22 junho 2013

O próprio Satanás se transforma em anjo de luz para enganar.


2 Coríntios 11:14,15
"E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz.
Não é muito, pois, que os seus ministros se transfigurem em ministros da justiça; o fim dos quais será conforme as suas obras."

Desde a sua queda, o maligno não dorme, desde o princípio ele trabalha disseminando o mal, roubando, matando e destruindo almas, o noticiário está repleto de suas obras. Ele é astuto e conhece as fraquezas de cada um, e nisso ele vai trabalhar para tentar derrubar os filhos de Deus. 

Estamos no tempo da apostasia da igreja, doutrinas de homens e de demônios, e o mundo, sorrateiramente entraram nela, teologias anátemas estão fazendo parte dela, o amor ao dinheiro está dominando nela, e os que eram para ser livres em Cristo estão acorrentados, escravizados, feitos marionetes e usados para fins lucrativos e políticos, enfim...

A VERDADE É QUE OS QUE SÃO USADOS PELO DIABO PARA FAZEREM TAIS COISAS, NÃO TEMEM A DEUS, ESTÃO BRINCANDO COM O GRANDE "EU SOU", E ISSO VAI TER CONSEQUÊNCIAS TERRÍVEIS, PORQUE COM DEUS NÃO SE BRINCA.

Satanás se transforma em anjo de luz, para enganar aqueles que receberam a preciosa semente, e usa a Palavra de Deus que ele conhece muito bem. Ele sabe que a fraqueza de muitos é o dinheiro, e usando isso, ele entra no coração e ali faz sua morada. 

Podemos ver a quantidade de pessoas que trocaram Deus e o Senhor Jesus Cristo pelas riquezas desse mundo.

Mas os filhos, os filhos verdadeiros, aqueles que amam verdadeiramente a Deus e ao Senhor Jesus Cristo, ouvirão a voz do Bom Pastor lhes chamando, ouvirão o som da trombeta ecoando e entenderão que é o Senhor quem está falando, e voltarão ao verdadeiro Evangelho, e serão libertos da escravidão dos mega templos da soberba e retornarão à simplicidade de Cristo.

2 Coríntios 1:12
"Porque a nossa glória é esta: o testemunho da nossa consciência, de que com simplicidade e sinceridade de Deus, não com sabedoria carnal, mas na graça de Deus, temos vivido no mundo, e de modo particular convosco."

Há muitos que se dizem de Deus, que morreram espiritualmente por causa de suas iniquidades, mas ainda continuam enganando e corrompendo os ignorantes da Palavra, mas Deus conhece aqueles que estão sendo enganados e aqueles que são coniventes com o engano.

O amor real que está no coração do filho verdadeiro, Deus conhece bem, porque ele sonda os corações. Não se aflija por causa daqueles que estão perdidos, ore para que Deus resgate os seus das mãos do inimigo, e para que Deus liberte os que hão de crer no Evangelho. 

Deus é justo, ele não faz nada somente por fazer, ele sempre tem um motivo para tomar as suas decisões, sobre tudo aquilo que somente ele conhece de cada um, as vezes sofremos por causa de uma alma que não quer saber de ouvir a Palavra de Deus, mas sempre haverá um motivo para que isso esteja acontecendo.

Nada acontece por acaso, em tudo há um porque, sejamos firmes e confiantes em Deus, pois ele sabe o que é melhor para cada um de nós.

Por isso tenha cuidado com as artimanhas de Satanás e dos seus servos, leia e medite sempre na Palavra de Deus, não perca seu tempo estudando sobre seitas, sobre as coisas do Diabo, use seu precioso tempo para ler e meditar na Palavra, assim quando você ler ou ouvir algo que não condiz com a Palavra de Deus, você saberá que é o falso anjo de luz tentando te enganar, assim como já fez com milhares que não vigiaram, não oraram, e nem buscaram na Palavra de Deus a verdade.

