possibilidade da mulher ser líder de rebanho é que todo aquele que tem o Espírito Santo possui autoridade para tal. Aqui, não se pode confundir ser usado com ter autoridade.

Apenas para ilustrar, pois é desqualificada a comparação, Deus usou/usa o animal para falar com o homem.

Todos, com o Espírito Santo de Deus, podem ser usados, conforme Deus assim quiser, pelos dons, independente de sexo ou idade. Entretanto, a autoridade para o sacerdócio dada para quem possui o Espírito Santo de Deus não inclui a liderança de igreja para mulher.

Pergunto: Por que primeiro foi formado Adão e depois Eva? As mulheres já devem estar questionando isso... Deus teria sido injusto em fazer dessa forma.

Pergunto: Por que a serpente, quando foi buscar a queda da humanidade, dirigiu-se à mulher e não ao homem? Porque Deus disse para a serpente fazer assim? Ou, não havia um motivo específico para a serpente fazer assim?

Pergunto: Por que a tribo de Levi, que exercia o ministério no Tabernáculo, não foi dada essa autoridade para mulher? Essas coisas não estão ali apenas para passatempo de Deus, porque Ele "achou" melhor dessa maneira, NÃO, Deus não faz nada sem propósito ou significado.

Pergunto: Por que a Palavra diz que a mulher não deve exercer autoridade sobre o marido? Porque Deus "achou" melhor assim? Ou, não seria porque há propósito, significado, motivo, segredos, para que seja assim.

Pergunto: Por que quando o apóstolo Paulo compara marido e mulher ele procura enfatizar: "mas digo referente à Cristo e Sua Igreja". Por isso, um dos fatores de tanto erro, pecado, blasfêmia, injustiça dentro da igreja... é estar agindo com "autonomia". Não é essa a vontade oculta da mulher?

Pergunto: Por que Deus é Pai e não Mãe?

Pergunto: Por que Jesus Cristo é homem e não mulher?

Pergunto: Por que Jesus Cristo só chamou 12 discípulos homens e, só esses seriam os 12 apóstolos do Cordeiro?

Pergunto: Por que em 1 Timóteo 2:11 - 15, o apóstolo Paulo diz: 
"A mulher aprenda em silêncio, com toda a sujeição. Não permito que mulher ensine, nem use de autoridade sobre o marido, mas que esteja em silêncio. Porque primeiro foi formado Adão e depois Eva. E Adão não foi enganado, mas a mulher, sendo enganada, caiu em transgressão. Salvar-se-á, porém, dando à luz filhos, se permanecer com modéstia na fé, na caridade e na santificação."?

Pergunto: Por que Deus foi/é/será injusto com as mulheres? (Segundo o entendimento natural das mulheres)

Hoje, as mulheres estão nas igrejas, rádios, TVs, pregando, ensinando, usando de uma autoridade mais identificada com arrogância do que simplicidade, falando muita coisa errada, garotas-propaganda de produtos para os crentes que são "fatia de mercado", são usadas estrategicamente pelos líderes, que já cegaram e pecam também, para promoverem algum assunto específico... enfim, você deve conhecer mais do que eu.

Agora, POR INVEJA, elas tomaram posição que Deus não concedeu.

Revelação: ESSA INVEJA COMEÇOU NO CÉU...

Para quem discerne, sabe que o erro tem suas conseqüências progressivamente. Quem vê esse inchaço na Igreja diz: "É obra de Deus".

O ventre da grávida estava cheio e, quando expeliu, esperando ver um filho, saiu só vento... 

Este texto aguarda mais inclusões...

Leitura complementar: As mulheres estejam caladas nas igrejas - 1 Coríntios 14:26-39

Sergio Luiz Brandão

7 comentários :

Sori Passinho disse...

Diante dessas revelações, será que vai haver salvação pra mulher? Será que o espírito de inveja parte só dela? Será que Deus não as tem levantado simplismente por que o homem pode ser muito mais corrupto, justamente por ter mais autoridade? Abigail foi sábia e adiantou-se a davi, e livrou seu marido e suas terras de serem feridos.Sem falar de Débora...

Bia Pereira disse...

