04 fevereiro 2011

O Papa pode ser considerado o líder da Igreja de Jesus Cristo na terra?



Li algumas considerações daqueles que afirmam que o Papa é o sucessor de Pedro como líder único da Igreja de Jesus Cristo na terra. Li, também, considerações dos que confessam a fé evangélica, confrontando os que fazem tal afirmação. Confesso que é um abismo de afirmações teológicas e cada qual conduzindo pesadamente para tentar levar ao convencimento conforme o lado que crê.

Só farei essas considerações aqui porque a igreja católica apostólica romana se diz seguidora da Bíblia Sagrada, MAS, o catolicismo não é de Deus e nem de Jesus Cristo.

O catolicismo é doutrina de demônio, conforme a Bíblia que dizem seguir mas negam. Negam Deus Pai e Jesus Cristo. Dão honra às imagens de escultura que são "deuses", que chamam santos e, na verdade, adoram demônios.

Usam a Palavra de Deus, MAS, jamais seguiram e serviram Jesus Cristo. Repito, catolicismo é doutrina de demônio.

Quem afirma isso é a Palavra de Deus.

Por tradição fui católico e algumas vezes fui em missas. Mas, Deus me chamou para conhecer a verdade e eu segui. Hoje, quando passo defronte uma construção católica, sinto o cheiro do maligno, um cheiro de morte que antes eu não sentia, pois era escravo.

Tenho sido alertado pelo Espírito de Deus sobre um detalhe muito sério: Há passagens na Palavra de Deus que foram "MANIPULADAS", para atender interesses de heresias religiosas, destacadamente a igreja católica apostólica romana.

Não alongarei a interpretação pelas Sombras das Coisas Futuras do Velho Testamento, mas apresento a base desse entendimento: No Tabernáculo e Templo, o sumo sacerdote era o tipo (figura) de Cristo, que é o nosso único Sumo Pastor e Sumo Sacerdote. No Novo Testamento, o sumo sacerdote terreno foi encerrado, pois o Verdadeiro Sumo Sacerdote foi revelado. Sendo Jesus Cristo ÚNICO Sumo Sacerdote e Sumo Pastor, ninguém pode tomar essa primazia.

O Vaticano ensina que "São" Pedro (Apóstolo Pedro) é o supremo pastor da igreja, ou seja, um sumo sacerdote, personificando no Papa a continuação da liderança e autoridade suprema sobre a igreja na terra. Que "São" Pedro (Apóstolo Pedro) recebeu o governo da obra de Cristo e o Papa é o legítimo sucessor de Pedro. Assim, está subentendendo que o Papa é também o próprio sumo pastor, ou seja, que o Papa é Cristo, e também a "pedra" sobre a qual a igreja de Jesus é levantada.

O Vaticano ensina também que o Papa cumpre a obra vicária, ou seja, que ele é um Vigário de Jesus Cristo. Vigário significa "aquele que faz as vezes do outro", confirmando assim que o Papa se apresenta como um substituto de Cristo, um sumo sacerdote da igreja. Apóstolo Paulo diz para ser imitador de Cristo, agora, substituto de Cristo é blasfêmia.

A doutrina da Santíssima Trindade que é da igreja católica apostólica romana, dissimuladamente, transforma o Pai o Filho e o Espírito Santo em um ÚNICO PODER e, consequentemente, o PAPA É A PRÓPRIA PERSONIFICAÇÃO DA TRINDADE.

Consequentemente, a Basílica de "São" Pedro é, dissimuladamente, também, um Novo Tabernáculo e Novo Templo terrenos, que Cristo derrubou. O sumo sacerdote terreno foi "recriado". Então, Cristo fica anulado.

O texto bíblico para a sustentação da doutrina papal está no Evangelho de Mateus, capítulo 16, versículos 18 e 19: "Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela; E eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus."

O texto de sustentação de que Pedro é a pedra sobre a qual a Igreja será levantada e, que recebeu as chaves do reino dos céus é MANIPULADO.

