17 dezembro 2010

Quando será a hora de Jesus voltar? - Mensagem Bíblica



Quando voltar o nosso Salvador...
 
Quando voltará o nosso Salvador?
Ninguém sabe, mas, o nosso Salvador disse que receberíamos a virtude do Espírito Santo. 

Atos 1:7 e 8, diz:
"E disse-lhes: Não vos pertence saber os tempos ou as estações que o Pai estabeleceu pelo seu próprio poder.
Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra." 

Qual a mensagem do Salvador para aqueles e para nós? Somente o Pai sabe de todas as coisas. O Pai entregou tudo, TUDO ao Filho e aos filhos tudo fará saber. Entretanto, não será feito conforme os modos dos raciocínios limitados do homem natural. 

Desde o início da nova aliança, após os apóstolos e discípulos serem cheios do Espírito Santo para a obra da evangelização do mundo, nada parou até os dias de hoje. Todos aqueles que piamente andaram e andam pelo Espírito Santo não perdem tempo e, em cada oportunidade levam a preciosa semente. 

O último dia, o dia do fim já está em andamento, um longo dia, mas, de modo gradativo, cumprindo-se a Palavra de Deus.

Há um fervente pecado sobre terra, como um caldeirão que faz subir uma fumaça que cheira mal diante do Senhor dos Exércitos da Glória.
Quem tem o Espírito Santo sente o fervor do calor do pecado sobre a terra como um vulcão, incomodando, assolando, há um cheiro mal que só o Espírito Santo permite sentir. Como diz o dito popular: "quem fuma não sente o cheiro".

Desde o início, os crentes verdadeiros desfaziam dos seus bens, não porque entenderam errado ou porque temiam o possível fim iminente.
Assim procediam porque eles não faziam caso dessa vida e repartiam tudo conforme a doutrina de Cristo e dos apóstolos do Cordeiro.

Diferente da verdadeira doutrina, nos dias atuais (2012), vivendo uma falsa doutrina evangélica de corrupção, estelionato, mentiras e fraudes dos que se dizem crentes, é impossível praticar a verdade como fizeram no início da igreja. Já dão muito por uma falsa doutrina de um falso cristo, não deveriam dar nada... nada! 

Sem dividir tudo a corrupção e mentira assolam, como imaginar se os crentes sinceros entregassem tudo para dividir?
Disso vem a separação que está ocorrendo nos dias atuais, do povo saindo do sistema da corrupção do engano do falso grandioso movimento evangélico e voltando para reunir em suas casas, como no início da igreja em Atos dos Apóstolos.

Eu, igual muitos, aprendi errado no meu discipulado inicial. Por enganos de Satanás, a igreja Batista, entre outras, ensinaram e ensinam que os dons do Espírito Santo eram apenas para o começo da igreja e depois desapareceram. Isso é apenas mais um detalhe do engano, da mesma forma ensinaram e ensinam que os crentes no passado desfaziam dos bens porque pensavam que o fim estava chegando e, não porque estavam cumprindo a doutrina de Cristo. Eu aprendi assim também, e isso é uma grande mentira, hoje eu sei. 

Os crentes viviam, no início da igreja, no templo e em reuniões para serem cheios do conhecimento, pelo ensino da Palavra através das Escrituras e do poder de Deus, e depois, evangelizaram o mundo da época. Não foi porque eles ficaram esperando o fim do mundo, isso é mentira.

Quando o crente tem o Espírito Santo, ele é impulsionado por Este para a obra e jamais deixará de lançar a semente na terra.
Não faz sentido os crentes verdadeiros ficarem escondidos ou recolhidos em prédios e casas para aguardar o fim enquanto uma multidão do lado de fora está sem a Palavra de Deus para salvação da alma. Nisso fica notório o engano desse entendimento e ensino que perdura por gerações. Esse ensino é tão falso que condena os crentes se tiverem tal conduta de prevaricação e falta de amor. 

O fim não se sabe quando chegará tanto para o doador quanto para o recebedor da semente. 

Diante da Palavra de Deus, um crente só tem vida se vive para Deus e faz a obra, o mundo não tem mais autoridade e poder de fascínio sobre ele. Os dias de hoje poderiam ser da mesma forma como no passado, repartir tudo e ninguém ter falta, o que tem para mais, divide mais e o que tem para menos recebe e ficam em igualdade.

2 Coríntios 8:12, 13, 14, 15 e 16, diz:
"Porque, se há prontidão de vontade, será aceita segundo o que qualquer tem, e não segundo o que não tem.
Mas, não digo isto para que os outros tenham alívio, e vós opressão,

Mas para igualdade; neste tempo presente, a vossa abundância supra a falta dos outros, para que também a sua abundância supra a vossa falta, e haja igualdade;
Como está escrito: O que muito colheu não teve de mais; e o que pouco, não teve de menos.
Mas, graças a Deus, que pôs a mesma solicitude por vós no coração de Tito;" 


Como viver isso nos dias atuais se Satanás conseguiu confundir tudo por causa da apostasia, desvios da doutrina dos apóstolos do Cordeiro e das blasfêmias doutrinárias do falso evangelho da salvação? 

