01 abril 2015

A lei é figura de coisas espirituais, e não de coisas físicas.



A paz de Deus em Cristo a todos.


O povo ainda vive na figura da LEI.

AMADOS DE DEUS, não existe SEPARAÇÃO DA LEI DE DEUS, como sendo uma diferente da outra, como se uma deixasse de existir e a outra permanecesse, TUDO O QUE DEUS FEZ E FAZ é perfeito e TUDO O QUE A LEI FALAVA, sendo em pedras e pergaminhos, ERA, E É, LEI DE DEUS. 
Cada parte da lei, seja ela nas tábuas, livros ou através de sacrifícios tinha/tem seu significado eterno, MAS, ISSO PARA QUEM CONSEGUE VER com OS OLHOS ESPIRITUAIS.
Se eu ficar no meu entendimento HUMANO apenas verei o que EU QUERO VER, VEREI APENAS a limitação da lei PELA LETRA...


A LEI pela letra era conhecida por todos os judeus, e foram eles próprios que VÁRIAS VEZES acusaram JESUS de não obedecer os preceitos da LEI, eles acusaram em todas as partes da lei física. 
Do MODO FÍSICO Jesus quebrantou o SÁBADO, mas, de modo espiritual não pois é lei de DEUS, mas alguém pode dizer mas foi Jesus e ele pode, mas o texto fala que os discípulos também fizeram o mesmo, NENHUM CRENTE pode quebrantar O DESCANSO. AMÉM?

O QUE DIZIA a Lei quanto a sair para colher algo no dia de sábado?
Êxodo 16:26-29

"Seis dias o colhereis, mas o sétimo dia é o sábado; nele não haverá.
E aconteceu ao sétimo dia, que alguns do povo
saíram para colher, mas não o acharam.
Então disse o Senhor a Moisés: Até quando
recusareis guardar os meus mandamentos e as minhas leis?
Vede, porquanto o Senhor vos deu o sábado, portanto ele no sexto dia vos dá pão para dois dias;
cada um fique no seu lugar, ninguém saia do seu lugar no sétimo dia.
"


MAS ENTÃO QUER DIZER QUE A LEI DOS 10 MANDAMENTOS, a lei que temos que seguir a risca, tem que ser seguida? Então porque Cristo saiu e colheu não só ELE como os que estavam com ele e comeu? LEMBRE-SE, a lei dizia que NÃO podia, e a LEI não pode ser mudada nem desobedecida e JESUS deveria servir de exemplo.
Mateus 12:

"Naquele tempo passou Jesus pelas searas, em um sábado; e os seus discípulos, tendo fome, começaram a colher espigas, e a comer.
E os fariseus, vendo isto, disseram-lhe: Eis que os teus discípulos fazem o que não é lícito fazer num sábado.
Ele, porém, lhes disse: Não tendes lido o que fez Davi, quando teve fome, ele e os que com ele estavam?
Como entrou na casa de Deus, e comeu os pães da proposição, que não lhe era lícito comer, nem aos que com ele estavam, mas só aos sacerdotes?
Ou não tendes lido na lei  que, aos sábados, os sacerdotes no templo
violam  o sábado, e ficam sem culpa?"


O interessante irmãos amados, é que os fariseus, apenas estavam aplicando a LEI DOS 10 MANDAMENTOS, A LEI ''IMUTÁVEL''. MAS Jesus com seus discípulos mesmo desobedecendo esta LEI,  AFIRMA QUE SÃO INOCENTES e Jesus falou também que ele quer misericórdia e não sacrifícios.

Mateus 12:7
"Mas, se vós soubésseis o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício, não condenaríeis os inocentes."
 

Agora ficou estranho SACRIFÍCIOS?  Mas a questão aqui não era o sábado? Não era o sábado que Jesus e seus discípulos estavam quebrando? pois SE A LEI afirma que NÃO pode COLHER e eles estavam colhendo, estavam quebrando, e ERA isso que os fariseus, pela LETRA, estavam acusando Jesus de não fazer o que A LEI DOS 10 MANDAMENTOS MANDAVA.

A questão é; o que devemos guardar, o físico ou o espiritual?
ALGO FÍSICO continuará a existir NA GLÓRIA?
Temos que guardar APENAS os dez mandamentos pela LETRA e isso nos basta?

TEMOS DIREITO DE MUDAR A LEI DE DEUS?
Poderemos mudar a forma com deveria ser observado um mandamento?