Ele engana com astúcia, e quando alguém se deixa levar por suas artimanhas e se deixa levar pelo pecado, acaba por extinguir o Espírito Santo e um "outro espírito" vem morar nele, fazendo obras parecidas com as obras de Deus, mas somente parecidas, pois ele como diz a Palavra se transforma em anjo de luz ocupando o templo que era de Deus.

A Palavra de Deus diz em 1 Tessalonicenses 5:19:
"Não extingais o Espírito."


O que significa a palavra extinguir?
1. Apagar.
2. [Figurado]  Fazer desaparecer; acabar de todo com.
3. Aniquilar.
4. Destruir.
5. Extirpar.


Apaga-se o Espírito Santo, entristecendo ele a cada dia com o pecado e amor ao mundo, e quando ele se vai, já tem alguém que ocupará esse lugar e fará as obras parecidas para que a pessoa sempre ache que está tudo bem entre ela e Deus, não vemos os grandes homens-ídolos da atualidade, fazendo grandes obras usando o nome de Deus e do Senhor Jesus Cristo? E no entanto vivem envoltos em escândalos que até ímpio vê...
Pois é, seus templos já foram abandonados por Deus e dentro deles tem o astuto enganador fazendo as obras, por isso a Palavra de Deus diz em Mateus 7:22:

"Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? 
E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade."  

Por isso cuide do templo de Deus com amor e carinho, não se esqueça do grande amor que Deus tem por você, se não tem força para abandonar o pecado clame por Jesus Cristo, ore, jejue, clame hoje e sempre, não se conforme com o pecado, busque a santidade a cada dia, tenha o seu corpo em santificação e honra, não ande de qualquer maneira, não ande como o mundo anda, não dê lugar ao Diabo, não envergonhe a Deus e ao Senhor Jesus Cristo com mau testemunho de vida, o Senhor modela o vaso, basta o vaso desejar e pedir.

Jeremias 18:4
Como o vaso, que ele fazia de barro, quebrou-se na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos olhos do oleiro fazer. 

Paz ao seu coração.

Bia

8 comentários :

Anônimo disse...

Não gostei do seu modo de pregar, você diz que uma pessoa que acha que a mulher deve rezar com véu é um falso crente? Todos que não interpretam a Bíblia do jeito que você interpreta são falsos crentes? Tome cuidado com o que você ensina, pois você poderá ser menor no Reino dos Céus, que, aliás, só vai começar depois que Jesus voltar, enquanto isso, as pessoas dormem no sono da morte esperando a volta de Jesus

Bia Pereira disse...

O uso do véu pelas mulheres é uma falsa doutrina, a mulher não precisa de um véu de pano para poder falar com Deus, pois a Palavra de Deus diz que o cabelo foi dado à mulher EM LUGAR DO VÉU, por trás de falsas doutrinas tem sempre o astuto enganador enganando, fermentando a massa.

Sei muito bem da responsabilidade de ensinar a palavra de Deus, e defendo sempre a Palavra verdadeira, ao contrário de muitos que defendem suas placas denominacionais com unhas e dentes.

Não tenho desejo de ser a maior no Reino dos Céus, muito pelo contrário, que Deus me ajude a ser fiel até o fim para um dia estar com Ele juntamente com meus irmãos amados, meu desejo é ensinar a verdade de Deus sempre e não iludir as pessoas com falsa palavra e falsas doutrinas, pois é isso que o maligno tem feito mundo a fora.

Se você ler mais a Palavra de Deus e meditar nela, verá que Jesus Cristo já reina soberano através de sua Igreja na terra, desde sua morte e ressurreição.
E saiba que não há mais nenhum filho de Deus dormindo o sono da morte, porque quem tem a vida de Deus em si mesmo através de seu Filho Jesus Cristo, a morte não tem mais domínio sobre ele. Desde que Jesus Cristo pagou o preço do nosso resgate, os que dormiam foram recolhidos ao céu e estão junto com Deus, e todos os filhos de Deus que partem desse mundo, passam da morte para a vida, e vão para junto de Deus.

