11 dezembro 2010

Tatuagem e piercing são lícitos aos filhos de Deus?


Resposta: Todo aquele que nasceu de novo em Jesus Cristo, nosso Salvador e Senhor, conforme a Palavra de Deus ensina, deve buscar discernir coisas espirituais de espirituais.

A Igreja de Jesus Cristo, que se alimenta da Palavra de Deus não permite "misturas" com palavras de homens e palavras da ciência (tipo psicologia e estudo dos comportamentos)
Aquele que se alimenta da Palavra de Deus tem o verdadeiro discernimento de coisas espirituais, pois tudo neste mundo tem comparação com discernimento de espíritos. Senão, estarei unificando o Espírito Santo com o espírito do homem e, conseqüentemente, de modo dissimulado, negando a existência e o verdadeiro significado da "santificação" e do que realmente é de Deus e o que não é.

Esse assunto que ora apresento, o uso de tatuagem e o uso de "piercing" é constantemente questionado no meio evangélico. Pode? Não pode? Pode, um pouco? Pode, com discreção? Pode, sem exagerar?

Se, em tudo devemos, conforme a Palavra de Deus ensina, confrontar coisas espirituais com espirituais, já podemos tomar esse assunto dentro do que "espiritualmente" significa.

Sendo assim, a primeira pergunta que se faz é: QUEM criou, a tatuagem e o "piercing"?
Sem entrar em aspectos do tipo: se é bom, se é normal, se é legal, se não prejudica, se não faz mal... mas, simplesmente saber QUEM criou. 

Uma pausa...
Há um engano nos argumentos de ensinos sobre as "coisas do meio evangélico" no sentido de que "gosto não se discute". Essa frase "falando como homem natural", parece ser sensata e coerente, MAS, "falando como homem espiritual", é uma mentira, pois, "gosto" está diretamente ligado ao espírito que faz expressar o "gosto". Compreende? Isso é bíblico.

Pois bem, então, QUEM criou então, a tatuagem e o piercing?

Inicialmente, para apenas auxiliar de modo histórico, acrescentarei dois textos que encontrei no site da Wikipédia (http://pt.wikipédia.org) que fala sobre tatuagem e "piercing".
Peguei apenas breves trechos que são suficientes para o que desejo apresentar dentro do contexto do assunto.
Eis os textos:

Tatuagem: »» Existem muitas provas arqueológicas que afirmam que tatuagens foram feitas no Egito entre 4000 e 2000 a.C. e também por nativos da Polinésia, Filipinas, Indonésia e Nova Zelândia (maori),tatuavam-se em rituais ligados a religião.A Igreja Católica na Idade Média baniu a tatuagem da Europa (Em 787, ela foi proibida pelo Papa), com o argumento de que era “coisa do demônio”, assim procedendo com a intenção de ocultar antigas culturas e costumes, introduzindo a sua doutrina de uma forma quase ditatorial. Qualquer cicatriz, má formação ou desenho na pele não era visto com bons olhos. No século XVIII, porém, a tatuagem se tornou bastante popular entre os marinheiros, particularmente aqueles que navegaram os mares do sul. O termo tatuagem, pelo francês tatouage e, por sua vez, do inglês tattoo, tem sua origem em línguas polinésias (taitiano) na palavra tatau [3], e supõe-se que todos os povos circunvizinhos ao Oceano Pacífico possuíam a tradição da tatuagem além das dos Mares do Sul.

