23 agosto 2011

Comparação entre reunião "evangélica" e reunião de umbanda.


Dias atrás recebi a indicação de um vídeo sobre comparações entre o que ocorre em uma reunião chamada evangélica e uma reunião de umbanda.


No site Blues to THE LORD, os estudos bíblicos sempre alertam, conforme é a ordem da Palavra de Deus, para que os espíritos sejam testificados (confirmados). Por que a Palavra de Deus diz que um culto, ou reunião da igreja dos santos de Deus precisa ter ordem, vigilância, discernimento de espíritos e, toda e qualquer manifestação de aparente dom espiritual deve ser JULGADA? Sim, a Palavra de Deus diz que deve ser JULGADA uma manifestação de dom para confirmar ou não se o dom e o espírito que está manifestando é da parte do Deus verdadeiro.

Os dons da parte do Senhor existem, são reais e gloriosos, conforme a Palavra de Deus, 1 Coríntios, capítulos 12, 13 e 14.  No capítulo 14, atentar para o ensinamento do versículo 26 ao 40. Entre outros textos bíblicos.

O melhor lugar para a ação do espírito de Satanás é no meio de um povo onde há confusão e falta de discernimento.
Satanás se apresenta no meio de falta de discernimento de espíritos, falta de santidade, falta de temor ao único Deus verdadeiro, falsas doutrinas que se impõem como evangélica, tipo dízimos, guardar sábados, onde há excesso de rituais de aparência judaica, novas visões, apelo para o som e as músicas, usadas para "quebrantar", hipnotizar, alienar, anestesiando  os ouvintes para que possa estar receptivo ao espírito maligno, enfim, uma série de estratégias e rituais "evangélicos" que se aplicam na maioria das igrejas que se dizem evangélicas.

Se, a Palavra diz que existe a doutrina de demônio, certamente que, quem sustenta tal doutrina e quem é alimentado por ela tem um demônio para que possa continuar ativa.
Doutrina de demônio é toda doutrina que nega, blasfema, ofende o Senhor Jesus Cristo e Deus Pai, dando poder aos rituais, vestimentas, legalismos, práticas da lei do Velho Testamento para justificação e salvação da alma, enfim, e, as mais poderosas doutrinas malditas e de demônios na atualidade são dos dízimos e guardar sábados.

São doutrinas de demônios e, onde há demônios, há manifestações visíveis desses espíritos. Quando não é pelo que se vê é pelo que falam. Esses espíritos imitam tudo o que o Espírito Santo faz. Esses espíritos podem falar em línguas, profetizar (até com aparência de verdade), curar, aparentemente expulsar demônios, etc.

Como? Demônio expulsar demônio? Sim, o ato de aparentemente expulsar demônio dentro de um lugar onde tem doutrina de demônio (uma casa de demônios) já transforma o beneficiado em um escravo do espírito do lugar. Jamais nascerá de novo em Cristo e quem mandará nele será o líder da congregação, não será a Palavra de Deus e muito menos o Senhor Jesus Cristo ou Deus Pai. A Palavra de Deus torna-se apenas uma isca. Quem manda é o líder. Por isso, nos dias de hoje, mesmo com as aberrações contra a Palavra de Deus, os dominados, estranhamente, ainda, defendem os criminosos e blasfemos.

Conhecemos as poderosas pregações, choros, curas, expulsões de demônios, adoração com 

sensações de que Deus está ali e... de repente, depois de tudo isso, a voz do inferno diz: "Se não entregar o dízimo, o dinheiro, Deus não pode socorrer, sustentar a benção recebida, abençoar, salvar..." 
Bom... quem quiser continuar no erro e blasfêmia, continue. Sua conivência já traz a condenação.
Atrocidades cometem todos os dias usando o nome Santo do Senhor e ninguém se preocupa, apenas uma minoria sai do laço. 
Do que cabe nos prédios faraônicos, sem salvação, cabe em uma casa, para a salvação eterna.

