13 dezembro 2015

"Quem é do Senhor venha a mim."


Outro dia ao acordar, vi uma mensagem de bom dia em meu celular, era de um irmão que conheci a pouco e que já foi liberto da doutrina dizimista.

Resolvi responder essa mensagem e comecei a escrever... além do bom dia, eu ia escrever que não é somente a doutrina do dízimo que é engano nessas denominações, existem várias doutrinas de engano, mas foi só começar a digitar a mensagem e o Senhor me trouxe à mente, aquela passagem do bezerro de ouro, vou colocar ela aqui para meditarmos no porque o Senhor a trouxe à minha lembrança:


Êxodo 32
"Mas vendo o povo que Moisés tardava em descer do monte, acercou-se de Arão, e disse-lhe: Levanta-te, faze-nos deuses, que vão adiante de nós; porque quanto a este Moisés, o homem que nos tirou da terra do Egito, não sabemos o que lhe sucedeu.
E Arão lhes disse: Arrancai os pendentes de ouro, que estão nas orelhas de vossas mulheres, e de vossos filhos, e de vossas filhas, e trazei-mos.
Então todo o povo arrancou os pendentes de ouro, que estavam nas suas orelhas, e os trouxeram a Arão.
E ele os tomou das suas mãos, e trabalhou o ouro com um buril, e fez dele um bezerro de fundição. Então disseram: Este é teu deus, ó Israel, que te tirou da terra do Egito.
E Arão, vendo isto, edificou um altar diante dele; e apregoou Arão, e disse: Amanhã será festa ao Senhor.
E no dia seguinte madrugaram, e ofereceram holocaustos, e trouxeram ofertas pacíficas; e o povo assentou-se a comer e a beber; depois levantou-se a folgar.
Então disse o Senhor a Moisés: Vai, desce; porque o teu povo, que fizeste subir do Egito, se tem corrompido,
E depressa se tem desviado do caminho que eu lhe tinha ordenado; eles fizeram para si um bezerro de fundição, e perante ele se inclinaram, e ofereceram-lhe sacrifícios, e disseram: Este é o teu deus, ó Israel, que te tirou da terra do Egito.
Disse mais o Senhor a Moisés: Tenho visto a este povo, e eis que é povo de dura cerviz.
Agora, pois, deixa-me, para que o meu furor se acenda contra ele, e o consuma; e eu farei de ti uma grande nação.
Moisés, porém, suplicou ao Senhor seu Deus e disse: Ó Senhor, por que se acende o teu furor contra o teu povo, que tiraste da terra do Egito com grande força e com forte mão?
Por que hão de falar os egípcios, dizendo: Para mal os tirou, para matá-los nos montes, e para destruí-los da face da terra? Torna-te do furor da tua ira, e arrepende-te deste mal contra o teu povo.
Lembra-te de Abraão, de Isaque, e de Israel, os teus servos, aos quais por ti mesmo tens jurado, e lhes disseste: Multiplicarei a vossa descendência como as estrelas dos céus, e darei à vossa descendência toda esta terra, de que tenho falado, para que a possuam por herança eternamente.
Então o Senhor arrependeu-se do mal que dissera que havia de fazer ao seu povo.
E virou-se Moisés e desceu do monte com as duas tábuas do testemunho na mão, tábuas escritas de ambos os lados; de um e de outro lado estavam escritas.
E aquelas tábuas eram obra de Deus; também a escritura era a mesma escritura de Deus, esculpida nas tábuas.
E, ouvindo Josué a voz do povo que jubilava, disse a Moisés: Alarido de guerra há no arraial.
Porém ele respondeu: Não é alarido dos vitoriosos, nem alarido dos vencidos, mas o alarido dos que cantam, eu ouço.
E aconteceu que, chegando Moisés ao arraial, e vendo o bezerro e as danças, acendeu se lhe o furor, e arremessou as tábuas das suas mãos, e quebrou-as ao pé do monte;
E tomou o bezerro que tinham feito, e queimou-o no fogo, moendo-o até que se tornou em pó; e o espargiu sobre as águas, e deu-o a beber aos filhos de Israel.
E Moisés perguntou a Arão: Que te tem feito este povo, que sobre ele trouxeste tamanho pecado?
Então respondeu Arão: Não se acenda a ira do meu senhor; tu sabes que este povo é inclinado ao mal;
E eles me disseram: Faze-nos um deus que vá adiante de nós; porque não sabemos o que sucedeu a este Moisés, a este homem que nos tirou da terra do Egito.
Então eu lhes disse: Quem tem ouro, arranque-o; e deram-mo, e lancei-o no fogo, e saiu este bezerro.
E, vendo Moisés que o povo estava despido, porque Arão o havia deixado despir-se para vergonha entre os seus inimigos,
Pôs-se em pé Moisés na porta do arraial e disse: Quem é do Senhor venha a mim. Então se ajuntaram a ele todos os filhos de Levi.
E disse-lhes: Assim diz o Senhor Deus de Israel: Cada um ponha a sua espada sobre a sua coxa; e passai e tornai pelo arraial de porta em porta, e mate cada um a seu irmão, e cada um a seu amigo, e cada um a seu vizinho.
E os filhos de Levi fizeram conforme à palavra de Moisés; e caíram do povo aquele dia uns três mil homens.
Porquanto Moisés tinha dito: Consagrai hoje as vossas mãos ao Senhor; porquanto cada um será contra o seu filho e contra o seu irmão; e isto, para que ele vos conceda hoje uma bênção.
E aconteceu que no dia seguinte Moisés disse ao povo: Vós cometestes grande pecado. Agora, porém, subirei ao Senhor; porventura farei propiciação por vosso pecado.
Assim tornou-se Moisés ao Senhor, e disse: Ora, este povo cometeu grande pecado fazendo para si deuses de ouro.
Agora, pois, perdoa o seu pecado; se não, risca-me, peço-te, do teu livro, que tens escrito.
Então disse o Senhor a Moisés: Aquele que pecar contra mim, a este riscarei do meu livro.
Vai, pois, agora, conduze este povo para onde te tenho dito; eis que o meu anjo irá adiante de ti; porém no dia da minha visitação visitarei neles o seu pecado.
Assim feriu o Senhor o povo, por ter sido feito o bezerro que Arão tinha formado."


