06 dezembro 2010

Jesus o Bom Pastor - João 10:1 a 16


"Na verdade, na verdade vos digo que aquele que não entra pela porta no curral das ovelhas, mas sobe por outra parte, é ladrão e salteador. 
Aquele, porém, que entra pela porta é o pastor das ovelhas. 
A este o porteiro abre, e as ovelhas ouvem a sua voz, e chama pelo nome às suas ovelhas, e as traz para fora.
E, quando tira para fora as suas ovelhas, vai adiante delas, e as ovelhas o seguem, porque conhecem a sua voz. 
Mas de modo nenhum seguirão o estranho, antes fugirão dele, porque não conhecem a voz dos estranhos. 
Jesus disse-lhes esta parábola; mas eles não entenderam o que era que lhes dizia.
Tornou, pois, Jesus a dizer-lhes: Em verdade, em verdade vos digo que eu sou a porta das ovelhas. 
Todos quantos vieram antes de mim são ladrões e salteadores; mas as ovelhas não os ouviram. 
Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens.
O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.
Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas. 
Mas o mercenário, e o que não é pastor, de quem não são as ovelhas, vê vir o lobo, e deixa as ovelhas, e foge; e o lobo as arrebata e dispersa as ovelhas.
Ora, o mercenário foge, porque é mercenário, e não tem cuidado das ovelhas. 
Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido.  
Assim como o Pai me conhece a mim, também eu conheço o Pai, e dou a minha vida pelas ovelhas. 
Ainda tenho outras ovelhas que não são deste aprisco; também me convém agregar estas, e elas ouvirão a minha voz, e haverá um rebanho e um Pastor."

Maravilhosa Palavra de Deus!

Jesus é o nosso Bom Pastor, Ele deu a sua vida por amor às suas ovelhas, e elas o seguem porque conhecem a sua voz.

Vemos tantos maus pastores por aí a fora, enganando as ovelhas, com doutrinas de engano, com astúcia perversa, para fazerem delas tudo quanto quiserem, para arrancar-lhes a lã, para tirar delas seu sustento, para vendê-las em troca de favores políticos, para as usarem como consumidores de produtos gospel, para enriquecerem usando doutrinas da lei como o dízimo, enfim, provam que são ladrões e salteadores.

Mas as ovelhas verdadeiras, não ficam muito tempo no engano, porque acabam por reconhecer que esses estelionatários não são o seu verdadeiro Pastor, há algo errado, e bem depressa saem desse laço maligno.

Ezequiel 34
"E veio a mim a palavra do Senhor, dizendo: 
Filho do homem, profetiza contra os pastores de Israel; profetiza, e dize aos pastores: Assim diz o Senhor Deus: Ai dos pastores de Israel que se apascentam a si mesmos! Não devem os pastores apascentar as ovelhas?
Comeis a gordura, e vos vestis da lã; matais o cevado; mas não apascentais as ovelhas. 
As fracas não fortalecestes, e a doente não curastes, e a quebrada não ligastes, e a desgarrada não tornastes a trazer, e a perdida não buscastes; mas dominais sobre elas com rigor e dureza." 

É essa a realidade de hoje, mas o Senhor tem buscado suas ovelhas, e elas o tem ouvido e vindo até ele porque estão reconhecendo a voz do verdadeiro Pastor, aquele que deu a vida por elas e que não as deixará jamais no engano, POIS ELAS OUVEM A SUA VOZ, A VOZ DO VERDADEIRO EVANGELHO.

Paz ao seu coração.

Bia 

2 comentários :

Nilza Coutinho disse...

Paz, irmã Bia,

Ao ler esta mensagem lembrei-me de quando ainda frequentava "igrejas" e em busca constante ao Senhor, orava e certo dia senti no coração enviar uma mensagem à uma irmã e ela respondeu-me com esta palavra: "...E as ovelhas ouvem a sua voz..." E na mensagem da irmã o Senhor falou comigo. Aleluia!
A partir daquele dia entendi que o Senhor me chamava para sair daquela prisão espiritual (templos de tijolos) em que me encontrava.

Deus é bom e tem misericórdia dos seus!

Maravilhosa mensagem. Glória a Deus!

Bia Pereira disse...

Amém irmã Nilza, glórias ao Senhor pelas suas muitas misericórdias em nossa vida, por nos ter tirado do engano e por tudo o que Ele ainda fará tirando nossos amados irmãos desses lugares tenebrosos também.
Um grande abraço em Cristo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ATENÇÃO!

Estou disponibilizando, alguns estudos em PDF para baixar em seu computador.
1-Para fazer download, basta clicar na foto relativa ao estudo.
2-O PDF será aberto.
3-Clique na flechinha para fazer o download.
Demora um minutinho, espere que ele abrirá uma janela, basta clicar em Ok.

Que Deus abençoe sua leitura.
Qualquer problema em abrir o documento, ou com o download, basta me escrever: através do formulário na coluna à direita.

Todos os Estudos são baseados nas Sombras das Coisas Futuras

Isaque o Unigênito de Abraão, no Contexto Igreja Livre e Igreja Escrava

Quando Deus Ouve e Atende a Voz de seu Povo para o mau.

A Bíblia diz que Adão não foi enganado quando pecou, Adão sabia o que estava fazendo.

Arrebatamento da Igreja de Jesus Cristo.

É Possível consultar os mortos como o rei Saul consultou o Profeta Samuel?

Os filhos de Deus Crentes, podem Frequentar Praia ou Festa do Carnaval?

Guardar o Sábado da Lei de Moisés

Divórcio e Novo Casamento, segundo a Bíblia Sagrada

Tatuagem e Piercing são lícitos aos filhos de Deus?

Image and video hosting by TinyPic

Doutrina da Santíssima Trindade Católica Apostólica Romana

Pedófilos e Pedofilia - Abusando de Crianças.

Image and video hosting by TinyPic

O Senhor Jesus Lavando os Pés dos Discípulos-Significado.

O Sábado Natural e o Sábado Espiritual

Igreja de Jesus Cristo nos Lares

A falsa doutrina do uso do véu pelas mulheres.

Quando Deus disse: Haja Luz-não foi criado o Sol, alguém nasceu.

O primeiro homicídio no Céu e o primeiro homicídio na Terra.

Carne e Sangue não Herdam o Reino dos Céus.

Primeira e Segunda mortes.

A mulher pode assumir a liderança na Igreja de Jesus Cristo?

As mulheres estejam caladas nas igrejas.

Jesus Cristo veio cumprir ou anular a Lei do Velho Testamento?

Batismo nas Águas e Santa Ceia do Senhor

A Separação dos Reinos.

Futebol e Idolatria Evangélica.

O Verdadeiro e os Falsos Fundamentos.

A Parábola das Dez Virgens