João 11:20-26
Ouvindo, pois, Marta que Jesus vinha, saiu-lhe ao encontro; Maria, porém, ficou assentada em casa.
Disse, pois, Marta a Jesus: Senhor, se tu estivesses aqui, meu irmão não teria morrido.
Mas também agora sei que tudo quanto pedires a Deus, Deus to concederá.
Disse-lhe Jesus: Teu irmão há de ressuscitar.
Disse-lhe Marta: Eu sei que há de ressuscitar na ressurreição do último dia.
Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;
E todo aquele que vive, e crê em mim, NUNCA MORRERÁ. Crês tu isto?

Unknown disse...

Em termo de orar com véu ou sem véu, não desrespeita a ninguém, Deus o Senhor vai na verdade julgar o estado de pureza de coração, o bom e que esteja aliada a Jesus Cristo porque naquele grande dia haverá muita supresa e outra Jesus disse que temos que nascer de Deus e não da carne e outra o menor será o maior o segredo é ter Jesus em nossos corações que é o centro de nossas emoções...

Bia Pereira disse...

Orar com véu de pano desrespeita a Palavra de Deus que diz que o cabelo foi dado EM LUGAR DO VÉU, e se ele foi dado em lugar do véu é porque não é necessário usar, ou o apóstolo Paulo seria um mentiroso?

O véu, na Palavra de Deus tem sentido de separação:

Êxodo 26:33
Pendurarás o véu debaixo dos colchetes, e porás a arca do testemunho ali dentro do véu; e este véu vos fará SEPARAÇÃO entre o santuário e o lugar santíssimo...

O véu tem a ver com a lei também:

2 Coríntios 3:14-16
Mas os seus sentidos foram endurecidos; porque até hoje o mesmo véu está por levantar na lição do velho testamento, o qual foi por Cristo abolido;
E até hoje, quando é lido Moisés, o véu está posto sobre o coração deles.
Mas, quando se converterem ao Senhor, então o véu se tirará.

1 Coríntios 11:15
Mas ter a mulher cabelo crescido lhe é honroso, porque o cabelo lhe foi dado EM LUGAR DE VÉU.

Cabelo = véu

Se Deus fosse olhar apenas o coração, Paulo e os demais apóstolos, não teriam necessidade de serem tão zelosos com a Palavra de Deus, pois ele diz que o Evangelho deve ser ensinado tal qual ele foi anunciado na Palavra de Deus, e o que é ensinado sem estar na Palavra de Deus seja considerado anátema.

1 Timóteo 4:16
Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina. Persevera nestas coisas; porque, fazendo isto, te salvarás, tanto a ti mesmo como aos que te ouvem.

1 Coríntios 15:1,2
TAMBÉM vos notifico, irmãos, o evangelho que já vos tenho anunciado; o qual também recebestes, e no qual também permaneceis.
Pelo qual também sois salvos se o retiverdes tal como vo-lo tenho anunciado; se não é que crestes em vão.

Doutrina falsa procede do astuto enganador, a Palavra diz que um pouco de fermento leveda toda a massa. Medite nisso e busque somente a verdadeira palavra de Deus.

Paz ao seu coração em Cristo.

rosemere bernardo disse...

Esse é o perigo, aí que ele mora; a aparência do mal é boa, agradável aos olhos e desejável para se comer (ter comunhão). Só a dependência de Deus e obediência à sua Palavra (Jesus) pode nos livrar dessa armadilha ardilosa.

Anônimo disse...

Desculpa só estou de passagem, posso não ver mais esse blog mas toda via desejo deixar aqui minha visão, não participar de contenda, no amor De DEUS

Como disse Paulo não temos costume de ser contenciosos:

15 Mas ter a mulher cabelo crescido lhe é honroso, porque o cabelo lhe foi dado em lugar de véu.
16 Mas, se alguém quiser ser contencioso, nós não temos tal costume, nem as igrejas de Deus.

1Cor. 11

"em lugar de véu" e não "em lugar do véu"


Olha que interessante, para a mulher e para o homem:

4 Todo homem que ora ou profetiza, tendo a cabeça coberta, desonra a sua própria cabeça.
5 Mas toda mulher que ora ou profetiza com a cabeça descoberta desonra a sua própria cabeça, porque é como se estivesse rapada.
6 Portanto, se a mulher não se cobre com véu, tosquie-se também. Mas, se para a mulher é coisa indecente tosquiar-se ou rapar-se, que ponha o véu.

