24 junho 2015

O Primeiro e o Segundo Adão.


A paz de Deus nosso PAI e do Senhor Jesus Cristo, o Filho amado a ele honra, glória e majestade para todo o SEMPRE.

Hoje dia 19/06/2015, terminei essa meditação no que creio, veio de Deus pelo entendimento que me foi dado e pela Palavra da Verdade, o entendimento ainda está em andamento, se for da vontade do Senhor será acrescentado mais entendimentos no tema, com a ajuda de todos os santos irmãos. Peço que prestem bem atenção nas partes coloridas do texto, para melhor entendimento.
 

Procurei não ir além do que me foi dado pelo entendimento. Amém. Glória a Deus.

Vamos meditar na Palavra de Deus, para que em Cristo, nós possamos ser irrepreensíveis 

diante dele para louvor de sua Glória.

Homem e mulher = Cristo e a Igreja

Imagem terrena = Imagem celestial


Texto base para o estudo é:
Gênesis 1:27
"E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou."

Primeira Parte:
O Homem à imagem de Deus.
Vamos meditar em uma questão bem interessante, sobre a afirmação de que Adão era realmente a imagem de Deus. Sabemos que está escrito na Bíblia, mas, seria o Adão natural que a Bíblia afirma ser à semelhança de Deus, ou Deus estava falando de um mistério?
Deus poderia está falando de outro ADÃO! , o Adão terreno era como figura, e não poderia ser a imagem exata de Deus.
Então vamos meditar em 1 Coríntios 15:45-49 onde diz que: O Adão terreno era uma imagem! Imagem não é uma coisa exata, ou perfeita, pois uma imagem é um reflexo do que é exato.

Exemplo: a sombra de uma pessoa. A sombra não é a pessoa, mas é uma imagem refletida da PESSOA. Adão era figura de Cristo, e CRISTO é a imagem exata de Deus, vamos meditar na Palavra de Deus, pois é ela que afirma o que é ou o que não É. Amém.
Meditando nos textos: 1 Coríntios 15:45-49
"Assim está também escrito: O primeiro
homem, Adão, foi feito em alma vivente; o último Adão em espírito vivificante.
Mas não é primeiro o espiritual, senão o natural; depois o espiritual.
O primeiro homem, da terra, é terreno; o segundo homem, o Senhor, é do céu.
Qual o terreno, tais são também os terrestres; e, qual o celestial, tais também os celestiais.
E, assim como trouxemos a imagem do terreno, assim traremos também a imagem do celestial." Outra questão é que, a Palavra afirma que o homem teria um DOMÍNIO sobre tudo o que foi criado...
Em Gênesis 1:26 afirma de forma bem direta que, o homem teria poder para DOMINAR todos os SERES criados, Mas de que homem a Palavra está falando? Ou em qual época ele exerceria esse domínio sobre TUDO? Se olharmos com o entendimento natural, ficaremos na limitação da letra e acharemos que é mais uma história física humana sem entender a dimensão dessas palavras, nosso entendimento natural diria esse texto fala de Adão e está encerrado o assunto, mas como a palavra nos exorta para discernir coisas espirituais com espirituais, sendo assim meditaremos. Amém.

Gênesis 1:26 
"E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra."

Considerações: Quando meditamos nas escrituras aparentemente vemos afirmações que, se não tivermos revelação do que está sento lido, não conseguiremos ir além, amém. Então precisamos da ajuda do Espírito Santo de Deus, Só Ele vai conseguir revelar o que certas passagens das escrituras estão realmente dizendo, deveríamos já ser entendidos, MAS, algo aconteceu desde os tempos dos apóstolos, aos poucos as revelações pararam de fluir como fluía com eles, aos poucos as pessoas pararam de examinar as escrituras, e mesmo com o novo testamento já escrito, mesmo com partes de coisas já reveladas, mesmo assim, os crentes pararam de crescer no entendimento revelado, até mesmo as coisas já reveladas deixaram para trás e voltaram a PRATICAR figuras e sombras. Mas a hora vem e Hoje é o dia para acordarmos desde sono, muitos já acordaram e muitos outros ainda acordarão. Glórias a Deus!

Tentarei com a ajuda de Deus comparar passagens onde aparentemente falam de Adão, mas quando lemos o que aconteceu com Adão e o que aconteceu com Cristo e ainda acontece, veremos que não era Adão a IMAGEM DE DEUS. Não era Adão, pois Adão 
era a imagem do terreno.

No tempo de Adão, quando a palavra foi dita por Deus que o HOMEM "dominaria" TUDO, e que o homem era a imagem de DEUS, como vemos naquele momento que ele estava criando Adão, logo vem em mente que é Adão a quem o texto se refere, mas depois vemos que aconteceu várias coisas, exemplos: pecado pela desobediência, morte espiritual, expulsão do Éden, a mulher seria dominada pelo homem (Gênesis 3:16), a terra deveria ser lavrada pelo homem, com trabalho duro ele comeria seu pão, e o homem tornaria para o pó, pois ele ERA pó, e muito mais coisas, amém.