O povo de Israel, ao ver que Moisés demorava no monte, pediu a Arão que fizesse deuses para eles, pois não bastou para eles verem as maravilhas que Deus operou para tirá-los da escravidão do Egito, preferiram um deus de ouro que nada poderia fazer por eles, e ainda disseram que o bezerro era o deus que os havia tirado da terra do Egito. Vemos essa mesma situação nos dias de hoje, o povo ainda levanta  deuses em seus corações para adorar.

O bezerro na vida de um crente, pode ser qualquer coisa que ele ame mais do que a Deus, não vemos nos dias de hoje, o povo que se diz de Deus adorando pastores, cantores gospeis, adorando até mesmo o próprio corpo e a si mesmo? isso é coisa do mundo, coisa do maligno Hoje em dia há uma moda de adoração a si mesmo, as pessoas querem receber exaltação, elogios, esquecem que na vida de um filho de Deus, a glória é para Deus, a exaltação é para Deus, o louvor é para Deus, pois nada somos, somente Deus e Jesus Cristo são dignos de toda honra, glória, louvor e adoração.

Hoje não é diferente daquele tempo, como muitos deles pereceram no deserto, muitos hoje perecem na caminhada, por causa do falso evangelho e do amor ao mundo, e a Palavra de Deus diz que tudo foi escrito para aviso nosso, para que não caiamos no mesmo erro que os fizeram perecer.

1 Coríntios 10:1-12
"Ora, irmãos, não quero que ignoreis que nossos pais estiveram todos debaixo da nuvem, e todos passaram pelo mar.
E todos foram batizados em Moisés, na nuvem e no mar,
E todos comeram de uma mesma comida espiritual,
E beberam todos de uma mesma bebida espiritual, porque bebiam da pedra espiritual que os seguia; e a pedra era Cristo.
Mas Deus não se agradou da maior parte deles, por isso foram prostrados no deserto.
E estas coisas foram-nos feitas em figura, para que não cobicemos as coisas más, como eles cobiçaram.
Não vos façais, pois, idólatras, como alguns deles, conforme está escrito: O povo assentou-se a comer e a beber, e levantou-se para folgar.
E não nos forniquemos, como alguns deles fizeram; e caíram num dia vinte e três mil.
E não tentemos a Cristo, como alguns deles também tentaram, e pereceram pelas serpentes.
E não murmureis, como também alguns deles murmuraram, e pereceram pelo destruidor.
Ora, tudo isto lhes sobreveio como figuras, e estão escritas para aviso nosso, para quem já são chegados os fins dos séculos.
Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe não caia."


Mas sobre a passagem que o Senhor me trouxe à mente no momento em que escrevia, o versículo que o Senhor me trouxe em destaque foi o 26:

Pôs-se em pé Moisés na porta do arraial e disse: Quem é do Senhor venha a mim. Então se ajuntaram a ele todos os filhos de Levi.

É assim que o Senhor está fazendo hoje, ele está dizendo para suas as ovelhas:
"Quem é minha, venha a mim, saia do engano, do falso caminho, das falsas doutrinas, do falso evangelho, do falso espírito santo, das falsas emoções, dos falsos homens de deus, venha para mim, venha a mim..."


Os que ouvem a verdade mas preferem viver na mentira, sofrerão as consequências de sua escolha, porque no falso caminho não há Evangelho puro para libertar realmente uma alma, somente a Palavra de Deus genuína faz crescer espiritualmente, liberta a alma e nos ensina o caminho em que devemos andar, em obediência e temor a Deus.

