Doutrinas



No que crê, a verdadeira Igreja de Jesus Cristo:

Crê na Palavra de Deus, de Gênesis a Apocalipse e na sua revelação espiritual, que chegou até nós após a justiça de Deus ser cumprida em Jesus Cristo, por sua morte como sacrifício vivo, para expiação dos nossos pecados, a partir de então, a Palavra não tem mais uma revelação pela frieza da letra, mas sim, espiritual. Por isso, tantos erros e desvios na interpretação da Palavra pelo modo natural, sem a interpretação revelada pelo Espírito Santo.

Crê que a Lei foi abolida por Jesus Cristo, mas no Antigo Testamento encontramos maravilhosas revelações da Palavra, que são Sombras das Coisas Futuras para nós hoje, pois foi abolida a interpretação natural da letra morta e a partir de Cristo a lei passou a ser espiritual, com revelação espiritual para os filhos espirituais: Clique para ler.

Crê nas doutrinas de Jesus Cristo e dos doze apóstolos do Cordeiro dentre as quais destacamos: 
 
CRÊ NA UNIDADE E NÃO NA TRINDADE: Que Deus, o Pai é um com seu Filho Jesus Cristo, portanto não crê na doutrina da Trindade católica que foi adotada pelos cristãos como sendo doutrina verdadeira, crê sim, que existe uma UNIDADE e não uma TRINDADE.


Uma breve explicação sobre a Trindade:
A trindade foi "concebida" após uma reunião de homens, já com ligações e espírito do Vaticano, que não eram os verdadeiros discípulos de Cristo. Se não eram os verdadeiros discípulos de Cristo, não guardavam a única doutrina de Cristo, que é a doutrina dos doze apóstolos do Cordeiro.

Sendo assim, poderíamos entender que, se o Senhor Jesus e nem os apóstolos ensinaram e muito menos adoraram a "confusa e poderosa trindade", tiveram suas salvações perdidas, porque uma nova doutrina determinou que a tal trindade fosse adorada, senão, não haveria salvação para os homens.

Anularam a simplicidade do Evangelho de Cristo e impuseram uma doutrina com confusão e, principalmente, removeram, dissimuladamente, a glória do Pai que foi dada ao Filho, o Nome pelo qual todas as coisas são propícias.

Então, todos os que, antes, viveram unicamente pela doutrina de Cristo foram prontamente excluídos da salvação, porque, não adoraram a trindade que viria somente 200 ou 300 anos após, por conveniência política e para promoção do papado como único representante de Deus na terra.

O Senhor Jesus Cristo e os apóstolos teriam sido grandes desonestos e enganadores se sabiam que sem adorar a trindade não teria salvação.

Cristo e os apóstolos foram mentirosos? Ou, então, os homens do Vaticano conseguiram conceber uma doutrina  que o próprio Deus e Pai e o Senhor Jesus não conseguiram?

O Vaticano e seus representantes papais foram mais poderosos que o próprio Cristo e os apóstolos, únicos responsáveis pela doutrina apostólica.

Quando Satanás impôs a doutrina da trindade e usou os seus servos para o trabalho, infiltrou que, as orações e petições não fossem EM NOME DO SENHOR JESUS CRISTO, a quem o Pai deu toda a honra e glória, mas, transferiu essa glória para uma doutrina para fazer esquecer da plenitude de Cristo.

Para esquecer que tudo o que se fizesse, deveria ser feito em nome do Senhor Jesus Cristo.

Por isso o SANTO PADRE = PAPA = PAI + FILHO + ESPÍRITO SANTO.

O papa é o santo pai. O papa é a personificação da trindade. O papa é a personificação de cristo. O papa é a personificação do espírito santo. Papa = Pedro Apóstolo Príncipe dos Apóstolos

O sinal da cruz é um detalhe inseparável do ritual maldito da trindade. Se alguém crê na trindade tem que, obrigatoriamente fazer o sinal da cruz, senão estará sendo hipócrita e falso seguidor da trindade. Todo aquele que crê na trindade deve por obrigação da doutrina de Roma - Vaticano, fazer o sinal da cruz, pois, é uma coisa só, estão vinculados.