Então meditando em tudo que estou expondo, vem a pergunta: Quando foi ENTÃO que Adão dominou tudo? Quando foi que tudo obedecia a Adão? Se a palavra referia-se ao Adão terreno, então, em que sentido Adão era a imagem de Deus? Pois quase todos os atos de Adão foram contrários ao que Deus falou que ele fizesse, como Adão seria a imagem de DEUS? Quem seria esse HOMEM que era a imagem de DEUS, ao qual o texto se refere?

Quem era o homem que deixou PAI E MÃE, e uniu-se a sua mulher, visto que Adão não teve pai e nem mãe terrenos?, Paulo ensina quem é esse homem, Paulo diz de quem o texto está falando:

Efésios 5:31,32

"Por isso deixará o homem seu pai e sua mãe, e se unirá a sua mulher; e serão dois numa carne.
Grande é este mistério; digo-o, porém, a respeito de Cristo e da igreja."  

Considerações: Se o texto de Gênesis 2:24 afirma que o homem deixará pai e mãe e o apóstolo Paulo afirma que essa passagem diz respeito a CRISTO e sua igreja, então quem  É a mãe que cristo deixou? E quem é o pai que cristo deixou? Sabemos que: Segundo o texto de Efésios, a Esposa é A IGREJA e que o homem é CRISTO.
 
A Palavra de Deus diz que a Jerusalém
Celestial é mãe de TODOS nós, como também ela diz que Deus o Pai de CRISTO pela fé em Cristo é Pai de todos, então a mãe que Cristo deixou foi a Jerusalém CELESTE e o Pai que Cristo deixou é DEUS, então ele despiu-se de sua glória, deixou sua casa e veio a terra casar com sua esposa que é a igreja , esposa essa, que saiu Dele, pois foi através dele que ela nasceu, assim como Eva veio do Adão terreno, a Esposa de Cristo também saiu dele. Glórias a Deus.

Gálatas 4:26
"Mas a Jerusalém que é de cima é livre; a qual é mãe de todos nós."
 
Gálatas 3:26
"Porque todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus." 

Quem é esse HOMEM à imagem de DEUS, do qual fala o texto de Gênesis 1:27?

1 Coríntios 15:45-49

"Assim está também escrito: O primeiro homem, Adão, foi feito em alma vivente; o último Adão em espírito vivificante.
Mas não é primeiro o espiritual, senão o natural; depois o espiritual.
primeiro homem, da terra, é terreno; o segundo homem, o Senhor, é do céu.
Qual o terreno, tais são também os terrestres; e, qual o celestial, tais também os celestiais.
E assim como trouxemos a imagem do terreno, assim traremos também a imagem do celestial."

Colossenses 1:15,16
"O qual é imagem do Deus invisível, o
primogênito de toda a criação;
Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele."

2 Coríntios 3:17,18

"Ora, o Senhor é o Espírito; e onde está o
Espírito do Senhor, aí há liberdade.
Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor."

1 Coríntios 11:7
"O homem, pois, não deve cobrir a cabeça, porque é a imagem e glória de Deus, mas a mulher é a glória do homem."

2 Coríntios 4:4
"Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus."

Hebreus 1:3
"O qual, sendo o resplendor da sua glória, e a expressa imagem da sua pessoa, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo feito por si mesmo a purificação dos nossos pecados, assentou-se à destra da majestade nas alturas;"


Segunda Parte
O Homem dominaria tudo.

Quem é realmente o HOMEM que tem o domínio de TUDO, e tudo se sujeita a ele, seria mesmo Adão?
 

Em Efésios 1:20-23 e 5:24, fala um pouco sobre quem É esse homem que tem poder SOBRE todas as coisas.
 

Em  Hebreus 2:5-8 fala que em certo lugar (Salmos 8:1-9), onde diz que, Cristo foi feito um pouco menor que os anjos, mas  ele foi Coroado de GLÓRIA E HONRA, e que todas as coisas estão debaixo dos seu pés, nesta passagem de Salmos onde repete em Hebreus falando de CRISTO, é citado algumas obras da criação tipo: ovelhas e bois, animais do campo, aves dos céus, os peixes do mar. Em Gênesis quando fala que o homem dominaria SOBRE todas essas coisas, da se entender pelo modo natural que seria Adão, mas o texto de Salmos 8:1-9 usando as mesmas expressões, fala de CRISTO o segundo Adão e não do primeiro Adão.

