02 junho 2013

Fomos feitos do pó, e ao pó tornaremos.


Gênesis 3:19
"No suor do teu rosto comerás o teu pão, até que te tornes à terra; porque dela foste tomado; porquanto és pó e em pó te tornarás."

Esta vida é uma correria! Todo mundo correndo pra lá e pra cá, não dá tempo para mais nada, que estresse...
E o mundo continua seu curso, a maioria preocupada com o corpo, com a beleza, com a sensualidade, com a roupa, o calçado, a aparência, enfim, com as coisas dessa vida. O inimigo mantém todos bem ocupados, assim nem siquer lembram de que aqui é lugar de decisão, de decisão eterna, aqui, cada um decide onde deseja passar a eternidade, com Deus ou sem ele.

Interessante lembrar, que no céu, os anjos que lá estavam, trocaram a maravilhosa vida que tinham com o Criador, todo o resplendor que possuiam, toda a explêndida alegria de viver na luz inacessível do Pai e do Filho, toda a glória de serem seres celestiais, pela triste morte espiritual e condenação eterna. trocaram a vida pela morte, a luz pelas trevas, a alegria pela tristeza, o bem pelo mal. 

Sabemos que nesse mundo, todos competem de uma forma ou de outra, uns querem ser melhores do que os outros, uns querem ser mais bonitos do que os outros, uma mulher fica competindo com a outra, uma tem inveja da outra, porque a beleza, a formosura, são usadas pelo maligno para que ele consiga seu objetivo, a causa de sua queda foi a princípio a sua formosura, ele era um ser cheio de esplendor e isso corrompeu seu coração.

Ezequiel 28:17
"Elevou-se o teu coração por causa da tua formosura, corrompeste a tua sabedoria por causa do teu resplendor; por terra te lancei, diante dos reis te pus, para que olhem para ti."

E não é diferente hoje, ele continua corrompendo o coração daqueles que só pensam nas coisas dessa vida, na sua beleza, no seu corpo, na sua sensualidade, afinal esse é o curso desse mundo.
Ao contrário dos anjos que decidiram trocar a vida pela morte, a luz pelas trevas, o céu pela terra, são aqueles que recebem o Senhor Jesus Cristo como Salvador de suas almas, eles trocam a morte pela vida, as trevas pela luz, a terra pelo céu, porque decidem abandonar as coisas desse mundo e viverem para Deus. 
  
Muitos que se dizem crentes, querem Deus mas não querem deixar esse mundo, não querem abandonar suas vaidades terrenas, não desgrudam da terra, querem andar na moda, querem fazer tudo o que o mundo faz, querem viver da mesma maneira que antes, enfim, não conseguem renascer, não conseguem ser moldados, Satanás os ilude com a falsa aparência desse mundo, e os vai levando para o abismo.
Morrer para o mundo é não viver mais como o mundo vive, aborrecer sua vida é morrer para esse mundo, é se voltar para as coisas de Deus, viver para ele.

Colossenses 3:1-17

"Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus.
Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra; 
Porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus. 
Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então também vós vos manifestareis com ele em glória. 
Mortificai, pois, os vossos membros, que estão sobre a terra: a fornicação, a impureza, o afeição desordenada, a vil concupiscência, e a avareza, que é idolatria; 
Pelas quais coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência; 
Nas quais, também, em outro tempo andastes, quando vivíeis nelas. 
Mas agora, despojai-vos também de tudo: da ira, da cólera, da malícia, da maledicência, das palavras torpes da vossa boca. 
Não mintais uns aos outros, pois que já vos despistes do velho homem com os seus feitos, 
E vos vestistes do novo, que se renova para o conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou;
Onde não há grego, nem judeu, circuncisão, nem incircuncisão, bárbaro, cita, servo ou livre; mas Cristo é tudo, e em todos.
Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de entranhas de misericórdia, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade;
Suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também.
E, sobre tudo isto, revesti-vos de amor, que é o vínculo da perfeição.

E a paz de Deus, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos.
A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando ao Senhor com graça em vosso coração.
E, quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei tudo em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai."

Viva em Espírito, para vencer o mal e serdes zelosos do bem, só assim se vence a luta contra o pecado, e se obtém vitória, vitória do espírito sobre a carne, porque sabemos que aqui não é o nosso lugar, nosso lar está no céu, junto de nosso Pai e de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
Se preocupe com sua vida eterna, dê valor à chance que você recebeu, não trate isso como se fosse algo qualquer, quantos desprezaram suas chances de escolha e se perderam para sempre. Agarre essa chance com todas as suas forças, e você verá que valerá a pena. 

Não tem forças para abandonar as coisas desse mundo? Clame ao Senhor por ajuda, clame ao Senhor por força, ele se agrada quando de coração sincero, não nos conformamos com nossa situação e buscamos dele socorro, busque também ajuda dos irmãos, prefira sempre a companhia de irmãos verdadeiros, pois devemos carregar as cargas uns dos outros.
Ninguém sabe se amanhã estará vivo, se amanhã será seu último dia aqui na terra, por isso, não perca tempo andando atrás das vaidades desse mundo, sua alma custou preço de sangue, o sangue do Filho de Deus.

