16 novembro 2013

Um novo tempo, uma nova dispensação, uma nova casa


Paz da parte de Deus Pai e do Senhor Jesus Cristo.

Venho dirigir aos irmãos uma breve mensagem que pretende esclarecer certos pontos que talvez ainda estejam carecedores de mais exposição.

Deus sabe o quanto nos tempos passados lutei contra as revelações que recebia, tendo em vista a dimensão e consequências dessas diante da Palavra de Deus.

Lutei com Deus muitas vezes, muitas mesmo, ao ponto de pensar que era o inimigo tentando enganar e fazer desviar da Palavra e da vontade de Deus. Não, era totalmente o contrário, era Deus querendo, ou melhor, tentando colocar o Sergio no caminho, diante do que Ele revelava.

No início da caminhada, fui abençoado com muitos cânticos e a adoração não tinha limites.

Como eu queria FAZER A OBRA, insistia em envolver-me com os ministérios já existentes, mas, em todos, sempre recebia um aviso da parte de Deus: "Seu lugar não é aqui". Ficava triste com isso.


Essa minha insistência criou um desvio, porque negava o que Deus falava e buscava envolver-me com os ministérios existentes.

Comprei muitos livros e CDs de pregações dos ministérios, dos mais conhecidos, tradicionais e gospel.

Criava pastas com letras cifradas da Harpa Cristã e das músicas gospel (centenas de letras) mais conhecidas para tocar e adorar onde estivesse. Mas eu sentia que algo estava errado.

Quando progressivamente o Senhor foi apertando comigo por causa do que Ele revelava e como eu reagia.

O Senhor me submeteu às escolhas, colocando-me claramente diante das alternativas e a decisão seria somente minha e conforme minha escolha, cada qual teria seu desenrolar.

Fui cedendo, cedi, por causa do amor de Deus e das verdades que Ele revelava. Ele foi vencendo contra o mal/mau que eu não queria abrir mão.

O meu desejo sincero em fazer a obra nada valia porque eu queria ir para o caminho errado. A OBRA ERA NOVA.

Sim, uma NOVA OBRA, UMA NOVA CASA, UM NOVO POVO, que na verdade não é nova, porque ela já existiu um dia, no início, pela doutrina dos apóstolos, a doutrina de Cristo.

Desfiz de todos os livros que havia comprado, desfiz de todos os CDs de música que havia comprado, desfiz das pastas com letras cifradas, desfiz de tudo...

A NOVA CASA não poderia ter tijolos dos outros, não poderia pegar pão dos outros, não teria "espírito dos outros". TUDO seria levantado pelo que o Senhor daria NOVO.

A OBRA É NOVA, não tem cópia, não se pega nada emprestado e nem faz ajustes.

E o Senhor tem abençoado com inspiração, concedendo cânticos, letras e arranjos, tudo é um início, preparação e aperfeiçoamento.

O Senhor tem abençoado com novo pão, Ele é o Pão, sem fermento, sem corrupção, por isso a doutrina confronta com tudo o que está aí, e não é invenção ou uma nova onda evangélica, é a Palavra de Deus sendo interpretada e despertando em muitos corações.

Já recebi alguns e-mails de pessoas que questionam assim: Irmão, e as músicas? Posso continuar cantando o que já conheço? Tradicional ou goslpel?

A resposta já está embutida nos estudos que foram publicados no site Blues to THE LORD. Nisso há a compreensão de verdades espirituais.

Toda congregação ou povo que prega, ensina e vive pela Lei de Moisés, o espírito que domina é o "espírito da lei", "espírito de escravidão".

Todos os acontecimentos nessas congregações, seja em ensinos, mensagens, profecias, músicas etc serão manifestadas e regidas por esse espírito dominador, que está no líder e é transmitido para o ministério e suas diversas frentes. Esse mesmo espírito que rege o mercado evangélico, o mesmo espírito que faz do nome do Senhor um grande negócio empresarial e político. Esse espírito domina sobre músicos e cantores. Cantores e músicos são contratados e "consagrados" em ministérios para serem "arrebanhadores" para o líder.

A fonte, "o espírito" de todo o engano e blasfêmia, conforme tudo o que se vê hoje é o mesmo que faz letras e arranjos "bonitinhos" para o mercado que se diz de Deus.
Se Deus disse que enquanto eu ficasse com algo do velho e condenado Ele não levantaria a NOVA CASA, ao ponto de colocar-me na parede por resistir, da mesma forma como hoje, alguns resistem quando falo sobre essas coisas, minha decisão foi plena, sem dúvida alguma, e mais, Deus providenciou diversas formas para mostrar e provar a dimensão da ação desse espírito de todo o engano, conforme até meditamos vez passada pelo texto da Palavra de Deus em 2 Coríntios, capítulo 11.

Se, diz o Senhor, que a OBRA É NOVA, (que não é nova) mas a CASA é, diante do que há atualmente. Se, ainda, estiver querendo ajustar ou APROVEITAR ALGUMA COISA

do que já está fechado ou condenado, não terei a novidade e a OBRA NOVA não será manifestada. Pior, estarei em rebelião e desobediência. Vou eu cantar o que um escravo canta inspirado pelo espírito da escravidão da Lei de Moisés? Vou eu adorar pela letra inspirada por um escravo espiritual? Vou eu copiar a pregação ou mensagem de um povo escravo. E não cabe aqui dizer: "reter o que é bom"... não, aqui não cabe isso, senão, nem precisava sair de onde saí, ficasse eu lá.