Claro que há salvação para a mulher...o caso dessas duas mulheres que voce sitou são diferentes, elas não tinham cargo em ministério na igreja de Deus, pois o cargo (pastoreio)de rebanho na igreja de Jesus Cristo foi dado ao homem, e os fatores dessa decisão são narrados no texto acima. Hoje em dia passam por cima do que Deus mandou e colocam mulheres para pastorear o rebanho da Igreja de Cristo, indo contra o que a Palavra de Deus diz. Não podemos passar por cima dos ensinos da Bíblia e moldá-los ao nosso gosto, em tudo Deus tem um propósito, nada é feito por acaso, e ir contra a Palavra tem as suas consequências. Tem muitas coisas que a mulher pode fazer, mas a liderança no ministério é do homem.

Sori Passinho disse...

Visto que a mulher não pode consagrar-se pastora,quais das muitas coisas vc me diria que uma mulher pode exercer na casa de Deus? Ela não pode nem ministrar ensinos bíblicos?

Bia Pereira disse...

Eis para ti a resposta do irmão que escreveu o texto:
Sobre a questão das mulheres no ministério, a exceção é ser líder de ministério e, seus cuidados são para as mulheres e crianças, sempre entendendo que ao homem foi dada a posição de cabeça, não por causa de opinião ou razão humana, mas, por causa daquele que assim constituiu. A mulher, de modo figurado, pode exercer as funções de igreja mas não ser cabeça de igreja. Ensinar crianças e dar exemplo para as jovens no crescimento e entendimento de Cristo para serem mulheres virtuosas.

Anônimo disse...

HOLA!YO TENGO CERTEZA, QUE USTED NO SEPA, CUAL ES EL SEXO DEL NUESTRAS ALMAS... QUE SEÑOR JESUCRISTO LO BENDIGA MUCHO.. NICE DA BOLIVIA...

Bia Pereira disse...

Aquí no estamos hablando sobre el sexo de las almas, sino de obediencia a la Palabra de Dios que le dio al hombre el derecho a llevar el rebaño y no a las mujeres. ¿Y por qué, se entiende por leer el texto con cuidado y pidiendo a Dios discernimiento para entender.

Paz a tu corazón.

VERDADE COM CRISTO disse...

Temos mesmo que ler a Bíblia e buscar entendimento para não ser enganado pelos falsos profetas, que dizem ter unção e estão na carne.
Levando as pessoas ao engano.

ATENÇÃO!

Estou disponibilizando, alguns estudos em PDF para baixar em seu computador.
1-Para fazer download, basta clicar na foto relativa ao estudo.
2-O PDF será aberto.
3-Clique na flechinha para fazer o download.
Demora um minutinho, espere que ele abrirá uma janela, basta clicar em Ok.

Que Deus abençoe sua leitura.
Qualquer problema em abrir o documento, ou com o download, basta me escrever: através do formulário na coluna à direita.

Todos os Estudos são baseados nas Sombras das Coisas Futuras

Isaque o Unigênito de Abraão, no Contexto Igreja Livre e Igreja Escrava

Quando Deus Ouve e Atende a Voz de seu Povo para o mau.

A Bíblia diz que Adão não foi enganado quando pecou, Adão sabia o que estava fazendo.

Arrebatamento da Igreja de Jesus Cristo.

É Possível consultar os mortos como o rei Saul consultou o Profeta Samuel?

Os filhos de Deus Crentes, podem Frequentar Praia ou Festa do Carnaval?

Guardar o Sábado da Lei de Moisés

Divórcio e Novo Casamento, segundo a Bíblia Sagrada

Tatuagem e Piercing são lícitos aos filhos de Deus?

Doutrina da Santíssima Trindade Católica Apostólica Romana

Pedófilos e Pedofilia - Abusando de Crianças.

Image and video hosting by TinyPic

O Senhor Jesus Lavando os Pés dos Discípulos-Significado.

O Sábado Natural e o Sábado Espiritual

Igreja de Jesus Cristo nos Lares

A falsa doutrina do uso do véu pelas mulheres.

Quando Deus disse: Haja Luz-não foi criado o Sol, alguém nasceu.

O primeiro homicídio no Céu e o primeiro homicídio na Terra.

Carne e Sangue não Herdam o Reino dos Céus.

Primeira e Segunda mortes.

A mulher pode assumir a liderança na Igreja de Jesus Cristo?

As mulheres estejam caladas nas igrejas.

Jesus Cristo veio cumprir ou anular a Lei do Velho Testamento?

Batismo nas Águas e Santa Ceia do Senhor

A Separação dos Reinos.

Futebol e Idolatria Evangélica.

O Verdadeiro e os Falsos Fundamentos.

A Parábola das Dez Virgens