10 fevereiro 2011

COMO VAMOS PAGAR AS CONTAS!?!!? Pergunta que normalmente se faz quando tomam conhecimento do estudo sobre dízimos e ofertas publicado neste site.



Não entrarei em divagações históricas, filosóficas e ideológicas sobre esse assunto. Aliás, o que mais suja, contamina, desvia e confunde a Igreja de Jesus Cristo, dos que estão querendo encontrar só a verdade de Deus, é a sabedoria de homens com seus "próprios entendimentos" e tendências, conforme os seus "espíritos" que estão neles.

Quem fala é a Bíblia e sua interpretação, mas, as decisões são pessoais. Nessas decisões pessoais, tem ficado em evidência a "conveniência do que é aparente pela maioria". Ou seja, não importa o que diz a Palavra, sou amigo de fulano, de cicrano, tenho "ambiente" nessa igreja, minha vida está boa, estou de bem com vida, minhas contas estão em dia, se alguma coisa não me interessa faço de conta que ouvi, mas, essas coisas de doutrina bíblica, se o ministério está errado e pecando, quem vai julgar é Deus...

Sim, o que esses desavisados e sem entendimento da Bíblia não sabem é que a Palavra de Deus JÁ ESTÁ JULGANDO e, já estamos no último dia. (Evangelho de João 12:47, 48 ...) E, Evangelho da graça de Jesus Cristo é SOMENTE UM, conforme a doutrina dos apóstolos, do Cordeiro. Esse é o único fundamento para a edificação da Igreja, Corpo de Cristo e SALVAÇÃO DA SUA ALMA (lembra disso? ainda interessa saber qual o caminho certo? falar de Jesus até Satanás e o diabo falam...). Não confunda com os apóstolos atuais.

E, pela cauterização de focalizar apenas pela "razão" e não pela fé e amor, surge a pergunta "natural": Como vamos pagar as contas da igreja, ajudar os irmãos, enviar missionários ... se não tiver dízimos e ofertas!?

Pela forma com perguntam parece que o dinheiro da igreja não existirá mais. Percebe? Essa forma radical e intimidadora tenta fazer encerrar os argumentos. Para um leigo e sem entendimento da Bíblia, essa "frase de efeito" pode prevalecer, mas, pela mesma Bíblia, fica condenado o sustentador do pecado da doutrina, pois, para Deus, vale a graça de Jesus Cristo e, não, a obra da Lei do Velho Testamento para justificação e salvação.

E mais, eu não escrevi nos estudos de modo a dar entendimento que o dinheiro e todo o tipo de manutenção acabaria dentro da igreja evangélica, Corpo de Cristo.

O estudo bíblico prova que a doutrina do dízimo é erro, pecado e blasfêmia contra a graça de Jesus Cristo. O estudo bíblico, prova também, os abusos desse espírito de engano da lei do Velho Testamento, e todo o tipo de enquadramento de "crime comum", além do pecado, que se comete dentro das igrejas, com sedução, terrorismo, induzimento, corrupção, mentiras... usando a Palavra de Deus.

Como pagar as contas?! 
A resposta é simples, mas, de difícil aplicação na vida daqueles que foram enganados, seduzidos, contaminados e escravizados pela doutrina da falsa graça e falso amor real... mas, para Deus, nada é impossível.

A resposta está na Palavra de Deus, a resposta está nos corações daqueles que possuem o verdadeiro Espírito Santo da graça:

"Ensina o povo amar o verdadeiro Amor de Cristo."

Simples, mas, é o mais difícil: IMITAR JESUS. 
Mas é esse Amor de Cristo que fez com que Ele deixasse seu reino de glória para nascer neste mundo onde NINGUÉM tinha nenhum mérito ou justiça pessoal para salvação.

Por isso, pela graça e misericórdia desse amor somos salvos, não pelas obras de justificação da Lei do Velho Testamento, e, o dízimo é uma delas.

Por isso, o Amor de Cristo, derramado nos corações dos santos, pelo Espírito Santo de Deus, anula qualquer Lei do Velho Testamento. Sendo que, a Lei do Velho Testamento tem a interpretação revelada das Sombras das Coisas Futuras para entendermos revelações espirituais que se aplicam na igreja, mas, essa mesma Lei, não se aplica pela LETRA, que mata e amaldiçoa sem misericórdia e, o dízimo é o caso.

E, só poderá ensinar o povo amar o verdadeiro Amor de Cristo, quem tiver esse amor...