"Se Jesus realmente disse " que Pedro é a pedra, o próprio Senhor Jesus renunciou da posição de ser ELE, JESUS, A ÚNICA PEDRA FUNDAMENTAL sobre a qual a Igreja deveria ser edificada. E, "Se Jesus realmente disse" que Pedro receberia as chaves do reino dos céus, assim, Jesus passou para Pedro a autoridade que é UNICAMENTE DELE, fazendo, consequentemente, do Papa, o único mediador e autoridade entre Deus e os homens na terra.

Ou seja: Jesus Cristo transferiu para Pedro toda a intransferível e indisponível autoridade. Blasfêmia! Jesus Cristo, nesse texto destruiu sua própria autoridade dada por Deus Pai e ENTREGOU AO PAPA.

O texto que sustenta o erro está incluso em todas as Bíblias e é, dissimuladamente, contra Cristo e favorável ao Papa sustentando o catolicismo romano.

As Bíblias usadas pelos evangélicos no Brasil estão com essas manipulações, sendo as tradicionalmente conhecidas, Revista e Corrigida e Revista e Atualizada.

Outro detalhe que você observa nessas bíblias são os títulos dos quatro evangelhos: "São" Mateus, "São" Marcos, "São" Lucas e "São" João. A expressão "São" está ligada à idolatria, adoração aos "santos" da igreja católica.

Uma pausa... 
Será que os doutores não perceberam isso? Ou estaríamos diante das circunstâncias das Políticas de Direito Autoral?

Conforme essas Políticas de Direito Autoral, você pega o exemplo da Bíblia Revista e Corrigida quando é feita uma publicação em "parceria". Essas publicações, conforme o "negócio", apresentam muitos erros em expressões e nomes próprios. Isso não foi um mero erro, a Bíblia em parceria não sai "perfeita" senão aquela que é original perde o "mercado".

Conforme o "contrato" para publicar um determinado livro, o "dono original" daquele material pode "impor condições". Estou expondo essas poucas variáveis para que possamos abranger tudo o que é possível para uma Bíblia sair "manipulada".

Por que as Bíblias usadas pela Igreja Evangélica no Brasil são "manipuladas" e, até agora, ninguém contrariou? Duas alternativas: Não identificaram a manipulação ou "silêncio conveniente/conivente para o negócio".

Continuando... 
Por isso disse no início das considerações que aqui não depende de teologia e outras ciências, esses extensos e pesados discursos teológicos que nada convencem ou esclarecem. Eles não identificam "A TRAMA".

Não estamos lidando com algum tipo de engano de entendimento da Palavra, onde mergulham em aspectos dos abismos da ciência teológica para tentar explicar, mantendo o texto no seu lugar. Seria o mesmo que dizer "um tenta enganar o outro", porque o verdadeiro foco da questão não é atingido.

Estamos, SIM, diante de textos adulterados, corrompidos e manipulados para um propósito progressivo.

Estamos diante de um plano, uma conspiração, uma trama, contra a Verdadeira Igreja de Jesus Cristo. Uma vez demonstrada, uma conspiração deixa de ser uma teoria.

Repito: Depende exclusivamente da simples interpretação da Palavra de Deus.

Quando foi desenvolvida questão sobre o *Batismo nas Águas ser em nome do Pai do Filho e do Espírito Santo ou em nome de Jesus Cristo, O Senhor, essa evidente manipulação também manifestou, pois visa sustentar a doutrina da Santíssima Trindade e a MARCA, o Sinal da Cruz.

O "Sinal da Cruz" se faz estendendo unidos os três dedos da mão direita, polegar, indicador e médio, simbolizando a Santíssima Trindade, e apoiando os outros dois sobre a palma da mão, anular e mínimo, simbolizando as duas naturezas humana e divina de Cristo em uma só pessoa e, quando procedendo o gesto é dito: Em nome do Pai do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Releia o texto do Evangelho de Mateus, capítulo 16, do versículo 16 ao 20 e, remova os versículos 18 e 19. É realmente interessante como assim parece que ficou "sem quebra". Mas não é por esse detalhe que vem a identificação da manipulação.