Para o SÁBADO existia regras faladas pelo próprio Deus, no que diz respeito a sua guarda, 

Se EU QUISER seguir este mandamento da lei, tenho que seguir com todos os detalhes como foi estabelecido, E se eu não fizer estarei quebrando o mandamento, QUEM É A FAVOR de guardar o sábado físico afirma que Jesus não quebrou o sábado, mesmo a Palavra afirmando que quebrantava, e MESMO lendo e vendo pelo Velho Testamento, que quebrou a LEI DO SÁBADO não somente ele mas, seus discípulos, pois na lei dizia que no dia de SÁBADO não poderiam COLHER, isso era o que a LEI AFIRMAVA.

Canaã = DESCANSO = SÁBADO PARA O POVO.

Hebreus 3:16-19
"Porque, havendo-a alguns ouvido, o provocaram; mas não todos os que saíram do Egito por meio de Moisés.
Mas com quem se indignou por quarenta anos? Não foi porventura com os que
pecaram, cujos corpos caíram no deserto?
E a quem jurou que não entrariam no seu
repouso, senão aos que foram desobedientes?
E vemos que não puderam
entrar por causa da sua incredulidade.

Porque nós, os que temos crido, entramos no repouso (= SÁBADO), tal como disse: Assim jurei na minha ira Que não entrarão no meu repouso; embora as suas obras estivessem acabadas desde a fundação do mundo."

SEGUNDO AS ESCRITURAS, EXISTE UM REPOUSO EM QUE DEUS AINDA ESTÁ, pois mesmo que sua obra foi terminada no sétimo dia e ele repousou, ELE AFIRMA SEGUNDO O TEXTO, QUE NÃO entrarão no seu repouso, GLÓRIA A DEUS!

Hebreus 4:1-11
"Temamos, pois, que, porventura, deixada a promessa de entrar no seu repouso, pareça que algum de vós fica para trás.
Porque também a nós foram pregadas as boas novas, como a eles, mas a palavra da pregação nada lhes aproveitou, porquanto não estava misturada com a fé naqueles que a ouviram.

Porque em certo lugar disse assim do dia sétimo: E repousou Deus de todas as suas obras no sétimo dia.
E outra vez neste lugar:
Não entrarão no meu repouso.

Visto, pois, que resta que alguns entrem nele, e que aqueles a quem primeiro foram pregadas as boas novas não entraram por causa da desobediência,
Determina outra vez um certo dia, Hoje, dizendo por Davi, muito tempo depois, como está dito: Hoje, se ouvirdes a sua voz, Não endureçais os vossos corações.
Porque, se Josué lhes houvesse
dado repouso, não falaria depois disso de outro dia.
Portanto, resta ainda
um repouso para o povo de Deus.
Porque aquele que entrou no seu repouso, ele próprio repousou de suas obras, como Deus das suas.
Procuremos, pois, entrar
naquele repouso, para que ninguém caia no mesmo exemplo de desobediência."

 
QUE REPOUSO? A FÉ EM CRISTO NOS FAZ ENTRAR NO VERDADEIRO REPOUSO.


E vemos que não puderam entrar por causa da sua incredulidade. = FALTA DE FÉ.

Vamos MEDITAR em algo interessante:
A palavra DESCANSO é sinônimo de SÁBADO. 
A PALAVRA DIZ E AFIRMA QUE: DEUS DESCANSOU, no sétimo dia.
AS ESCRITURAS AFIRMAM que: todo aquele QUE CRER NO FILHO DE DEUS encontrará DESCANSO = Shabat ETERNO.
Não existe dia de descanso pois esse descanso de um dia representa OBRA CONSUMADA, ou seja, o descanso eterno. Aqui NÃO existe lugar nem dia de repouso FÍSICO para o espírito, SENDO DEUS ESPÍRITO e não tendo corpo humano que se cansa fisicamente, mostrou uma FIGURA, Deus que não é homem descansou NO SÉTIMO DIA, mas, Deus SE CANSA ? NÃO. ELE NÃO SE CANSA, logo ele estava mostrando algo eterno E NÃO UM DIA DA SEMANA.

Os judeus, todos, procuravam GUARDAR ESSE DIA DA SEMANA, sombra de coisas futuras para quem CRÊ.  E, por esse mandamento físico, condenavam JESUS por desobedecer o que mandava a lei, onde não SE DEVE COLHER.
Mas o SENHOR JESUS AFIRMAVA AOS SEUS OUVIDOS, MAS ELES NÃO ENTENDERAM, PARA QUE SEUS espíritos descansassem = Shabat no Senhor JESUS, POIS TODOS QUE CRESSEM NELE entravam em seu repouso NÃO O FÍSICO DO CORPO MORTAL, mas o descanso eterno, GLÓRIA A DEUS!

Mateus 11:28-30
"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso  (= SÁBADO) para as vossas almas.
Porque o
meu jugo é suave e o meu fardo é leve."



Então quando muitos leem essas passagens abaixo, não conseguem ver além do físico, não conseguem ver como Deus vê, e continuam fazendo as mesmas coisas que os fariseus fizeram com JESUS.

