Contato por Email

03 janeiro 2011

O Jovem e o mundo.



O mundo está indo de mal a pior, está muito difícil para criar os filhos, a imoralidade e a libertinagem está por todos os lados, em todos os meios de comunicação, nas escolas, nos bairros, nas cidades, enfim, no mundo! Em alguns lugares mais, em alguns lugares menos, mas se faz presente em todo o lugar.

Por causa disso, a infância acaba cada vez mais cedo, na minha infância, com doze anos, eu ainda brincava de boneca, mas hoje em dia, com essa idade, uma maioria já teve experiência sexual e até engravidaram.  Infelizmente, a criança é violentada em seu "espírito", por diversos modos e maneiras, pois o espírito é a porta aberta para o mal agir.

E o pior, é que até os pais que se dizem crentes, estão deixando seus próprios filhos à mercê dos espíritos malignos, permitindo que entrem em seus lares através da TV, que se tornou um dos principais meios usados por Satanás, para entrar nos lares e corromper as crianças, diversos tipos de jogos, que são verdadeiros mestres em ensinar violência, competição, sensualidade, vaidade, enfim, tudo o que não presta e que jamais deveria estar na vida das crianças.

Este é o curso desse mundo, mundo de trevas, reino de Satanás, reino de perdição e morte. Aqui todo o tipo de perversão invade o espírito das crianças, e por causa disso muitos males acontecem nas famílias cristãs, que não conseguem compreender o porque de determinados males, acontecerem em seus lares.

Infelizmente, nas igrejas que se dizem de Deus, por causa da comida contaminada que comem, misturada com todo o tipo de doutrina de homens e de demônios, o entendimento espiritual fica distorcido ou quase nulo, ninguém consegue entender o lado espiritual das coisas, pois também estão muito na carne para terem esse tipo de entendimento, poucos são aqueles que conseguem ver através de tanta contaminação.

Hoje em dia, o que era escondido, tornou-se público, ninguém mais tem preocupação em esconder aquilo que verdadeiramente é, está tudo descaradamente exposto, e as crianças são as maiores vítimas de tudo isso.

As meninas aprendem desde cedo a serem sensuais, a usarem roupas sensuais, e o pior de tudo... com a ajuda dos próprios pais, antigamente, até os ímpios tinham cuidado com as crianças, mas hoje em dia, até os crentes estão ensinando a seus filhos coisas que são abominações diante de Deus.

Entender de coisas espirituais, é o começo para
proteger e muito, as crianças das investidas de Satanás. Criar os filhos na simplicidade de Cristo, sem as vaidades desse mundo tenebroso, sem a sensualidade explícita tanto na TV, quanto fora dela, escolhendo a dedo, aquilo que entrará para dentro de seus lares. Lembrando, que os filhos se espelham em seus pais, por isso todo o cuidado é pouco, nada de trocar carícias perto dos filhos, isso também contamina, qualquer forma de sensualidade pode corromper o espírito da criança, portanto proteja seus pequenos das maldades desse mundo, é o dever dos pais que temem a Deus, protegerem seus filhos das investidas do maligno.

Deixem seus filhos serem crianças, nada de ficar sujestionando os filhos, com perguntas tipo: Você já tem uma namoradinha na escola? parece coisa boba mas não é, lembre-se que o "espírito" é a porta por onde o mal entra e contamina, o resto será consequência disso. O inimigo é astuto, ele usa pequenas coisas que parecem sem importância, mas que fazem um grande estrago.

Em um lar cristão, deve haver pureza em tudo, a Palavra de Deus ensina muito bem como viver a nova vida em Cristo, como andar nos passos Dele, como andar em Espírito. É importante ser zeloso com as coisas de Deus, e também ter cuidado especial com as crianças, que são os pequeninos do Senhor.

Provérbios 23:12-14
"Aplica o teu coração à instrução e os teus ouvidos às palavras do conhecimento."
Não retires a disciplina da criança; pois se a fustigares com a vara, nem por isso morrerá.
Tu a fustigarás com a vara, e livrarás a sua alma do inferno."

Lembrando que vara aqui, significa a Palavra de Deus, a criança deve ser repreendida e ensinada pela Palavra de Deus e não com agressão física. É possível ter uma vida de santidade, pelo Espírito Santo que habita em nós, pois vencemos a tentação pelo Espírito, pela oração, pelo jejum, pelo clamor, e não pela força da carne, a luta é espiritual.

Se fomos separados do mundo, devemos dar bom testemunho disso, deixando as coisas do mundo e vivendo para Deus. 

Devemos ser santos tanto na carne quanto no espírito, pois se o Espírito de Deus habita em nós, somos filhos, e pela força espiritual venceremos.
Por isso crente não anda como o mundo anda, crente não segue moda, crente não se veste para chamar a atenção, crente não anda cheio de penduricalhos e maquiagem, crente anda na simplicidade de Cristo. Crente é diferente do ímpio, crente tem namoro santo, crente honra o Senhor com sua conduta, ele sabe que não deve ficar à sós com sua namorada(o), e nem ficar se agarrando com ela, ele sabe que foi chamado para ser separado desse mundo, ser santo assim como o Senhor é santo.

Andar como o mundo anda, é amar este mundo e esta vida e esquecer que não pertence a este mundo, e quem se esquece, acaba se perdendo com o mundo.

1 João 2:15-17
"Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.
Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo. 
E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre."

Quem permanece para sempre, aquele que ama o mundo?
Não, aquele que faz a vontade de Deus, e qual é a vontade de Deus?

Resposta: Mateus 16:24-27
"Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me;
Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á. 
Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma? 
Porque o Filho do homem virá na glória de seu Pai, com os seus anjos; e então dará a cada um segundo as suas obras." 

Renunciar a si mesmo e tomar a cruz, é morrer para o mundo e viver para Deus, quando isso acontece, é comum as pessoas se afastarem da gente, a gente passa a incomodar as trevas, o mundo passa a nos odiar, porque o mundo odiou o Filho de Deus que aqui veio.

João 15:18
"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que vós, me odiou a mim."

Quem verdadeiramente morre com Cristo para esse mundo, perdeu a sua vida por amor a ele.
Ganhar o mundo inteiro significa ser aprovado por esse mundo, ser amado por ele, mas não por Deus.

Paz ao seu coração.

Bia     

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog Santificai-vos.
Leia antes de fazer seu comentário:

Efésios 4:29
Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem.

- Os comentários do Blog são moderados.
- Só publique assuntos relacionados ao conteúdo do artigo.
- Não coloque links de artigos nos comentários.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.
- Proibido fazer propaganda.
- Não serão publicados comentários de anônimos, identifique-se.