Somos pó e ao pó tornaremos.
 
Paz ao seu coração. 

Bia

4 comentários :

NILZA COUTINHO disse...

Amém.

Que linda mensagem, minha querida irmã!

Oro ao SENHOR para que, todos aqueles que se dizem servos de Deus, venham conhecer verdadeiramente o amor de Cristo, e buscar a Deus com sinceridade, e ter no coração o desejo de viver esta palavra: "buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus.
Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra"

Porque as coisas pertencentes ao Reino de Deus, são incomparáveis as demais que conhecemos por aqui.

Sabemos que bem aventurado são aqueles que buscam... Pois, está escrito: buscai, e encontrareis, porque o que busca, encontra.

Paz do nosso Senhor.

Bia Pereira disse...

Paz do Senhor minha amada, que bom sua visita, é um prazer vê-la por aqui.
Que Deus a abençoe e guarde minha amada irmã.

IRMÃO FABIO disse...

paz amada,,
somos pó,,,fomos feitos do pó

não sabemos todos detalhes,,mas só em saber que estaremos com o senhor,já basta...
mesmo assim arde dentro de mim as duvidas, porque tanto mistérios porque tanto engano,,,sinto-me como o senhor nos olha hoje e ver,,somente pecado são tantos ensinos e tanta gente sendo enganados por todo tipo de doutrinas,, QUE DEUS TENHA MISERICÓRDIA DE MIM E DE TODOS QUE CLAMAM A ELE PEDINDO AJUDA para reconhecer a pura verdade,, muitos as vezes acham que não são ouvidos..
vamos caminhando e chorando.

concertei o meu blog.
professora fiz direitinho de novo,?, risos,
vai me ensinando,,,, que já já eu tiro seu emprego....risos.

um abração em Cristo para todos da igreja em sussano. E SE VER O IRMÃO SERGIO,,, DAR UM ABRAÇÃO NELE POR MIM,,, OBRIGADO A TODOS VOCêS EM NOME DE JESUS.....glorias a DEUS.
vamos caminhando...

Bia Pereira disse...

Paz irmão Fabio, realmente é muito engano por todos os lados, somente Deus mesmo para ter misericórdia de nós e daqueles que estão clamando a ele por ajuda, pois esse mundo é muito tenebroso e o inimigo astuto.
Mas graças a Deus que sempre está abrindo os ouvidos daqueles que o buscam de todo o coração, mesmo nas fraquezas e dificuldades dessa vida.
Glórias a Deus por suas infinitas misericórdias.
Agradeço sua visita e volte sempre.

ATENÇÃO!

Estou disponibilizando, alguns estudos em PDF para baixar em seu computador.
1-Para fazer download, basta clicar na foto relativa ao estudo.
2-O PDF será aberto.
3-Clique na flechinha para fazer o download.
Demora um minutinho, espere que ele abrirá uma janela, basta clicar em Ok.

Que Deus abençoe sua leitura.
Qualquer problema em abrir o documento, ou com o download, basta me escrever: através do formulário na coluna à direita.

Todos os Estudos são baseados nas Sombras das Coisas Futuras

Isaque o Unigênito de Abraão, no Contexto Igreja Livre e Igreja Escrava

Quando Deus Ouve e Atende a Voz de seu Povo para o mau.

A Bíblia diz que Adão não foi enganado quando pecou, Adão sabia o que estava fazendo.

Arrebatamento da Igreja de Jesus Cristo.

É Possível consultar os mortos como o rei Saul consultou o Profeta Samuel?

Os filhos de Deus Crentes, podem Frequentar Praia ou Festa do Carnaval?

Guardar o Sábado da Lei de Moisés

Divórcio e Novo Casamento, segundo a Bíblia Sagrada

Tatuagem e Piercing são lícitos aos filhos de Deus?

Doutrina da Santíssima Trindade Católica Apostólica Romana

Pedófilos e Pedofilia - Abusando de Crianças.

Image and video hosting by TinyPic

O Senhor Jesus Lavando os Pés dos Discípulos-Significado.

O Sábado Natural e o Sábado Espiritual

Igreja de Jesus Cristo nos Lares

A falsa doutrina do uso do véu pelas mulheres.

Quando Deus disse: Haja Luz-não foi criado o Sol, alguém nasceu.

O primeiro homicídio no Céu e o primeiro homicídio na Terra.

Carne e Sangue não Herdam o Reino dos Céus.

Primeira e Segunda mortes.

A mulher pode assumir a liderança na Igreja de Jesus Cristo?

As mulheres estejam caladas nas igrejas.

Jesus Cristo veio cumprir ou anular a Lei do Velho Testamento?

Batismo nas Águas e Santa Ceia do Senhor

A Separação dos Reinos.

Futebol e Idolatria Evangélica.

O Verdadeiro e os Falsos Fundamentos.

A Parábola das Dez Virgens