Gênesis 2:2
"E havendo Deus acabado no dia sétimo a obra que fizera, descansou  no sétimo dia de toda a sua obra, que tinha feito." 

Êxodo 16:29-30
"Vede, porquanto o Senhor vos deu o sábado, portanto ele no sexto dia vos dá pão para dois dias; cada um fique no seu lugar, ninguém saia do seu lugar no sétimo dia.
Assim repousou o povo no sétimo dia."

Os fariseus hoje continuam acusando, vocês não podem fazer obras no sábado, vocês não podem COLHER no sábado, como não podem apedrejar, lançam medo aos que não guardam o sábado físico natural.

SE EU ACREDITO NO SÁBADO? LÓGICO QUE SIM, mas não no sábado natural, que ERA FIGURA, ASSIM COMO TODAS AS FESTAS SABÁTICAS.
O SÁBADO ERA SOMBRA DE COISAS FUTURAS.

Irmão Fabio Barros.

2 comentários :

Unknown disse...

Graça e paz abençoados, dízimos foi constituido por Deus antes da lei d e Moisés, e se as passoas se reunem nos templos ou nas casas eles estão debaixo de uma estrutura de pedra, cimento e ferro e tudo mas que uma construção precisa, ora as pessoas vivem debatendo é na casa ou no templo, o importante não é a casa ou o templo, mas pregar o verdadeiro evangelho da graça do nosso Salvador Jesus Cristo que vive e reina para sempre amém,amém e amém.

Bia Pereira disse...

O dízimo foi constituído por Deus, mas isso foi na Antiga Aliança.
Os que vivem unicamente pela graça, não adotam doutrinas que pertenciam à Antiga Aliança pois a Nova Aliança é do novo testamento do Senhor Jesus Cristo. O Ministério Levítico acabou com a morte e ressurreição do Senhor Jesus, e a partir daí se iniciou o ministério do Espírito pela ordem de Melquisedeque (Hebreus 7)

E os que dentre os filhos de Levi recebem o sacerdócio têm ordem, SEGUNDO A LEI, de tomar o dízimo do povo, isto é, de seus irmãos, ainda que tenham saído dos lombos de Abraão. Hebreus 7:5

Vemos que o dízimo era SEGUNDO A LEI e NUNCA foi dinheiro.

Quem vive ainda na na lei da antiga aliança está anulando a graça de Cristo pois não aceita viver pelo ministério do Espírito.

ATENÇÃO!

Estou disponibilizando, alguns estudos em PDF para baixar em seu computador.
1-Para fazer download, basta clicar na foto relativa ao estudo.
2-O PDF será aberto.
3-Clique na flechinha para fazer o download.
Demora um minutinho, espere que ele abrirá uma janela, basta clicar em Ok.

Que Deus abençoe sua leitura.
Qualquer problema em abrir o documento, ou com o download, basta me escrever: através do formulário na coluna à direita.

Todos os Estudos são baseados nas Sombras das Coisas Futuras

Isaque o Unigênito de Abraão, no Contexto Igreja Livre e Igreja Escrava

Quando Deus Ouve e Atende a Voz de seu Povo para o mau.

A Bíblia diz que Adão não foi enganado quando pecou, Adão sabia o que estava fazendo.

Arrebatamento da Igreja de Jesus Cristo.

É Possível consultar os mortos como o rei Saul consultou o Profeta Samuel?

Os filhos de Deus Crentes, podem Frequentar Praia ou Festa do Carnaval?

Guardar o Sábado da Lei de Moisés

Divórcio e Novo Casamento, segundo a Bíblia Sagrada

Tatuagem e Piercing são lícitos aos filhos de Deus?

Doutrina da Santíssima Trindade Católica Apostólica Romana

Pedófilos e Pedofilia - Abusando de Crianças.

Image and video hosting by TinyPic

O Senhor Jesus Lavando os Pés dos Discípulos-Significado.

O Sábado Natural e o Sábado Espiritual

Igreja de Jesus Cristo nos Lares

A falsa doutrina do uso do véu pelas mulheres.

Quando Deus disse: Haja Luz-não foi criado o Sol, alguém nasceu.

O primeiro homicídio no Céu e o primeiro homicídio na Terra.

Carne e Sangue não Herdam o Reino dos Céus.

Primeira e Segunda mortes.

A mulher pode assumir a liderança na Igreja de Jesus Cristo?

As mulheres estejam caladas nas igrejas.

Jesus Cristo veio cumprir ou anular a Lei do Velho Testamento?

Batismo nas Águas e Santa Ceia do Senhor

A Separação dos Reinos.

Futebol e Idolatria Evangélica.

O Verdadeiro e os Falsos Fundamentos.

A Parábola das Dez Virgens