Hebreus 12:14
"Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor;"
Quem santifica é o Espírito Santo da parte de Deus, para todos aqueles que vivem pela doutrina de Cristo.
O Espírito Santo tem a Palavra de Deus, a Palavra que não é conforme a lei de Moisés.
O Espírito Santo tem a revelação da Palavra da lei, mas, não santifica se viver pela doutrina da Lei de Moisés.
Ou seja, viver pela lei de Moisés, é viver pela justiça da Lei e não pela justiça de Cristo.
Por isso a Palavra de Deus diz, pelo apóstolo Paulo, que, se se justifica pela Lei, Cristo de nada serviu, ou seja, continua escravo do mundo e de Satanás.
Para ter santificação real, pelo Espírito Santo, a doutrina precisa ser da graça, ou seja, doutrina de Cristo, e não doutrina de Moisés.
A letra da Lei e viver por ela, é NÃO TER E NEM ACEITAR O ESPÍRITO SANTO, por isso não é nem será santificado.
Sem santificação ninguém verá o Senhor, ou seja, se não for santificado pelo Espírito Santo da Graça (único), não verá o Senhor.
E mais, pelo espírito do falso evangelho, da lei, ninguém verá o Senhor, porque não existe santificação. Muitos pensam que por doutrinas da Lei e de demônios conseguirão ver o Senhor, o que é mentira, porque por essas doutrinas, ninguém verá o Senhor.
Segundo a Palavra de Deus, espírito de Satanás tem aqueles que condenaram o Senhor, ou seja, judaizantes e outros que com um espírito, não de Deus, HOJE, se dizem crentes e anulam o sangue do Cordeiro dizendo que o dízimo deve ser praticado, ou que se deve guardar o sábado natural, ou que a mulher deve usar véu na Igreja de Jesus Cristo.
Se é assim, você vive pela maldição da Lei do dízimo, tudo o que você conseguiu até agora, PAGANDO, não porque Jesus Cristo deu por GRAÇA, perderá se parar de dizimar.
Mas, de uma coisa esteja certo, você não tem e nem terá a salvação se vive por essa doutrina e, espírito de Satanás tem todo aquele que não aceita a Graça incondicional de Cristo, é praticante da doutrina malaquiana, vive pela Lei de Moisés.
Quem assim vive, deve converter-se à Graça de Cristo que tem amor incondicional e não cobra tributo condicional para alguém ter algo da parte Dele.
Quem pagou e paga para ter, certo que, não foi da parte do amor incondicional do Senhor que recebeu... alguém, de "outro espírito", deu...
Todas as igrejas que estão debaixo da Lei e de demônios, por causa do engano, estarão sendo dominadas por tudo o que é profano.
Não há diferença entre o Rev. Moon ou um político subir em um púlpito.
Esses púlpitos são lugares de mentira e falsa doutrina de Cristo. Não se profana o que já é profanado, apenas está sendo manifestado o que estava encoberto com aparência de evangélica.
Sendo Satanás regente de todo espírito enganador, que já dominam há muito "igrejas que se dizem evangélicas", a porta para os movimentos de engano SEMPRE estará aberta.
Se os crentes quiserem abrir os olhos, verão que, nos dias atuais, o pecado e malignidade de líderes, ministérios e membros estão cada vez mais escandalosos e explícitos.
Porque? PORQUE O INIMIGO NÃO CONSEGUE FICAR OCULTO POR MUITO TEMPO E PROGRESSIVAMENTE ELE VAI MOSTRANDO QUEM REALMENTE É.
Disso, o que vemos nos dias atuais. Agem com descaramento, com todo o tipo de torpeza e desonestidade de estelionatários comuns, pecam sem disfarçar, agem como criminosos comuns e usam a Palavra de Deus se alguém vier confrontá-los. E, os membros sem conhecimento da Palavra de Deus e discernimento de espíritos, cegamente defendem os criminosos falsos irmãos.
MAS HÁ UM POVO QUE NÃO SE DOBROU E NÃO SE DOBRARÁ PARA SATANÁS.
Repito, onde há doutrina da Lei e de demônios, a perdição eterna está em andamento.
Aqueles que acordaram devem sair e, não tendo onde ir por causa do mal dominando em todos os lugares, ficar em suas casas, em seu culto no lar, não importa se não haja lugar para se reunir, pois, reunir com demônios e espíritos enganadores leva à perdição eterna.
Fique com o Senhor, isso é o que importa.
Tema a Deus e não a homens filhos do engano.
Sergio Luiz Brandão