1Cor. 11


Pelo que entendi a mulher deve usar o véu quando ora e profetiza,no dia a dia o seu cabelo comprido substitui o véu, mais quando se ora e profetiza que ponha o véu ou toquie-se, ou Paulo é mentiroso?

E o homem não use cubra a cabeça que quanto ora, profetiza, prega e assim por diante.

DEUS abençoe eu acredito estar certo, até que DEUS me prove ao contrário, como disse Salomãoo o segredo é temer A DEUS

Bia Pereira disse...

Em lugar de véu ou em lugar do véu, dá na mesma, é o mesmo sentido, o cabelo foi dado a mulher para ser seu véu, por isso ela deve ter cabelo crescido, diferente do homem.

O ensino de que a mulher deve usar véu de pano é errado, o véu, na Palavra de Deus, tem sentido de separação, de cegueira espiritual.
A mulher é figura da Igreja do Senhor e o homem é figura de Cristo, portanto a igreja não deve usar o véu que Cristo rasgou quando expirou na cruz.

Paulo quando fala sobre o véu, fala ensinando coisas espirituais, se não entender acaba por usar um véu de pano que não passa de mais um jugo que os homens colocam sobre a mulher, sobre a Igreja de Cristo.

Rubens Rodrigues disse...

Só uma coisa:
"Neste instante o véu do templo se rasgou em duas partes, de alto a baixo. Tremeu a terra, e fenderam-se as rochas" (Mt 27:51).

ATENÇÃO!

Estou disponibilizando, alguns estudos em PDF para baixar em seu computador.
1-Para fazer download, basta clicar na foto relativa ao estudo.
2-O PDF será aberto.
3-Clique na flechinha para fazer o download.
Demora um minutinho, espere que ele abrirá uma janela, basta clicar em Ok.

Que Deus abençoe sua leitura.
Qualquer problema em abrir o documento, ou com o download, basta me escrever: através do formulário na coluna à direita.

Todos os Estudos são baseados nas Sombras das Coisas Futuras

Isaque o Unigênito de Abraão, no Contexto Igreja Livre e Igreja Escrava

Quando Deus Ouve e Atende a Voz de seu Povo para o mau.

A Bíblia diz que Adão não foi enganado quando pecou, Adão sabia o que estava fazendo.

Arrebatamento da Igreja de Jesus Cristo.

É Possível consultar os mortos como o rei Saul consultou o Profeta Samuel?

Os filhos de Deus Crentes, podem Frequentar Praia ou Festa do Carnaval?

Guardar o Sábado da Lei de Moisés

Divórcio e Novo Casamento, segundo a Bíblia Sagrada

Tatuagem e Piercing são lícitos aos filhos de Deus?

Doutrina da Santíssima Trindade Católica Apostólica Romana

Pedófilos e Pedofilia - Abusando de Crianças.

Image and video hosting by TinyPic

O Senhor Jesus Lavando os Pés dos Discípulos-Significado.

O Sábado Natural e o Sábado Espiritual

Igreja de Jesus Cristo nos Lares

A falsa doutrina do uso do véu pelas mulheres.

Quando Deus disse: Haja Luz-não foi criado o Sol, alguém nasceu.

O primeiro homicídio no Céu e o primeiro homicídio na Terra.

Carne e Sangue não Herdam o Reino dos Céus.

Primeira e Segunda mortes.

A mulher pode assumir a liderança na Igreja de Jesus Cristo?

As mulheres estejam caladas nas igrejas.

Jesus Cristo veio cumprir ou anular a Lei do Velho Testamento?

Batismo nas Águas e Santa Ceia do Senhor

A Separação dos Reinos.

Futebol e Idolatria Evangélica.

O Verdadeiro e os Falsos Fundamentos.

A Parábola das Dez Virgens