Piercing: »» Piercing é uma forma de modificar o corpo humano, normalmente furando-o a fim de introduzir peças de metal esterilizado. Os papues da Nova-Guiné centram a sua decoração no nariz, as decorações corporais, servem para conferir ao indivíduo as virtudes do animal de que provém esses adornos. Os Kayapos, perfuram as orelhas dos recém-nascidos e o lábio inferior dos mais pequenos. O chefe Kayapo tem o direito de ostentar um adorno labial de quartzo nas cerimónias particulares, diferenciando-se dos seus congéneres. Para os esquimós do Alaska, o piercing do lábio significava o momento da transição para o mundo adulto e significava que a criança tinha se tornado caçador. Na Índia é muito comum, sobretudo as mulheres, furarem o nariz, o septo nasal e as orelhas. O piercing da ala do nariz é proveniente da Índia, onde se reservava às castas mais altas, já o septo nasal perfurado é originário da Nova-Guiné. Na época dos faraós, o piercing no umbigo era exclusivo da família real. Os antigos Maias praticavam a arte da perfuração, furando os lábios, o nariz e as orelhas.

Uma pausa...
Não relacionar isso ao fato de Deus, no Velho Testamento, ordenar a circuncisão, furar orelha com sovela... enfim. Nosso Deus, no Velho Testamento falava através de Sombras de Coisas Futuras, com significados de coisas espirituais eternas e santas, que, em Cristo, não são praticadas pela interpretação da LETRA, mas continuam sendo realizadas através de circunstâncias espirituais.
Exemplo: A circuncisão no Velho Testamento é o Batismo nas Águas no Novo Testamento. É o ato de "consagração" do filho de/para Deus. 

Então, precisamos sim, como aqueles que têm o Espírito Santo e discernem coisas espirituais de espirituais, entender o que verdadeiramente ocorre no espírito do homem. (1 Coríntios 2)

Tanto a tatuagem e o "piercing" são originados por "espíritos" que influenciam a pessoa a desejar tal ato. Nada nasce por acaso no espírito do homem.

Veja bem, Satanás é o príncipe deste mundo, ele é  o príncipe das potestades do ar, ele é o "espírito deste mundo".

Satanás é aquele QUEM traz as "modas" para tempos determinados, desperta cada vez mais e de tempos em tempos, mais e mais formas de induzimento ao pecado, sensualidade, pornografia, prostituição em todas as idades, drogas, crimes... enfim, o promotor do pecado que com seu espírito vai arrastando o "curso deste mundo".

Satanás é o espírito dos tempos trazendo todo o tipo de novidade espiritual que entra no homem e, o homem, faz aquilo que ele diz que é o de momento para fazer.

Exemplo atual essa calça cintura baixa.
O propósito do uso de uma calça que chega até ao nível de mostrar partes íntimas é com intenção de provocar desejos sexuais, traições, fornicações, adultérios... enfim, qual espírito produziria e influenciaria uma pessoa para adotar o que ele diz que é a moda do momento?

Se alguém quer ser conveniente e conivente com o enganador, vai dizer que isso é normal, não tem problema, é só não exagerar, Deus não liga para a roupa, Deus não vai me condenar por causa da roupa, enfim... essas frases que nasceram do espírito de satanás usando a expressão "Deus" para sustentar o pecado em uma pessoa e, ainda, contaminar outras no meio em que ela está.

Dizem que "costume" não se discute.
Porém digo, conforme a Palavra de Deus ensina, é necessário, ANTES DE TUDO, discernir o espírito que produz o costume. Mas, colocam tudo dentro do mesmo pacote e dizem: COSTUME NÃO SE DISCUTE, como se fossem as mesmas coisas e encerram o assunto. Ou seja, fecham a Bíblia e não permitem que haja argumentação bíblica.

O que não se tem coragem de dizer para o povo evangélico modista que vive "de bem com a vida" ou "de bem com o mundo", é que, Satanás é o espírito das modas no curso do tempo.

Quando um crente ainda não está livre "do mundo" e seu "espírito", ele continua escravo das regras de Satanás para acompanhar o curso do mundo.

Por isso, o crente ainda "gosta" de programas de TV feitos pelo espírito de Satanás para agradar homens e não agradar a Deus. Por isso o crente ainda vive atrás de torcer para clube esportivo e todos os demais esportes... como se o esporte fosse um meio de harmonia e paz entre os povos. Grande hipocrisia. Paz real é somente em Deus Pai e Jesus Cristo, o "resto" é coisas dessa vida com aparência de bom.
Alimenta a carne e o "espírito do homem" com fumaça.

