13 dezembro 2015

"Quem é do Senhor venha a mim."


Outro dia ao acordar, vi uma mensagem de bom dia em meu celular, era de um irmão que conheci a pouco e que já foi liberto da doutrina dizimista.

Resolvi responder essa mensagem e comecei a escrever... além do bom dia, eu ia escrever que não é somente a doutrina do dízimo que é engano nessas denominações, existem várias doutrinas de engano, mas foi só começar a digitar a mensagem e o Senhor me trouxe à mente, aquela passagem do bezerro de ouro, vou colocar ela aqui para meditarmos no porque o Senhor a trouxe à minha lembrança:


Êxodo 32
"Mas vendo o povo que Moisés tardava em descer do monte, acercou-se de Arão, e disse-lhe: Levanta-te, faze-nos deuses, que vão adiante de nós; porque quanto a este Moisés, o homem que nos tirou da terra do Egito, não sabemos o que lhe sucedeu.
E Arão lhes disse: Arrancai os pendentes de ouro, que estão nas orelhas de vossas mulheres, e de vossos filhos, e de vossas filhas, e trazei-mos.
Então todo o povo arrancou os pendentes de ouro, que estavam nas suas orelhas, e os trouxeram a Arão.
E ele os tomou das suas mãos, e trabalhou o ouro com um buril, e fez dele um bezerro de fundição. Então disseram: Este é teu deus, ó Israel, que te tirou da terra do Egito.
E Arão, vendo isto, edificou um altar diante dele; e apregoou Arão, e disse: Amanhã será festa ao Senhor.
E no dia seguinte madrugaram, e ofereceram holocaustos, e trouxeram ofertas pacíficas; e o povo assentou-se a comer e a beber; depois levantou-se a folgar.
Então disse o Senhor a Moisés: Vai, desce; porque o teu povo, que fizeste subir do Egito, se tem corrompido,
E depressa se tem desviado do caminho que eu lhe tinha ordenado; eles fizeram para si um bezerro de fundição, e perante ele se inclinaram, e ofereceram-lhe sacrifícios, e disseram: Este é o teu deus, ó Israel, que te tirou da terra do Egito.
Disse mais o Senhor a Moisés: Tenho visto a este povo, e eis que é povo de dura cerviz.
Agora, pois, deixa-me, para que o meu furor se acenda contra ele, e o consuma; e eu farei de ti uma grande nação.
Moisés, porém, suplicou ao Senhor seu Deus e disse: Ó Senhor, por que se acende o teu furor contra o teu povo, que tiraste da terra do Egito com grande força e com forte mão?
Por que hão de falar os egípcios, dizendo: Para mal os tirou, para matá-los nos montes, e para destruí-los da face da terra? Torna-te do furor da tua ira, e arrepende-te deste mal contra o teu povo.
Lembra-te de Abraão, de Isaque, e de Israel, os teus servos, aos quais por ti mesmo tens jurado, e lhes disseste: Multiplicarei a vossa descendência como as estrelas dos céus, e darei à vossa descendência toda esta terra, de que tenho falado, para que a possuam por herança eternamente.
Então o Senhor arrependeu-se do mal que dissera que havia de fazer ao seu povo.
E virou-se Moisés e desceu do monte com as duas tábuas do testemunho na mão, tábuas escritas de ambos os lados; de um e de outro lado estavam escritas.
E aquelas tábuas eram obra de Deus; também a escritura era a mesma escritura de Deus, esculpida nas tábuas.
E, ouvindo Josué a voz do povo que jubilava, disse a Moisés: Alarido de guerra há no arraial.
Porém ele respondeu: Não é alarido dos vitoriosos, nem alarido dos vencidos, mas o alarido dos que cantam, eu ouço.
E aconteceu que, chegando Moisés ao arraial, e vendo o bezerro e as danças, acendeu se lhe o furor, e arremessou as tábuas das suas mãos, e quebrou-as ao pé do monte;
E tomou o bezerro que tinham feito, e queimou-o no fogo, moendo-o até que se tornou em pó; e o espargiu sobre as águas, e deu-o a beber aos filhos de Israel.
E Moisés perguntou a Arão: Que te tem feito este povo, que sobre ele trouxeste tamanho pecado?
Então respondeu Arão: Não se acenda a ira do meu senhor; tu sabes que este povo é inclinado ao mal;
E eles me disseram: Faze-nos um deus que vá adiante de nós; porque não sabemos o que sucedeu a este Moisés, a este homem que nos tirou da terra do Egito.
Então eu lhes disse: Quem tem ouro, arranque-o; e deram-mo, e lancei-o no fogo, e saiu este bezerro.
E, vendo Moisés que o povo estava despido, porque Arão o havia deixado despir-se para vergonha entre os seus inimigos,
Pôs-se em pé Moisés na porta do arraial e disse: Quem é do Senhor venha a mim. Então se ajuntaram a ele todos os filhos de Levi.
E disse-lhes: Assim diz o Senhor Deus de Israel: Cada um ponha a sua espada sobre a sua coxa; e passai e tornai pelo arraial de porta em porta, e mate cada um a seu irmão, e cada um a seu amigo, e cada um a seu vizinho.
E os filhos de Levi fizeram conforme à palavra de Moisés; e caíram do povo aquele dia uns três mil homens.
Porquanto Moisés tinha dito: Consagrai hoje as vossas mãos ao Senhor; porquanto cada um será contra o seu filho e contra o seu irmão; e isto, para que ele vos conceda hoje uma bênção.
E aconteceu que no dia seguinte Moisés disse ao povo: Vós cometestes grande pecado. Agora, porém, subirei ao Senhor; porventura farei propiciação por vosso pecado.
Assim tornou-se Moisés ao Senhor, e disse: Ora, este povo cometeu grande pecado fazendo para si deuses de ouro.
Agora, pois, perdoa o seu pecado; se não, risca-me, peço-te, do teu livro, que tens escrito.
Então disse o Senhor a Moisés: Aquele que pecar contra mim, a este riscarei do meu livro.
Vai, pois, agora, conduze este povo para onde te tenho dito; eis que o meu anjo irá adiante de ti; porém no dia da minha visitação visitarei neles o seu pecado.
Assim feriu o Senhor o povo, por ter sido feito o bezerro que Arão tinha formado."