Se assim fosse, os apóstolos, também, poderiam ou deveriam, aproveitar, COPIAR coisas dos fariseus, judeus, saduceus e outros que tinham alguma religiosidade em palavras ou músicas.

O Senhor iniciou a igreja em Atos dos Apóstolos por um único fundamento, um único Espírito e um único entendimento (isso começou em Abraão mas não vou discorrer isso agora).

Existe isso nos dias atuais? Um único fundamento, um único Espírito e um único entendimento? Certo que não. A mesma Palavra de Deus possuindo diversas interpretações.

Se, a OBRA É NOVA, Deus disse que não pegasse nada dos outros, NADA. Deus disse que daria tudo, TUDO NOVO, conforme foi nos dias antigos e que foi perdido.

Então, meus amados irmãos, se há dúvidas, eu mesmo um dia lutei com Deus porque a dimensão dessa ação daria uma sensação que EU estivesse criando uma exaltação pessoal, exclusividade ou coisa de orgulhoso, como os do mundo dizem. Não estou para ser idolatrado, da mesma forma que ninguém que recebe uma vocação, chamado, unção, dons da parte do Senhor, deve ser colocado em tal situação.

A OBRA NOVA não está levantando ídolos. Se Deus diz para não pegar nada do lado de fora porque Ele vai dar tudo novo, onde a idolatria ou erro de crer e fazer o que Deus diz para fazer?

Obedeço. Serei eu ídolo obedecendo? Moisés foi ídolo? Josué foi ídolo? Davi foi ídolo? Paulo foi ídolo? Eles somente obedeceram. Quem entendeu mal, não entendeu, ou não creu, só isso.


Deus quer dar muito para cada um que estiver disposto à NOVA OBRA, à NOVA CASA, sem doutrinas da lei de Moisés, sem doutrinas de demônios, sem espíritos enganadores e blasfêmias usando o nome do Senhor em "negócios cristãos", o maldito mercado empresarial-político-cristão.

Enquanto houver algo do velho, não pode receber do novo. Isso eu mesmo provei diante do Senhor que apertou-me sobre o que narrei acima.

Deus, certa ocasião, disse que eu estava agindo como o rei Saul quando eu ficava mantendo vivo o que Ele disse para destruir (1 Samuel, capítulo 15), porque eu "achava" que alguns ainda tinham uma certa possibilidade de aproveitar algo em Palavra de Deus e músicas. Eu estava querendo reservar alguns, enquanto Deus disse que nada poderia ficar, NADA!  Obedeci, pedi perdão pelo meu erro e amei a Palavra que recebi, para vivê-la e fazer a vontade de Deus.

Quem sou eu para absolver o que Deus condenou? Quem sou eu para ter misericórdia do que Deus não tem mais misericórdia ou tolerância?

Acabou!! Sim, o que temos para nós, é um tempo de edificação da NOVA CASA. O tempo está nas mãos do Senhor. É tempo de preparação.

Aqueles que o Senhor tirar do meio dessa multidão, será tirado, mas não para trazer a carga espiritual, mas, terá de tomar um banho, despojando do fardo do engano.

Por isso, todos aqueles que desejarem participar das reuniões presenciais e online, já sejam esclarecidos que TUDO SE FEZ NOVO!


Paz ao seu coração, em Cristo.

Sergio Luiz Brandão

Nenhum comentário :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ATENÇÃO!

Estou disponibilizando, alguns estudos em PDF para baixar em seu computador.
1-Para fazer download, basta clicar na foto relativa ao estudo.
2-O PDF será aberto.
3-Clique na flechinha para fazer o download.
Demora um minutinho, espere que ele abrirá uma janela, basta clicar em Ok.

Que Deus abençoe sua leitura.
Qualquer problema em abrir o documento, ou com o download, basta me escrever: através do formulário na coluna à direita.

Todos os Estudos são baseados nas Sombras das Coisas Futuras

Isaque o Unigênito de Abraão, no Contexto Igreja Livre e Igreja Escrava

Quando Deus Ouve e Atende a Voz de seu Povo para o mau.

A Bíblia diz que Adão não foi enganado quando pecou, Adão sabia o que estava fazendo.

Arrebatamento da Igreja de Jesus Cristo.

É Possível consultar os mortos como o rei Saul consultou o Profeta Samuel?

Os filhos de Deus Crentes, podem Frequentar Praia ou Festa do Carnaval?

Guardar o Sábado da Lei de Moisés

Divórcio e Novo Casamento, segundo a Bíblia Sagrada

Tatuagem e Piercing são lícitos aos filhos de Deus?

Image and video hosting by TinyPic

Doutrina da Santíssima Trindade Católica Apostólica Romana

Pedófilos e Pedofilia - Abusando de Crianças.

Image and video hosting by TinyPic

O Senhor Jesus Lavando os Pés dos Discípulos-Significado.

O Sábado Natural e o Sábado Espiritual

Igreja de Jesus Cristo nos Lares

A falsa doutrina do uso do véu pelas mulheres.

Quando Deus disse: Haja Luz-não foi criado o Sol, alguém nasceu.

O primeiro homicídio no Céu e o primeiro homicídio na Terra.

Carne e Sangue não Herdam o Reino dos Céus.

Primeira e Segunda mortes.

A mulher pode assumir a liderança na Igreja de Jesus Cristo?

As mulheres estejam caladas nas igrejas.

Jesus Cristo veio cumprir ou anular a Lei do Velho Testamento?

Batismo nas Águas e Santa Ceia do Senhor

A Separação dos Reinos.

Futebol e Idolatria Evangélica.

O Verdadeiro e os Falsos Fundamentos.

A Parábola das Dez Virgens