E, certamente, se é pelas obras da fé, e do amor verdadeiro, conforme Cristo, certamente, nada faltará...

E as ofertas? Sim, as ofertas com corações livres e cheios do verdadeiro Amor de Cristo serão abundantes... muito além do que o que é tirado com violência aparentando ser amor com falsa graça e terrorismo maldito e criminoso, que está arrebanhando uma multidão de líderes e seguidores para a perdição eterna, sem salvação da alma.

Se a obra é abundante com injustiça, conforme a Lei do dízimo, para nada serve, diz a Bíblia que é obra morta, a aparente multidão é para a perdição. Se a obra é abundante com justiça, conforme a graça do Amor de Cristo, nisso há glória, galardão e salvação.

Tema disponível: Livro Online: Idolatria Evangélica - Dízimos e Ofertas.


Resposta: Sergio Luiz Brandão

2 comentários :

Anônimo disse...

jesus disse que nao veio para abolir a lei,dizimo é lei...ore mais..irma

Bia Pereira disse...

Você sim, deve não só orar, mas ler mais a Palavra de Deus e meditar nela.
Cristo veio sim para cumprir toda a lei, ele se fez maldição em nosso lugar, ele é a justiça de Deus, que com seu sangue nos deu acesso ao Pai.
Não vivemos mais pela lei, aquele que insiste em viver pela lei, está debaixo de maldição e anula a Cristo, não herdará a salvação pois a Palavra diz que quem vive pela lei é escravo e não filho, e escravo não herda a salvação (Gálatas 4:21-31).
Assim como Ismael não herdou NADA de Abraão, pois a aliança de Deus foi feita com Isaque, porque Isaque era o filho da promessa, que Deus prometeu a Abraão, mas Ismael era filho da escrava por isso não herdou nada do pai.
Os que querem viver pela lei, são filhos da igreja escrava representada por Agar. Mas os filhos que vivem na Graça de Jesus Cristo pertencem a Igreja livre representada por Sara.
Desperta caro anônimo, antes que seja tarde demais para você. Leia os estudos desse blog e liberte-se da lei.
Paz ao seu coração.

ATENÇÃO!

Estou disponibilizando, alguns estudos em PDF para baixar em seu computador.
1-Para fazer download, basta clicar na foto relativa ao estudo.
2-O PDF será aberto.
3-Clique na flechinha para fazer o download.
Demora um minutinho, espere que ele abrirá uma janela, basta clicar em Ok.

Que Deus abençoe sua leitura.
Qualquer problema em abrir o documento, ou com o download, basta me escrever: através do formulário na coluna à direita.

Todos os Estudos são baseados nas Sombras das Coisas Futuras

Isaque o Unigênito de Abraão, no Contexto Igreja Livre e Igreja Escrava

Quando Deus Ouve e Atende a Voz de seu Povo para o mau.

A Bíblia diz que Adão não foi enganado quando pecou, Adão sabia o que estava fazendo.

Arrebatamento da Igreja de Jesus Cristo.

É Possível consultar os mortos como o rei Saul consultou o Profeta Samuel?

Os filhos de Deus Crentes, podem Frequentar Praia ou Festa do Carnaval?

Guardar o Sábado da Lei de Moisés

Divórcio e Novo Casamento, segundo a Bíblia Sagrada

Tatuagem e Piercing são lícitos aos filhos de Deus?

Doutrina da Santíssima Trindade Católica Apostólica Romana

Pedófilos e Pedofilia - Abusando de Crianças.

Image and video hosting by TinyPic

O Senhor Jesus Lavando os Pés dos Discípulos-Significado.

O Sábado Natural e o Sábado Espiritual

Igreja de Jesus Cristo nos Lares

A falsa doutrina do uso do véu pelas mulheres.

Quando Deus disse: Haja Luz-não foi criado o Sol, alguém nasceu.

O primeiro homicídio no Céu e o primeiro homicídio na Terra.

Carne e Sangue não Herdam o Reino dos Céus.

Primeira e Segunda mortes.

A mulher pode assumir a liderança na Igreja de Jesus Cristo?

As mulheres estejam caladas nas igrejas.

Jesus Cristo veio cumprir ou anular a Lei do Velho Testamento?

Batismo nas Águas e Santa Ceia do Senhor

A Separação dos Reinos.

Futebol e Idolatria Evangélica.

O Verdadeiro e os Falsos Fundamentos.

A Parábola das Dez Virgens