O povo de Israel, ao ver que Moisés demorava no monte, pediu a Arão que fizesse deuses para eles, pois não bastou para eles verem as maravilhas que Deus operou para tirá-los da escravidão do Egito, preferiram um deus de ouro que nada poderia fazer por eles, e ainda disseram que o bezerro era o deus que os havia tirado da terra do Egito. Vemos essa mesma situação nos dias de hoje, o povo ainda levanta  deuses em seus corações para adorar.

O bezerro na vida de um crente, pode ser qualquer coisa que ele ame mais do que a Deus, não vemos nos dias de hoje, o povo que se diz de Deus adorando pastores, cantores gospeis, adorando até mesmo o próprio corpo e a si mesmo? isso é coisa do mundo, coisa do maligno Hoje em dia há uma moda de adoração a si mesmo, as pessoas querem receber exaltação, elogios, esquecem que na vida de um filho de Deus, a glória é para Deus, a exaltação é para Deus, o louvor é para Deus, pois nada somos, somente Deus e Jesus Cristo são dignos de toda honra, glória, louvor e adoração.

Hoje não é diferente daquele tempo, como muitos deles pereceram no deserto, muitos hoje perecem na caminhada, por causa do falso evangelho e do amor ao mundo, e a Palavra de Deus diz que tudo foi escrito para aviso nosso, para que não caiamos no mesmo erro que os fizeram perecer.

1 Coríntios 10:1-12
"Ora, irmãos, não quero que ignoreis que nossos pais estiveram todos debaixo da nuvem, e todos passaram pelo mar.
E todos foram batizados em Moisés, na nuvem e no mar,
E todos comeram de uma mesma comida espiritual,
E beberam todos de uma mesma bebida espiritual, porque bebiam da pedra espiritual que os seguia; e a pedra era Cristo.
Mas Deus não se agradou da maior parte deles, por isso foram prostrados no deserto.
E estas coisas foram-nos feitas em figura, para que não cobicemos as coisas más, como eles cobiçaram.
Não vos façais, pois, idólatras, como alguns deles, conforme está escrito: O povo assentou-se a comer e a beber, e levantou-se para folgar.
E não nos forniquemos, como alguns deles fizeram; e caíram num dia vinte e três mil.
E não tentemos a Cristo, como alguns deles também tentaram, e pereceram pelas serpentes.
E não murmureis, como também alguns deles murmuraram, e pereceram pelo destruidor.
Ora, tudo isto lhes sobreveio como figuras, e estão escritas para aviso nosso, para quem já são chegados os fins dos séculos.
Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe não caia."


Mas sobre a passagem que o Senhor me trouxe à mente no momento em que escrevia, o versículo que o Senhor me trouxe em destaque foi o 26:

Pôs-se em pé Moisés na porta do arraial e disse: Quem é do Senhor venha a mim. Então se ajuntaram a ele todos os filhos de Levi.