A Igreja é edificada sobre a ÚNICA PEDRA FUNDAMENTAL QUE É CRISTO. SOMENTE JESUS TEM A CHAVE, SOMENTE JESUS ABRE OU FECHA.

Somente o Senhor é cabeça da Igreja. Ele diz o que é e o que não é. Ele diz o que abre e o que fecha. Ele abre e Ele fecha as portas. Mais uma vez, só Jesus é o Senhor!

Já vi e ainda vejo ministérios evangélicos "ligando" tantas coisas e, essas tantas coisas deram ao contrário... e por aí vai... para não entrar em detalhes.

Quando a obra é de Deus e Jesus Cristo continua sendo cabeça da Igreja, a Palavra, INICIALMENTE, vem DELE, NASCE DELE, pela vontade DELE, que ninguém se glorie.

SÓ JESUS CRISTO É O SENHOR, outra palavra fora dessa, seja considerada anátema, é outro evangelho, Amém.

Sergio Luiz Brandão

5 comentários :

A medida do Amor é Amar sem medida disse...

Que Deus tenha piedae de sua alma, por escrever tantas confusões a respeito da Palavra Sagrada. Creio que tenha esquecido do ensinamento de Jesus Cristo na sua Biblia..."Deus se revela aos pequenos e aos humildes", a sua arrogancia já o cegou para o verdadeiro caminho que leva a Deus. Suas conclusões são um verdadeiro caos espiritual! Vou Vou rezar pela sua alma e pedir a Deus que tenha misericordia.

Louvado seja, Nosso Senhor Jesus Cristo. Para sempre seja Louvado!

Marco

Bia Pereira disse...

O texto não é meu mas vou responder pelo meu irmão que o escreveu:
Bem, Deus já teve piedade da alma de meu irmão Sergio e da minha também, nos libertando do pecado e das doutrinas de homens que escravizam e levam à perdição. Voce disse que Deus ama os humildes e se revela aos pequenos, e eu concordo com voce, então seja humilde e peça a Deus que o liberte da escravidão em que se encontra, se voce for realmente humilde e pedir a ele que revele a verdade a voce, Ele com certeza o fará. Deixo para voce estes versículos da Bíblia:

"E ao servo do Senhor não convém contender , mas sim , ser manso para com todos , apto para ensinar , sofredor;
Instruindo com mansidão os que resistem , a ver se porventura Deus lhes dará arrependimento para conhecerem a verdade,

E tornarem a despertar , desprendendo-se dos laços do diabo , em que à vontade dele estão presos."
2 Timóteo 2:24,25,26

Que Deus o abençoe e liberte.

Unknown disse...

Bia, você está pirando, não sabe o que fala, "Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem." Efésios 4:29 Você é Blasfema como o fariseu de (Marcos 3:22), vou rezar a Santíssima Trindade por você!!.

Bia Pereira disse...