Por isso, com urgência, o primeiro passo é voltar a praticar as primeiras obras, como no começo da igreja em Atos dos Apóstolos.
Imitá-los e viver essa verdade real da doutrina do nosso Salvador e Amado, o Rei da Glória. 

Quando começar o Espírito Santo cogitar em nosso espírito ou entendimento de que abrevia-se o fim de tudo, certo que o Pai e o Filho, em nós, nos moverão com poder e autoridade sobre a terra, para que o evangelho da salvação seja pregado e maravilhas, sem preço deste mundo, sem cobrar nada, sem dízimos, sem ofertas, começarão manifestar por todos os lados, por isso e, antes disso, nos encheremos do Espírito e do poder de Deus, ficando em Jerusalém, até que do alto sejamos revestidos de poder... 

Sendo que, os discípulos ficaram em reuniões no início da igreja era para isso, encher de poder e multiplicar, confirmando que não estavam se reunindo para esperar o fim, pois, quem está cheio do Espírito Santo e tem a verdade real no espírito, jamais tomará atitude de inércia sabendo que almas estão aguardando a preciosa semente para a salvação eterna. 


O Espírito Santo moverá os crentes para um mover sem igual sobre a face da terra, porque a glória do Senhor há de ser conhecida em todas as Nações da terra e as maravilhas, como no tempo do início serão manifestadas e serão dadas glórias ao Deus Altíssimo que, estará com força e poder e glória avisando que:... é chegado o fim... é chegado o fim... 

Deus falava para Noé cada passo do que iria fazer.
Grave erro e engano é estipular a data do fim do mundo ou data para a volta do Salvador. 

A Palavra, entre outras, está em que o Senhor diz que será como nos tempos de Noé...
 
Enquanto Noé (Senhor) preparava a arca (Igreja), sua família e todos os animais, o mundo continuava no seu curso de perdição, cuidando das coisas dessa vida... até que em determinado momento O Pai falou para o Filho para que todos entrassem na arca porque o dilúvio (o fim) estava pronto para ser manifestado... 

Nisso o Pai deu os dias para o Filho (Noé). Não são nossos dias conforme calendário terreno, mas, pelo tempo conforme o Pai dá. 

Gênesis 7:4, diz:
"Porque, passados ainda sete dias, farei chover sobre a terra quarenta dias e quarenta noites; e desfarei de sobre a face da terra toda a substância que fiz." 

Os sete dias estão em andamento, a destruição e perdição eternas são progressivas, o mundo está imerso em caos do pecado, a igreja está sobre tudo isso, até que tudo pereça eternamente... 

Sergio Luiz Brandão

2 comentários :

armstrong disse...

Ola,
Gostei de blog e queria poder continuar acompanhando e crescer na fe.

Bia Pereira disse...

Sinta-se à vontade meu irmão. Tudo para honra e glória do nosso Deus.
Paz ao seu coração.

ATENÇÃO!

Estou disponibilizando, alguns estudos em PDF para baixar em seu computador.
1-Para fazer download, basta clicar na foto relativa ao estudo.
2-O PDF será aberto.
3-Clique na flechinha para fazer o download.
Demora um minutinho, espere que ele abrirá uma janela, basta clicar em Ok.

Que Deus abençoe sua leitura.
Qualquer problema em abrir o documento, ou com o download, basta me escrever: através do formulário na coluna à direita.

Todos os Estudos são baseados nas Sombras das Coisas Futuras

Isaque o Unigênito de Abraão, no Contexto Igreja Livre e Igreja Escrava

Quando Deus Ouve e Atende a Voz de seu Povo para o mau.

A Bíblia diz que Adão não foi enganado quando pecou, Adão sabia o que estava fazendo.

Arrebatamento da Igreja de Jesus Cristo.

É Possível consultar os mortos como o rei Saul consultou o Profeta Samuel?

Os filhos de Deus Crentes, podem Frequentar Praia ou Festa do Carnaval?

Guardar o Sábado da Lei de Moisés

Divórcio e Novo Casamento, segundo a Bíblia Sagrada

Tatuagem e Piercing são lícitos aos filhos de Deus?

Doutrina da Santíssima Trindade Católica Apostólica Romana

Pedófilos e Pedofilia - Abusando de Crianças.

Image and video hosting by TinyPic

O Senhor Jesus Lavando os Pés dos Discípulos-Significado.

O Sábado Natural e o Sábado Espiritual

Igreja de Jesus Cristo nos Lares

A falsa doutrina do uso do véu pelas mulheres.

Quando Deus disse: Haja Luz-não foi criado o Sol, alguém nasceu.

O primeiro homicídio no Céu e o primeiro homicídio na Terra.

Carne e Sangue não Herdam o Reino dos Céus.

Primeira e Segunda mortes.

A mulher pode assumir a liderança na Igreja de Jesus Cristo?

As mulheres estejam caladas nas igrejas.

Jesus Cristo veio cumprir ou anular a Lei do Velho Testamento?

Batismo nas Águas e Santa Ceia do Senhor

A Separação dos Reinos.

Futebol e Idolatria Evangélica.

O Verdadeiro e os Falsos Fundamentos.

A Parábola das Dez Virgens