Abaixo alguns versículos onde mostra o segundo Adão, Cristo, como aquele que tem o domínio e o poder sobre todas as coisas:


Efésios 1:20-23
"Que manifestou em Cristo, ressuscitando-o dentre os mortos, e pondo-o à sua direita nos céus,
Acima de todo o principado, e poder, e potestade, e domínio, e de todo o nome que se nomeia, não só neste século, mas também no vindouro;
E sujeitou todas as coisas a seus pés, e sobre todas as coisas o constituiu como cabeça da igreja,

Que é o seu corpo, a plenitude daquele que cumpre tudo em todos.

Efésios 5:24
"De sorte que, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo sujeitas a seus maridos."

Abaixo, dois versículos,
Hebreus citando SALMOS 8, o outro onde mostra Cristo tendo o domínio sobre TUDO.


Hebreus 2:5-8
"Porque não foi aos anjos que sujeitou o mundo futuro, de que falamos.
Mas em certo lugar testificou alguém, dizendo: Que é o homem, para que dele te lembres? Ou o filho do homem, para que o visites?
Tu o fizeste um pouco menor do que os anjos, De glória e de honra o coroaste, E o constituíste sobre as obras de tuas mãos;
Todas as coisas lhe sujeitaste debaixo dos pés. Ora, visto que lhe sujeitou todas as coisas, nada deixou que lhe não esteja sujeito. Mas agora ainda não vemos que todas as coisas lhe estejam sujeitas."

Salmo 8:3-9
"Quando vejo os teus céus, obra dos teus dedos, a lua e as estrelas que preparaste;
Que é o homem mortal para que te lembres dele? e o filho do homem, para que o visites?
Pois pouco menor o fizeste do que os anjos, e de glória e de honra o coroaste.
Fazes com que ele tenha domínio sobre as obras das tuas mãos; tudo puseste debaixo de seus pés:
Todas as ovelhas e bois, assim como os animais do campo,
As aves dos céus, e os peixes do mar, e tudo o que passa pelas veredas dos mares.
Ó Senhor, Senhor nosso, quão admirável é o teu nome sobre toda a terra!"

Dois Salmos para meditar sobre o Poder de Cristo, seu domínio sobre tudo e seu Reino visto que Ele está no TRONO DE SUA GLÓRIA. Amém, glórias a Deus. Por CRISTO Senhor nosso e de TODOS.

Salmos 193:19
"O Senhor tem estabelecido o seu trono nos céus, e o seu reino domina sobre tudo."

Salmo 66:6
"Ele domina eternamente pelo seu poder; os seus olhos estão sobre as nações; não se exaltem os rebeldes. (Selá.)"

A Paz de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo o Filho amado. Amém. 

Fábio Barros.

Nenhum comentário :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ATENÇÃO!

Estou disponibilizando, alguns estudos em PDF para baixar em seu computador.
1-Para fazer download, basta clicar na foto relativa ao estudo.
2-O PDF será aberto.
3-Clique na flechinha para fazer o download.
Demora um minutinho, espere que ele abrirá uma janela, basta clicar em Ok.

Que Deus abençoe sua leitura.
Qualquer problema em abrir o documento, ou com o download, basta me escrever: através do formulário na coluna à direita.

Todos os Estudos são baseados nas Sombras das Coisas Futuras

Isaque o Unigênito de Abraão, no Contexto Igreja Livre e Igreja Escrava

Quando Deus Ouve e Atende a Voz de seu Povo para o mau.

A Bíblia diz que Adão não foi enganado quando pecou, Adão sabia o que estava fazendo.

Arrebatamento da Igreja de Jesus Cristo.

É Possível consultar os mortos como o rei Saul consultou o Profeta Samuel?

Os filhos de Deus Crentes, podem Frequentar Praia ou Festa do Carnaval?

Guardar o Sábado da Lei de Moisés

Divórcio e Novo Casamento, segundo a Bíblia Sagrada

Tatuagem e Piercing são lícitos aos filhos de Deus?

Image and video hosting by TinyPic

Doutrina da Santíssima Trindade Católica Apostólica Romana

Pedófilos e Pedofilia - Abusando de Crianças.

Image and video hosting by TinyPic

O Senhor Jesus Lavando os Pés dos Discípulos-Significado.

O Sábado Natural e o Sábado Espiritual

Igreja de Jesus Cristo nos Lares

A falsa doutrina do uso do véu pelas mulheres.

Quando Deus disse: Haja Luz-não foi criado o Sol, alguém nasceu.

O primeiro homicídio no Céu e o primeiro homicídio na Terra.

Carne e Sangue não Herdam o Reino dos Céus.

Primeira e Segunda mortes.

A mulher pode assumir a liderança na Igreja de Jesus Cristo?

As mulheres estejam caladas nas igrejas.

Jesus Cristo veio cumprir ou anular a Lei do Velho Testamento?

Batismo nas Águas e Santa Ceia do Senhor

A Separação dos Reinos.

Futebol e Idolatria Evangélica.

O Verdadeiro e os Falsos Fundamentos.

A Parábola das Dez Virgens