O que escrevo acima é a interpretação do que a Bíblia diz em coisas espirituais, não digo isso de mim. Discuta com o Deus da Bíblia se ainda não se convenceu do que exponho.

Não escrevo para enfadar o coração, mas, para que fique esclarecido o que a Palavra de Deus diz e, cada um, procure "conversar com Deus" sobre suas fraquezas e escravidão debaixo do jugo do espírito de Satanás para que seja verdadeiramente livre e desembaraçado das coisas e assuntos inúteis dessa vida.
Se alguém já é verdadeiramente crente, não irá se preocupar em saber se tatuagem e "piercing" pode ou não. Seus líderes, responsáveis pelas suas almas já deveriam ter ensinado das "coisas espirituais" que se comparam.
Para aqueles que ainda não receberam esse ensino das coisas espirituais, o que escrevo aqui é apenas uma parte, entendendo ser suficiente para que se possa, deste ponto, acrescentar as demais coisas que do assunto pode relacionar. 

Uma pausa...

Interessante um detalhe que me vem agora:
Se os crentes evangélicos deixassem o Espírito Santo vesti-los, certamente, a moda acabaria e o traje do crente seria como a Bíblia diz: discreto e simples.

Não haveria "crente na moda" e, a frase maligna de que "crente não é careta" seria anulada pois essa frase tem procedência maliciosa para ajudar Satanás nos interesses da moda conforme o curso do mundo.


A Igreja que mais proliferou a expressão "crente não é careta" (Renascer em Cristo), faz tudo contrário do que escrevi acima, pois, parecendo sábios, alimentaram os enganos de Satanás sobre o povo evangélico. Por isso, o esnobismo, cobiça e mentiras sem freio. Deus não mudou. O Evangelho é um só e Espírito Santo também.

Temos líderes evangélicos na TV que se apresentam usando somente roupas de "grife" que eles indicam e influenciam seus seguidores e ouvintes (inclusive ganhando para fazer a propaganda)... triste isso...



Pergunta: 
E aqueles que já fizeram tatuagem ou usam "piercing" e se converteram ou fizeram mesmo convertidos?
Resposta: Não faça mais. Mas não carregue "peso" por causa da aparência. Em Cristo essa marca não existe mais.

Está longa essa resposta? (rsrs) Mas é assim, falar das coisas espirituais é bom e edifica. 
Bom seria falar só sobre isso o dia todo....

O verdadeiro crente, diante de algo novo, conforme a conduta de um filho de Deus, vai ao Pai em orações, SEM PARCIALIDADE, e Dele vem a resposta de alguma forma...

Meu desejo é ter sido um canal de Deus para sua resposta...

Brevemente acrescentarei mais ao assunto.

Sergio Luiz Brandão


PS:Quero deixar claro que a foto da postagem é apenas uma ilustração, não tenho nada contra o jovem e suas tatuagens, e tão pouco faço acepção aos que tais coisas fazem.
A tatuagem não é lícita àqueles que renunciaram a si mesmos para viver para Deus.

Mateus 16:24-27
"Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me;
Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á.
Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?
Porque o Filho do homem virá na glória de seu Pai, com os seus anjos; e então dará a cada um segundo as suas obras."

Paz ao seu coração.

Bia

15 comentários :

Anônimo disse...

falou.. falou... falou... e não falou nada! cade a resposta!?

=]

Bia Pereira disse...

Se voce não viu a resposta é porque não leu ou não entendeu nadinha do que leu. Aqui está a sua resposta:

Tanto a tatuagem e o "piercing" são originados por "espíritos" que influenciam a pessoa a desejar tal ato. Nada nasce por acaso no espírito do homem.