A frase conhecida - "a trindade é um grande mistério" - é uma grande hipocrisia de escape porque nem entendem o que tentam doutrinar, entretanto, mesmo assim, importa que creiam na trindade mesmo sem entender porque é uma forma de Cristo ser esquecido como único Senhor e Salvador.

Transformaram, malignamente, o Deus e Pai, que é Espírito, sem dimensão, eterno, sendo que tudo o que existe e foi criado está dentro dele, plenitude sem fim, em uma "pessoa". É impossível empregar a expressão "pessoa" para Deus Pai, porque "pessoa" é uma expressão para a dimensão do homem.

Quem é essa pessoa na terra? Sim, o Deus Papa = Deus Pai. A pessoa de Deus na terra. O papa é o Vigário de Cristo = Substituo de Cristo = representante de Deus Pai e do Filho na terra.

O papa diz quem pode ser santo ou não, quem pode ser salvo ou não, conforme a doutrina católica romana. Dos espíritos do Vaticano saiu a doutrina da trindade.

De todas as doutrinas que puderem afastar a autoridade exclusiva dada ao Senhor Jesus Cristo, única propiciação e em nome de quem todas as coisas são feitas, a doutrina da trindade é uma delas.

O Senhor Jesus diz,
Evangelho de João, capítulo 14: versículo 10:
"Não crês tu que eu estou no Pai , e que o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo não as digo de mim mesmo, mas O PAI QUE ESTÁ EM MIM, é quem faz as obras."

 
versículo 23:
"Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e VIREMOS PARA ELE, E FAREMOS NELE MORADA."

mais a frente, versículo 26:
"Mas aquele CONSOLADOR, o ESPÍRITO SANTO, que o PAI enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto tenho dito."
E agora?
Todo o capítulo 14 do Evangelho de João, mais os capítulos 13, 15, 16, 17, entre tantos outros textos da Bíblia, podem firmar essa plenitude do Pai que é o próprio Espírito Santo, que não se separa do Pai e virar uma "pessoa", dando uma dimensão de homem miserável.


Leitura complementar: Doutrina da Trindade


CRÊ NO BATISMO NAS ÁGUAS: Crê no Batismo nas águas por imersão e ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE em nome do Senhor Jesus Cristo. Este Batismo ao contrário do que muitos dizem, juntamente com a fé em Jesus Cristo, gera em nós, uma verdadeira ressurreição, somos batizados na morte de Cristo e ressuscitados com ele através do Batismo nas águas.

Romanos 6:3,4
"Ou não sabeis que todos quantos fomos batizados em Jesus Cristo fomos batizados na sua morte? 
De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida."

CRÊ NO BATISMO DE CRIANÇAS: Crê na revelação que há no Antigo Testamento, onde as crianças eram circuncidadas ao oitavo dia, o que para nós hoje, pelas Sombras das Coisas Futuras, simboliza o Batismo nas águas, para melhor compreensão, leia esse estudo: Batismo nas Águas.


Colossenses 2:8-12
"Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo;
Porque nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade;
E estais perfeitos nele, que é a cabeça de todo o principado e potestade;
No qual também estais circuncidados com a circuncisão não feita por mão no despojo do corpo dos pecados da carne, pela circuncisão de Cristo;
Sepultados com ele no batismo, nele também ressuscitastes pela fé no poder de Deus, que o ressuscitou dentre os mortos."

 
Portanto, deve a criança, após seu Batismo nas Águas, participar da Santa Ceia do Senhor, e não ficar excluída do Corpo de Cristo, como acontece nos templos de tijolos, onde o homem é quem decide as doutrinas e não Cristo, e as crianças no meio do povo de Deus, ficam do lado de fora do Corpo de Cristo, quem é espiritual e tem entendimento espiritual, sabe que toda criança deve ser batizada, a partir dos oito dias de nascida, assim como as crianças no meio do povo de Israel eram consagradas a Deus pela circuncisão ao oitavo dia, pois a circuncisão era figura do batismo nas águas, o batismo é a consagração da criança para Deus. Apresentar uma criança na igreja, não tem valor algum diante de Deus, ela deve sim, ser consagrada para o Senhor pelo Batismo nas Águas. No estudo sobre o Batismo nas Águas citado acima, há uma explicação detalhada do Batismo de crianças.