Caro Ezequiel, eu não pirei, simplesmente porque a Palavra de Deus diz que ela loucura para os que perecem, mas para os salvos ela é o poder de Deus.
Infelizmente enganaram você e você se conformou com esse engano, te ensinaram doutrinas anátemas, mas Deus é misericordioso, Ele ouve aqueles que clamam pela sua verdade, aqueles que tem sede de sua verdade.
O mundo jaz no maligno e a apostasia está em seu alge, muitos buscando a Palavra do Senhor e não encontrando, porque nos púlpitos só tem palavra sobre dinheiro, sobre dar para receber, corromperam o Evangelho, vendem Deus e o Senhor Jesus Cristo, tudo virou um grande comércio, mas aqueles que amam a Deus de verdade clamam a Ele pela sua verdade e o Senhor que conhece os corações os socorre.
Vou te dar um conselho: para de seguir e idolatrar homens, pois a a Palavra de Deus chama maldito aquele que confia no homem, não adianta você ficar citando a Palavra de Deus se não a obedece, a trindade é somente uma doutrina de engano que os evangélicos também adotaram para eles porque também não conseguem enxergar, entenda que o Espírito Santo é o próprio Deus, Deus é Espírito, e Deus é o Pai porque gerou seu Filho Jesus Cristo, não podemos separar Deus de seu Espírito Santo pois Deus e seu Espírito são um só.
Se quiser ser salvo, fique somente com a Palavra de Deus e clame a Deus por sua verdade, mas clame mesmo, jejue, busque a Deus, não se conforme com as mentiras que contaram a você, Jesus Cristo morreu para que os mortos espirituais tenham vida, para que sejam salvos da morte eterna, mas os enganos estão nos púlpitos levando milhares à perdição eterna, mas os que confiam no Senhor e o buscam de todo o coração jamais serão enganados.

Por isso, tendo este ministério, segundo a misericórdia que nos foi feita, não desfalecemos;
Antes, rejeitamos as coisas que por vergonha se ocultam, não andando com astúcia nem falsificando a palavra de Deus; e assim nos recomendamos à consciência de todo o homem, na presença de Deus, pela manifestação da verdade.
Mas, se ainda o nosso evangelho está encoberto, para os que se perdem está encoberto.
Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus.

Isaías 55:6
Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.
Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao Senhor, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar.

Paz ao seu coração.

Bia Pereira disse...

Esqueci de colocar capítulo e versículo: 1 Coríntios 4:1-4

ATENÇÃO!

Estou disponibilizando, alguns estudos em PDF para baixar em seu computador.
1-Para fazer download, basta clicar na foto relativa ao estudo.
2-O PDF será aberto.
3-Clique na flechinha para fazer o download.
Demora um minutinho, espere que ele abrirá uma janela, basta clicar em Ok.

Que Deus abençoe sua leitura.
Qualquer problema em abrir o documento, ou com o download, basta me escrever: através do formulário na coluna à direita.

Todos os Estudos são baseados nas Sombras das Coisas Futuras

Isaque o Unigênito de Abraão, no Contexto Igreja Livre e Igreja Escrava

Quando Deus Ouve e Atende a Voz de seu Povo para o mau.

A Bíblia diz que Adão não foi enganado quando pecou, Adão sabia o que estava fazendo.

Arrebatamento da Igreja de Jesus Cristo.

É Possível consultar os mortos como o rei Saul consultou o Profeta Samuel?

Os filhos de Deus Crentes, podem Frequentar Praia ou Festa do Carnaval?

Guardar o Sábado da Lei de Moisés

Divórcio e Novo Casamento, segundo a Bíblia Sagrada

Tatuagem e Piercing são lícitos aos filhos de Deus?

Doutrina da Santíssima Trindade Católica Apostólica Romana

Pedófilos e Pedofilia - Abusando de Crianças.

Image and video hosting by TinyPic

O Senhor Jesus Lavando os Pés dos Discípulos-Significado.

O Sábado Natural e o Sábado Espiritual

Igreja de Jesus Cristo nos Lares

A falsa doutrina do uso do véu pelas mulheres.

Quando Deus disse: Haja Luz-não foi criado o Sol, alguém nasceu.

O primeiro homicídio no Céu e o primeiro homicídio na Terra.

Carne e Sangue não Herdam o Reino dos Céus.

Primeira e Segunda mortes.

A mulher pode assumir a liderança na Igreja de Jesus Cristo?

As mulheres estejam caladas nas igrejas.

Jesus Cristo veio cumprir ou anular a Lei do Velho Testamento?

Batismo nas Águas e Santa Ceia do Senhor

A Separação dos Reinos.

Futebol e Idolatria Evangélica.

O Verdadeiro e os Falsos Fundamentos.

A Parábola das Dez Virgens