Veja bem, Satanás é o príncipe deste mundo, ele é o príncipe das potestades do ar, ele é o "espírito deste mundo".

Satanás é aquele QUEM traz as "modas" para tempos determinados, desperta cada vez mais e de tempos em tempos, mais e mais formas de induzimento ao pecado, sensualidade, pornografia, prostituição em todas as idades, drogas, crimes ... enfim, o promotor do pecado que com seu espírito vai arrastando o "curso deste mundo".

Entendeu? O desejo de se tatuar vem de um "espírito" e este espírito não é o de Deus entende? é de Satanás...simples assim. E para finalizar...

Pergunta: E aqueles que já fizeram tatuagem ou usam "piercing" e se converteram ou fizeram mesmo convertidos?
Resposta: Não faça mais. Mas não carregue "peso" por causa da aparência. Em Cristo essa marca não existe mais. Espero ter ajudado, paz ao seu coração.

Anônimo disse...

Para vocês meus queridos IRMÃOS, recomendo a leitura de Romanos 14..
Aos invés de "julgar" certo ou errado quanto tais aderessos influenciam na vida dos cristãos que possuem ou não unam-se aos mesmo e trabalhe pois o tempo é curto..

Bia Pereira disse...

Vou colocar o que o autor do texto responde a voce anônimo acima:

Romanos 14 não serve para procurar desculpa e continuar no erro.
Romanos 14 é para outros fatos. não esses, porque o uso de tatuagem e piercings está ligado à pessoa ter um "espírito" em si, da mesma forma que, entre tantos outros exemplos, iguais ao que estamos em questão, um drogado tem um "espírito" maligno para ser escravo.

Ninguém começa fazer tatuagem ou usar piercing "do nada", mas porque nele entrou um espírito maligno e, para os naturais, que não querem ser convencidos pelas verdades das coisas espirituais, ficam na dimensão do que vê e "acha", negando a Palavra de Deus e fazendo ajustes bíblicos.

Um espírito estranho dentro de alguém pode levar aos enganos e fazer surgir outros grupos de enganos com o mesmo espírito, e, pior, usam a Bíblia, mas nada compreendem, usando textos mal "ajustados" para justificar e alimentar a obra do diabo, com todo o engano.

Não é uma questão de fraqueza, mas, de explicar ao "dominado" que precisa buscar remover de si esse espírito, não aceitar como se fosse algo normal, e ser livre em Cristo. Tirar de si o que o mundo quer que ele seja, conforme o espírito do mundo, que traz as condutas.
(espírito do mundo = Satanás) Efésios 2

Sergio Luiz Brandão

Anônimo disse...

É infelizmente as pessoas interpretam, falam, cultuam, cantam, oram, rezam. Ele tem vários nomes, ele costuma aparecer em milagres, ele cria, destroe, ama. As pessoas anônimo, se vc chegar a ler isso, exageram e tentam definir Deus como um ser passivo que perdoa que acolhe, que está com os viventes sejam eles bons, ruins, sejam eles tatuados, furados, Aidéticos, alejados, preto, branco, seja crente, seja Ateu, as pessoas acreditam que mesmo assim ele está lá. Os espíritos maus, o próprio espírito das trevas, está presente meu querido anônimo, influenciando as pessoas, ele é culpado de todo exagero de todo mal. Não é?
Então meu querido anônimo , fazer tatuagém e colocar pircing com certeza vai tornar vc uma pessoa má, mesmo que vc acolha um doente, dê esmolas, salve a vida de uma criança, vc vai pro inferno porq furou o nariz, porque tatuou o nome do seu pai ou da sua mãe, mesmo que vc só faça o bem, se vc viver nesse mundo, com coisas do mundo, que é a sua casa porq vc não tem outra, vc vai para o inferno anônimo. Deus não vai perdoar você porque vc colocou uma tatuagém, mais vai perdoar o preconceituoso, o que acredita que o Diabo é mais forte e influenciador que ele, aquele que não é tatuado, mas que rouba, que mata, que estupra, pode ser perdoado, vc não.
meu amigo, procure Deus no seu coração, no bem que vc faz, acredito que devemos segui uma regra sim, uma gentileza com nosso corpo e respeita-lo, mas se vc amar o próximo acredite, eu e mais um milhão de pessoas tatuadas irão achar vc a pessoa mais linda do mundo, Deus está dentro de vc, e o preconceito só faz mal ao preconceituoso. Lutar, lutar até que cordeiros virem leões. Amém. Amanda Soares

Anônimo disse...