CRÊ NO BATISMO COM O ESPÍRITO SANTO QUE É UM DOS DONS DADOS POR DEUS, E EM TODOS OS DONS DO ESPÍRITO SANTO, DADOS À IGREJA DE JESUS CRISTO PARA SUA EDIFICAÇÃO.
Assim como está na Palavra de Deus:
Mateus 3:11
"E eu (João Batista), em verdade, vos batizo com água, para o arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; ele vos batizará com o Espírito Santo, e com fogo." 

Atos 1:8
"Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judeia e Samaria, e até aos confins da terra."

Atos 2:4
"E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem."

Atos 4:31
"E, tendo orado, moveu-se o lugar em que estavam reunidos; e todos foram cheios do Espírito Santo, e anunciavam com ousadia a palavra de Deus."

1 Coríntios 12:1-13
"Acerca dos dons espirituais, não quero, irmãos, que sejais ignorantes. 
Vós bem sabeis que éreis gentios, levados aos ídolos mudos, conforme éreis guiados. 
Portanto, vos quero fazer compreender que ninguém que fala pelo Espírito de Deus diz: Jesus é anátema, e ninguém pode dizer que Jesus é o Senhor, senão pelo Espírito Santo.
Ora, há diversidade de dons, mas o Espírito é o mesmo.
E há diversidade de ministérios, mas o Senhor é o mesmo.
E há diversidade de operações, mas é o mesmo Deus que opera tudo em todos. 
Mas a manifestação do Espírito é dada a cada um, para o que for útil. 
Porque a um pelo Espírito é dada a palavra da sabedoria; e a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra da ciência; 
E a outro, pelo mesmo Espírito, a fé; e a outro, pelo mesmo Espírito, os dons de curar; 
E a outro a operação de maravilhas; e a outro a profecia; e a outro o dom de discernir os espíritos; e a outro a variedade de línguas; e a outro a interpretação das línguas.
Mas um só e o mesmo Espírito opera todas estas coisas, repartindo particularmente a cada um como quer.
Porque, assim como o corpo é um, e tem muitos membros, e todos os membros, sendo muitos, são um só corpo, assim é Cristo também.
Pois todos nós fomos batizados em um Espírito, formando um corpo, quer judeus, quer gregos, quer servos, quer livres, e todos temos bebido de um Espírito." 

CRÊ NA SANTA CEIA DO SENHOR: Crê na Santa Ceia do Senhor Jesus Cristo, assim como ele ordenou que fosse feita, em sua memória até a sua volta.
Devido a entendimentos carnais, muitos estão abolindo a Santa Ceia do Senhor, e isso é algo que vai contra o que verdadeiramente diz a Palavra de Deus.

1 Coríntios 11:23-26
"Porque eu recebi do Senhor o que também vos ensinei: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão; 
E, tendo dado graças, o partiu e disse: Tomai, comei; isto é o meu corpo que é partido por vós; fazei isto em memória de mim. 
Semelhantemente também, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: Este cálice é o novo testamento no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que beberdes, em memória de mim. 
Porque todas as vezes que comerdes este pão e beberdes este cálice anunciais a morte do Senhor, até que venha.

E pelo que eu saiba, o Senhor ainda não voltou, portanto temos que comer do pão e beber do vinho até que o Senhor volte, foi assim que Ele nos disse para fazer. Cada vez que praticamos este ato, o estamos fazendo em memória do Senhor, até que Ele volte.