O caminho de Deus é perfeito, é maravilhoso, pense no privilégio que temos de estar aqui falando sobre as coisas de Deus em quanto milhões vagam no mundo iludidos pelo Diabo e fazendo a vontade dele, milhões que estão tão preocupados com as coisas dessa vida que nem se lembram que a sua alma imortal é mais importante do que seu corpo mortal, pois a alma viverá eternamente, mas esse corpo mortal voltará a ser pó, pois os dias de nossa vida em relação à eternidade não são nada, pois passam voando e se acabam.

Mesmo que as vezes a caminhada pareça difícil, não podemos desistir, temos que lutar contra o pecado com as armas do céu, e destruir as fortalezas em nome do Senhor Jesus Cristo, Deus está sempre conosco nos ajudando, mesmo que as vezes pareça que Ele não está por perto, mas Ele está sim, trabalhando em nosso favor, trabalhando em favor de seus filhos.


O povo que pecou fazendo o bezerro, pereceu, porque não deu ouvidos à Palavra de Deus, porque pecaram contra Deus e fizeram tudo o que Deus disse para não fazer, igualzinho acontece nos dias de hoje, a trombeta está tocando, e Deus está chamando suas ovelhas para que venham a Ele.

Que Deus nos ajude nessa caminhada da fé, juntamente com nossos irmãos em Cristo, para que sejamos sempre fiéis a Deus.
O Senhor nos comprou para Ele e o preço que pagou foi seu próprio sangue.

Você está pronto para obedecer à voz do Senhor, nesses dias de terrível apostasia? Ele está dizendo:
"Quem é meu, venha a mim."

Salmos 67
"Deus tenha misericórdia de nós e nos abençoe; e faça resplandecer o seu rosto sobre nós (Selá.)
Para que se conheça na terra o teu caminho, e entre todas as nações a tua salvação.
Louvem-te a ti, ó Deus, os povos; louvem-te os povos todos.
Alegrem-se e regozijem-se as nações, pois julgarás os povos com equidade, e governarás as nações sobre a terra. (Selá.)
Louvem-te a ti, ó Deus, os povos; louvem-te os povos todos.
Então a terra dará o seu fruto; e Deus, o nosso Deus, nos abençoará.
Deus nos abençoará, e todas as extremidades da terra o temerão."


Paz ao seu coração.

Bia

Nenhum comentário :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ATENÇÃO!

Estou disponibilizando, alguns estudos em PDF para baixar em seu computador.
1-Para fazer download, basta clicar na foto relativa ao estudo.
2-O PDF será aberto.
3-Clique na flechinha para fazer o download.
Demora um minutinho, espere que ele abrirá uma janela, basta clicar em Ok.

Que Deus abençoe sua leitura.
Qualquer problema em abrir o documento, ou com o download, basta me escrever: através do formulário na coluna à direita.

Todos os Estudos são baseados nas Sombras das Coisas Futuras

Isaque o Unigênito de Abraão, no Contexto Igreja Livre e Igreja Escrava

Quando Deus Ouve e Atende a Voz de seu Povo para o mau.

A Bíblia diz que Adão não foi enganado quando pecou, Adão sabia o que estava fazendo.

Arrebatamento da Igreja de Jesus Cristo.

É Possível consultar os mortos como o rei Saul consultou o Profeta Samuel?

Os filhos de Deus Crentes, podem Frequentar Praia ou Festa do Carnaval?

Guardar o Sábado da Lei de Moisés

Divórcio e Novo Casamento, segundo a Bíblia Sagrada

Tatuagem e Piercing são lícitos aos filhos de Deus?

Image and video hosting by TinyPic

Doutrina da Santíssima Trindade Católica Apostólica Romana

Pedófilos e Pedofilia - Abusando de Crianças.

Image and video hosting by TinyPic

O Senhor Jesus Lavando os Pés dos Discípulos-Significado.

O Sábado Natural e o Sábado Espiritual

Igreja de Jesus Cristo nos Lares

A falsa doutrina do uso do véu pelas mulheres.

Quando Deus disse: Haja Luz-não foi criado o Sol, alguém nasceu.

O primeiro homicídio no Céu e o primeiro homicídio na Terra.

Carne e Sangue não Herdam o Reino dos Céus.

Primeira e Segunda mortes.

A mulher pode assumir a liderança na Igreja de Jesus Cristo?

As mulheres estejam caladas nas igrejas.

Jesus Cristo veio cumprir ou anular a Lei do Velho Testamento?

Batismo nas Águas e Santa Ceia do Senhor

A Separação dos Reinos.

Futebol e Idolatria Evangélica.

O Verdadeiro e os Falsos Fundamentos.

A Parábola das Dez Virgens