PAra que o mal triunfe basta os bons não fazerem nada. tenho certeza que vc não vai postar meu comentário, mais eu vou mostrar no meu blog como os preconceituosos usam a bíblia para dertupar a palavra de deus, começando por esse seu texto que parece mais que foi Hitler quem escreveu. Respeite a diferença, respeite aqueles que vc exclui e não chama de irmão, eu e mais um milhão não vamos nos calar diante disso, se vc acha que fez lavagém celebral em alguém, pode até ser, quem sabe naqueles que escutam o mal, assim como vc adora falar nele, evocar o nome dele. O que vc faz para praticar o bem? diga aqui no seu blog ao invés de pregar racismo e preconceito.toma a tua responda:
A MINHA VIDA É DO MESTRE
A MINHA VIDA É DO MESTRE
MEU CORAÇÃO É DO MEU MESTRE
E ELE ME OLHA E ME JULGA LÁ DE CIMA.
EU ESTOU AOS PÉS DELE
ESCUTO A VOZ DELE NAS MINHAS AÇÕES
ELE MANDA NO MEU CORAÇÃO
VOCÊ FICA PRESTANDO ATENÇÃO NAS MINHAS TATUAGÉNS, NO MEU PIRCING, ELE ME VIU REZAR,ELE ME VIU AMAR MEU IRMÃO, AMAR ATÉ AQUELE QUE ME JULGA E ME CONDENA.
NÃO SE PREOCUPE, EU PERDOO VC.

Bia Pereira disse...

Cara Amanda, seu comentário é típico de quem ainda não se converteu realmente, de quem ainda ama este mundo regido por satanás. De que adianta boas obras se o principal a pessoa não tem? Que é o amor e temor a Deus, e amar a Deus implica em abandonar este mundo ao qual voce tanto ama, porque o Senhor Jesus foi bem claro quando disse: Se alguém quiser vir após mim, RENUNCIE-SE A SI MESMO, tome sobre si a sua cruz, e siga-me;" Mateus 16:24
Quando a Palavra diz que devemos ser santos como Deus é santo, diz que devemos ser separados deste mundo, de suas obras más, um verdadeiro filho de Deus que é nascido de Deus tem seu Espírito e abandona as coisas desse mundo de trevas. Não adianta voce esbravejar por causa das tatuagens e piercings e tantas outras coisas, pois isso só mostra o quanto voce ama este mundo, e a Palavra diz que quem ama este mundo o amor do Pai não está nele e isso significa que não tem o Espírito Santo.
Que Deus abençoe sua vida e te dê entendimento das coisas espirituais.

Bia Pereira disse...

Pelo seu texto voce deve ser espírita pois crente com discernimento de coisas espirituais jamais defenderia as obras do espírito de Satanás.
Não é o piercing que torna a pessoa má, mas, o espírito que faz usar e está na pessoa fará a sua obra, é uma questão de tempo ...
O espírito enganador sempre tenta um jeito de se manter dentro da pessoa, invoca obras de amor, caridade, etc .... sempre foi assim ...”

Anônimo disse...

meus amigos a bíblia diz que o alicerce da igreja é a palavra a bíblia diz em levítico 19.28: Pelos mortos não dareis golpes na vossa carne; nem fareis marca alguma sobre vós. Eu sou o SENHOR.

um dos pilares do cristianismo é transformação de vida real. se você se converteu e nada mudou. alguma coisa está errado. na bíblia ninguém que teve um encontro com Jesus nunca mais foi o mesmo. Como alguém diz ser de Deus ou de Jesus e não pratica o que Ele fez. Bom dia para todos

anonima 1 de novo disse...