A VERDADEIRA IGREJA DO SENHOR JESUS CRISTO, NÃO ACEITA, DE MODO ALGUM, a doutrina dizimista, a doutrina da guarda do sábado ou do uso do véu pelas mulheres, pois são doutrinas da Lei e não podem ser usadas, de maneira nenhuma, na Graça do Senhor Jesus Cristo, a partir de Cristo a lei se tornou espiritual para os filhos espirituais (Romanos 7:14), portanto o dízimo era figura de coisas espirituais e se tornou espiritual, o sábado era figura do descanso que viria em Cristo, descanso espiritual e não carnal, quem pratica a lei física vive por ela e não pela graça, a lei é odre velho e quem viver pela lei de Moisés não terá herança no Reino dos Céus, não terá salvação, assim como os judeus, que não aceitam que o Senhor Jesus Cristo cumpriu toda a lei física para nos dar uma espiritual, quem aceita doutrinas da lei é escravo e não filho. (Gálatas 4:21-31)
O mesmo acontece com o uso do véu pelas mulheres, sendo a mulher figura da Igreja, não pode usar o véu, pois o véu também era da lei, no tabernáculo ele fazia separação entre o lugar santo e o lugar santíssimo, onde uma vez por ano, entrava somente o sumo sacerdote, 
que era também figura de Cristo, Cristo na sua morte rasgou este véu que fazia separação entre Deus e os homens.
O véu da mulher cristã é seu cabelo.
1 Coríntios 11:15
"
Mas ter a mulher cabelo crescido lhe é honroso, porque o cabelo lhe foi dado em lugar de véu." 

Lucas 5:36-38
"E disse-lhes também uma parábola: Ninguém deita um pedaço de uma roupa nova para a coser em roupa velha, pois romperá a nova e o remendo não condiz com a velha.(A roupa nova é a graça, a roupa velha é a lei).
E ninguém deita vinho novo em odres velhos; de outra sorte o vinho novo romperá os odres, e entornar-se-á o vinho, e os odres se estragarão;
Mas o vinho novo deve deitar-se em odres novos, e ambos juntamente se conservarão."  (A roupa nova é a graça e a roupa velha é a lei. O vinho novo é a graça, o odre velho é a lei).

No blog tem muitos estudos para esclarecimento e entendimento, pelo Espírito Santo você pode entendê-los ou não, ore a Deus e peça a Ele que lhe ajude no entendimento, quem busca a verdade sempre a encontra.

Bia    

4 comentários :

Unknown disse...

Parabens pela sua luz, mas ela ficou meia fraca no momento em qur você descartou o uso do véu... 11 aos coríntios determina o uso do véu....

Bia Pereira disse...

Caro Berto, entender a Palavra de Deus como homem natural sem revelação espiritual faz cair no engano.
Os judeus não conheciam a revelação da palavra de Deus pelo Espírito por isso crucificaram o Senhor Jesus por entender que ele violava as leis dadas por Deus. Em Cristo a lei tornou-se espiritual (Romanos 7:14).
Os que nascem do Espírito entendem a Palavra de Deus pelo Espírito Santo neles, são espirituais. Os que ainda não nasceram de novo entendem a Palavra de Deus sem revelação, pela frieza da letra morta, entendimento carnal, isso acontece porque misturam doutrinas da lei com a graça de Jesus Cristo, são judaizantes.
Quando entendo que a mulher é figura da igreja, entendo que ela não pode usar o véu que foi por Cristo rasgado quando expirou na cruz, véu tem sentido de separação, um véu separava o lugar santo do lugar santíssimo onde está a presença de Deus. Cristo rasgou esse véu para que o homem pudesse se achegar a Deus. Portanto o véu faz separação entre a Igreja e Cristo.
1 Coríntios 11:15
"Mas ter a mulher cabelo crescido lhe é honroso, porque o cabelo lhe foi dado EM LUGAR de véu."

Anônimo disse...

O que então vem a ser doutrinas espirituais? Cristo aboliu as lei do AT? Se eu "não ser nascido do espirito", como é referido acima, não consigo entender a palavra? Nascer do espírito não é o início de um processo de aperfeiçoamento em Cristo? Podem me explicar?

Bia Pereira disse...

Caro anônimo, Cristo aboliu as leis no sentido físico, ele aboliu a interpretação pela letra morta sem revelação.
Em Romanos 7:14 a Palavra diz que a lei se tornou espiritual, assim como os filhos de Deus são espirituais pois nasceram de seu Espírito, Deus disse que escreveria a lei no coração de seus filhos e a colocaria em seu entendimento (Hebreus 8:10), colocar no entendimento significa que seus filhos entenderão pelo Espírito Santo neles, a revelação espiritual embutida na letra da lei.