Para ilustrar a mensagem acima, indico um vídeo que recebi e, na página do YouTube, lado direito, veja outros exemplos e sequências. Nas igrejas que se dizem evangélicas, na sua maioria, esses espíritos estão agindo e levando uma multidão para a perdição.

Vamos conversando...


O Deus da glória seja eternamente louvado.
Paz do Senhor Jesus, para você e sua casa.

Sergio Luiz Brandão


Assista aos vídeos:


2 comentários :

Salamandra Gouvêa disse...

_O Espírito Santo não derruba ninguém! _Esse fenômeno nada tem a ver com Deus; trata-se de fanerose e não tem objetivo algum!
_A função do homem de Deus, é ajudar as pessoas, orar por elas e não ridicularizá-las.

Bia Pereira disse...

Essa tal fanerose tem um nome: "POCESSÃO DEMONÍACA".

E ao contrário do que voce disse, tem um objetivo sim: enganar, desviar, iludir, com falsas sensações que não procedem do Espírito Santo de Deus mas sim, do maligno. Principalmente nos dias de hoje quando Satanás se está se manifestando de todas as maneiras possíveis, se transformando em anjo de luz para enganar os incautos.
Satanás é astuto e quer imitar as coisas de Deus para que os enganados continuem enganados e no caminho da perdição eterna, mas aquele que anda em conformidade com a Palavra de Deus e em temor, conhece as artimanhas do maligno, o Senhor Jesus disse que isso iria acontecer, e que o maligno faria sinais e prodígios que se possível fora, enganaria até aos escolhidos.

ATENÇÃO!

Estou disponibilizando, alguns estudos em PDF para baixar em seu computador.
1-Para fazer download, basta clicar na foto relativa ao estudo.
2-O PDF será aberto.
3-Clique na flechinha para fazer o download.
Demora um minutinho, espere que ele abrirá uma janela, basta clicar em Ok.

Que Deus abençoe sua leitura.
Qualquer problema em abrir o documento, ou com o download, basta me escrever: através do formulário na coluna à direita.

Todos os Estudos são baseados nas Sombras das Coisas Futuras

Isaque o Unigênito de Abraão, no Contexto Igreja Livre e Igreja Escrava

Quando Deus Ouve e Atende a Voz de seu Povo para o mau.

A Bíblia diz que Adão não foi enganado quando pecou, Adão sabia o que estava fazendo.

Arrebatamento da Igreja de Jesus Cristo.

É Possível consultar os mortos como o rei Saul consultou o Profeta Samuel?

Os filhos de Deus Crentes, podem Frequentar Praia ou Festa do Carnaval?

Guardar o Sábado da Lei de Moisés

Divórcio e Novo Casamento, segundo a Bíblia Sagrada

Tatuagem e Piercing são lícitos aos filhos de Deus?

Doutrina da Santíssima Trindade Católica Apostólica Romana

Pedófilos e Pedofilia - Abusando de Crianças.

Image and video hosting by TinyPic

O Senhor Jesus Lavando os Pés dos Discípulos-Significado.

O Sábado Natural e o Sábado Espiritual

Igreja de Jesus Cristo nos Lares

A falsa doutrina do uso do véu pelas mulheres.

Quando Deus disse: Haja Luz-não foi criado o Sol, alguém nasceu.

O primeiro homicídio no Céu e o primeiro homicídio na Terra.

Carne e Sangue não Herdam o Reino dos Céus.

Primeira e Segunda mortes.

A mulher pode assumir a liderança na Igreja de Jesus Cristo?

As mulheres estejam caladas nas igrejas.

Jesus Cristo veio cumprir ou anular a Lei do Velho Testamento?

Batismo nas Águas e Santa Ceia do Senhor

A Separação dos Reinos.

Futebol e Idolatria Evangélica.

O Verdadeiro e os Falsos Fundamentos.

A Parábola das Dez Virgens