Na vdd, lendo a biblia acabamos que ficamod intrigados com certas coisas, mas oq eu procuro eh PAZ e o amor de DEUS para mim e minha familia... na bilbia! e lendo essas coisas oq eu MENOS TENHO eh paz... nao consigo me sentir em PAZ com essas leituras... Seu objetivo nao era a PAZ aqui? Qdo eu vou para a igreja e oro, ou ouco a palavra do pastor, geralmente oq eu sinto eh paz, alegria e emocao q da vontade de chorar... mas oq eu tenho visto na internet a fora, eh um monte de "crentes" INTOLERAVEIS nos deixando sem paz.. como se fosse que DEUS nos colocou nesse mundo cheiooo de coisas a fazer, mas q eu nao posso fazer nada pq ELE me deu um monte de regras quase impossiveis de serem seguidas... DEUS me perdoe se estiver errada! e Tenha misericordia da minha vida! Mas na vdd acho q o ponto mais importante eh falar no AMOR de DEus... talvez vc tenha falado mais a palavra SATANAS E INFERNO no seu blog doq DEUS e Jesus... nao quero saber do inferno.. quero saber de DEUs e do amor infinito dele... e se eu sei de DEUS e ele tocar o meu coracao (como ELE JA TEM FEITO) Eu automaticamente NAO FARIA nada que comprometa minha futura "santidade" pois nao acredito q alcacemos ela na terra... Eu estou sem paz agora do mesmo jeito que fiquei qdo li uma noticia ruim sobre homicidios dias atras... tenho certeza q DEUS nao quer q eu me sinta assim.. pq ELE EH AMOR! Eles TE AMA! E ELE ME AMA TBM! =D

Bia Pereira disse...

Cara anônima, o objetivo desse blog é o de alertar e acordar o povo de Deus para o verdadeiro Evangelho, a verdadeira graça de Cristo, paz encontramos quando aceitamos o príncipe da paz em nosso coração, nascendo de novo, nascendo do Espírito, passando assim a caminhar com Cristo e a aprender com ele. Se voce sente paz quando ouve a palavra do pastor, deve ser porque ele só fala coisas que voce gosta de ouvir, mas aqui o intuito é o de ensinar o caminho verdadeiro, não o caminho que muitos estão seguindo para a perdição eterna. Quanto à sua futura santidade, sinto muito te dizer que ela é alcançada aqui mesmo sim, pois a Palavra de Deus diz:
"Segui a paz com todos, e a SANTIFICAÇÃO,sem a qual ninguém verá o Senhor;" Hebreus 12:14
Portanto, vá se santificando se quiser um dia ver o Senhor. Talvez o que falta para voce é realmente negar a si mesmo, tomar a sua cruz e seguir verdadeiramente a Jesus, ser um crente verdadeiro que busque sempre a verdade do Evangelho e não um evangelho moldado ao gosto de cada um, e é isso que a maioria tem pregado por aí. Deus é amor mas ele também é justiça, se voce acha que faço parte dos intolerantes, sinto te dizer que a própria Palavra de Deus já está julgando, e crente verdadeiro obedece porque ama a Deus e não por medo do inferno.Busque mais a Deus e peça a ele que lhe abra os olhos, isso se voce estiver disposto a encarar realmente a verdade. Paz ao seu coração.

Frederic disse...

Sergio muito obrigado p/ postagem, muito edificante, até porque indo na história(bíblica e dos povos)fica bem mais fácil de compreender o porque de cada coisa. Muito esclarecedor. Não é convencido quem não quer abrir o coração, até porque Jesus já disse q. quem não negar a si mesmo(abrir mão)não é discípulo de Cristo.