Sabemos que na Palavra de Deus existem figuras de coisas espirituais, tudo Deus fez como figuras de coisas espirituais, por exemplo o sábado físico era guardado para descanso da carne, mas ele era figura do descanso espiritual que viria em Cristo, pois os filhos espirituais descansam em Cristo e não mais no dia de semana, pois são filhos espirituais nascidos de Deus e não mais carnais, os que vivem pela lei de Moisés querem descansar sua carne no sábado ou cobrarem os dízimos da lei.

O dízimo também era figura de coisas espirituais, era figura dos frutos que daríamos para Deus, das almas que ganharíamos para Deus, enfim, hoje são coisas espirituais, por isso é errado cobrar dízimo da lei (que nunca foi dinheiro) na graça de Jesus Cristo.
Lembra que Jesus dizia: "Ouvistes o que foi dito pelos antigos... EU PORÉM VOS DIGO..." Jesus estava revelando coisas que eram figuras espirituais, ele já estava revelando que na graça seria espiritualmente diferente da lei.
Como a mulher adúltera que quase foi apedrejada, pois pela lei os adúlteros eram mortos apedrejados, mas jesus já estava ensinando que na graça haveria perdão para o arrependido.
Existem muitas revelações espirituais embutidas na Palavra de Deus, mas só entendemos pelo Espírito Santo que está em nós.

Você perguntou: Nascer do espírito não é o início de um processo de aperfeiçoamento em Cristo?

Respondendo sua pergunta, SIM, ter, receber, ser batizado com o Espirito é sim o começo, a questão é que Deus pode fazer uma pessoa desde o inicio ser bem desenvolvida na fé e entendimento e outros podem custar mais, amém.
A verdadeira ovelha, mesmo que de início não entenda muito coisas espirituais, ela não se rebela contra, ela vai ler e meditar mais na Palavra de Deus e buscar nele as respostas.

Espero ter respondido.

Paz ao seu coração em Cristo.





ATENÇÃO!

Estou disponibilizando, alguns estudos em PDF para baixar em seu computador.
1-Para fazer download, basta clicar na foto relativa ao estudo.
2-O PDF será aberto.
3-Clique na flechinha para fazer o download.
Demora um minutinho, espere que ele abrirá uma janela, basta clicar em Ok.

Que Deus abençoe sua leitura.
Qualquer problema em abrir o documento, ou com o download, basta me escrever: através do formulário na coluna à direita.

Todos os Estudos são baseados nas Sombras das Coisas Futuras

Isaque o Unigênito de Abraão, no Contexto Igreja Livre e Igreja Escrava

Quando Deus Ouve e Atende a Voz de seu Povo para o mau.

A Bíblia diz que Adão não foi enganado quando pecou, Adão sabia o que estava fazendo.

Arrebatamento da Igreja de Jesus Cristo.

É Possível consultar os mortos como o rei Saul consultou o Profeta Samuel?

Os filhos de Deus Crentes, podem Frequentar Praia ou Festa do Carnaval?

Guardar o Sábado da Lei de Moisés

Divórcio e Novo Casamento, segundo a Bíblia Sagrada

Tatuagem e Piercing são lícitos aos filhos de Deus?

Doutrina da Santíssima Trindade Católica Apostólica Romana

Pedófilos e Pedofilia - Abusando de Crianças.

Image and video hosting by TinyPic

O Senhor Jesus Lavando os Pés dos Discípulos-Significado.

O Sábado Natural e o Sábado Espiritual

Igreja de Jesus Cristo nos Lares

A falsa doutrina do uso do véu pelas mulheres.

Quando Deus disse: Haja Luz-não foi criado o Sol, alguém nasceu.

O primeiro homicídio no Céu e o primeiro homicídio na Terra.

Carne e Sangue não Herdam o Reino dos Céus.

Primeira e Segunda mortes.

A mulher pode assumir a liderança na Igreja de Jesus Cristo?

As mulheres estejam caladas nas igrejas.

Jesus Cristo veio cumprir ou anular a Lei do Velho Testamento?

Batismo nas Águas e Santa Ceia do Senhor

A Separação dos Reinos.

Futebol e Idolatria Evangélica.

O Verdadeiro e os Falsos Fundamentos.

A Parábola das Dez Virgens