Bia Pereira disse...

Olá Frederic, a paz do Senhor Jesus Cristo.
Muito me alegra sua visita. O irmão Sergio, de vez enquando passa por aqui, transmitirei seu recado a ele, e sinta-se à vontade para ler e meditar na Palavra de Deus contida nesse humilde blog.
Deus o abençoe.

Anônimo disse...

Não quero apagar da memória o lugar de onde eu vim. Apesar de
saber que Deus já se esqueceu de todos os meus pecados antigos e
recentes, quero de vez em quando recordar aquela outra criatura,
que não sou mais, apenas para afirmar ainda uma vez que meu
novo eu não foi uma escalada, um construto, um desprendimento,
um aprendizado, uma sensatez súbita e definitiva — mas sim o
débil objeto da misericórdia do Senhor.
Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação; as coisas
velhas já passaram, e surgiram coisas novas.
2Coríntios 5.17

DOA A QUEM DOER!

Lásaro Vicente - Fortaleza-CE

Bia Pereira disse...

Caro Lazaro, graças a Deus por suas infinitas misericórdias porque se não fossem elas o que seris de nós?
A tatuagem não é lícita para os filhos de Deus, pois é moda vinda de Satanás, e é claro que aquele que entrega sua vida a Cristo verdadeiramente, não tem mais interesse nas coisas dessa vida e também as tatuagens que porventura tenha feito, não existem mais para Deus, pois foram feitas no tempo da ignorância, em que vivia pelas influências do mundo, Deus perdoa e nos limpa de tudo e uma nova caminhada começa com o Senhor.

ATENÇÃO!

Estou disponibilizando, alguns estudos em PDF para baixar em seu computador.
1-Para fazer download, basta clicar na foto relativa ao estudo.
2-O PDF será aberto.
3-Clique na flechinha para fazer o download.
Demora um minutinho, espere que ele abrirá uma janela, basta clicar em Ok.

Que Deus abençoe sua leitura.
Qualquer problema em abrir o documento, ou com o download, basta me escrever: através do formulário na coluna à direita.

Todos os Estudos são baseados nas Sombras das Coisas Futuras

Isaque o Unigênito de Abraão, no Contexto Igreja Livre e Igreja Escrava

Quando Deus Ouve e Atende a Voz de seu Povo para o mau.

A Bíblia diz que Adão não foi enganado quando pecou, Adão sabia o que estava fazendo.

Arrebatamento da Igreja de Jesus Cristo.

É Possível consultar os mortos como o rei Saul consultou o Profeta Samuel?

Os filhos de Deus Crentes, podem Frequentar Praia ou Festa do Carnaval?

Guardar o Sábado da Lei de Moisés

Divórcio e Novo Casamento, segundo a Bíblia Sagrada

Tatuagem e Piercing são lícitos aos filhos de Deus?

Doutrina da Santíssima Trindade Católica Apostólica Romana

Pedófilos e Pedofilia - Abusando de Crianças.

Image and video hosting by TinyPic

O Senhor Jesus Lavando os Pés dos Discípulos-Significado.

O Sábado Natural e o Sábado Espiritual

Igreja de Jesus Cristo nos Lares

A falsa doutrina do uso do véu pelas mulheres.

Quando Deus disse: Haja Luz-não foi criado o Sol, alguém nasceu.

O primeiro homicídio no Céu e o primeiro homicídio na Terra.

Carne e Sangue não Herdam o Reino dos Céus.

Primeira e Segunda mortes.

A mulher pode assumir a liderança na Igreja de Jesus Cristo?

As mulheres estejam caladas nas igrejas.

Jesus Cristo veio cumprir ou anular a Lei do Velho Testamento?

Batismo nas Águas e Santa Ceia do Senhor

A Separação dos Reinos.

Futebol e Idolatria Evangélica.

O Verdadeiro e os Falsos Fundamentos.

A Parábola das Dez Virgens