É assim que o Senhor está fazendo hoje, ele está dizendo para suas as ovelhas:
"Quem é minha, venha a mim, saia do engano, do falso caminho, das falsas doutrinas, do falso evangelho, do falso espírito santo, das falsas emoções, dos falsos homens de deus, venha para mim, venha a mim..."


Os que ouvem a verdade mas preferem viver na mentira, sofrerão as consequências de sua escolha, porque no falso caminho não há Evangelho puro para libertar realmente uma alma, somente a Palavra de Deus genuína faz crescer espiritualmente, liberta a alma e nos ensina o caminho em que devemos andar, em obediência e temor a Deus.

O caminho de Deus é perfeito, é maravilhoso, pense no privilégio que temos de estar aqui falando sobre as coisas de Deus em quanto milhões vagam no mundo iludidos pelo Diabo e fazendo a vontade dele, milhões que estão tão preocupados com as coisas dessa vida que nem se lembram que a sua alma imortal é mais importante do que seu corpo mortal, pois a alma viverá eternamente, mas esse corpo mortal voltará a ser pó, pois os dias de nossa vida em relação à eternidade não são nada, pois passam voando e se acabam.

Mesmo que as vezes a caminhada pareça difícil, não podemos desistir, temos que lutar contra o pecado com as armas do céu, e destruir as fortalezas em nome do Senhor Jesus Cristo, Deus está sempre conosco nos ajudando, mesmo que as vezes pareça que Ele não está por perto, mas Ele está sim, trabalhando em nosso favor, trabalhando em favor de seus filhos.


O povo que pecou fazendo o bezerro, pereceu, porque não deu ouvidos à Palavra de Deus, porque pecaram contra Deus e fizeram tudo o que Deus disse para não fazer, igualzinho acontece nos dias de hoje, a trombeta está tocando, e Deus está chamando suas ovelhas para que venham a Ele.

Que Deus nos ajude nessa caminhada da fé, juntamente com nossos irmãos em Cristo, para que sejamos sempre fiéis a Deus.
O Senhor nos comprou para Ele e o preço que pagou foi seu próprio sangue.

Você está pronto para obedecer à voz do Senhor, nesses dias de terrível apostasia? Ele está dizendo:
"Quem é meu, venha a mim."

Salmos 67
"Deus tenha misericórdia de nós e nos abençoe; e faça resplandecer o seu rosto sobre nós (Selá.)
Para que se conheça na terra o teu caminho, e entre todas as nações a tua salvação.
Louvem-te a ti, ó Deus, os povos; louvem-te os povos todos.
Alegrem-se e regozijem-se as nações, pois julgarás os povos com equidade, e governarás as nações sobre a terra. (Selá.)
Louvem-te a ti, ó Deus, os povos; louvem-te os povos todos.
Então a terra dará o seu fruto; e Deus, o nosso Deus, nos abençoará.
Deus nos abençoará, e todas as extremidades da terra o temerão."


Paz ao seu coração.

Bia

16 agosto 2015

Suportando uns aos outros em Amor.


Por isso o reino dos céus pode comparar-se a um certo rei que quis fazer contas com os seus servos;
E, começando a fazer contas, foi-lhe apresentado um que lhe devia dez mil talentos;
E, não tendo ele com que pagar, o seu senhor mandou que ele, e sua mulher e seus filhos fossem vendidos, com tudo quanto tinha, para que a dívida se lhe pagasse.
Então aquele servo, prostrando-se, o reverenciava, dizendo: Senhor, sê generoso para comigo, e tudo te pagarei.
Então o Senhor daquele servo, movido de íntima compaixão, soltou-o e perdoou-lhe a dívida.
Saindo, porém, aquele servo, encontrou um dos seus conservos, que lhe devia cem dinheiros, e, lançando mão dele, sufocava-o, dizendo: Paga-me o que me deves.
Então o seu companheiro, prostrando-se a seus pés, rogava-lhe, dizendo: Sê generoso para comigo, e tudo te pagarei.
Ele, porém, não quis, antes foi encerrá-lo na prisão, até que pagasse a dívida.
Vendo, pois, os seus conservos o que acontecia, contristaram-se muito, e foram declarar ao seu senhor tudo o que se passara.
Então o seu senhor, chamando-o à sua presença, disse-lhe: Servo malvado, perdoei-te toda aquela dívida, porque me suplicaste.
Não devias tu, igualmente, ter compaixão do teu companheiro, como eu também tive misericórdia de ti?
E, indignado, o seu senhor o entregou aos atormentadores, até que pagasse tudo o que lhe devia.
Assim vos fará, também, meu Pai celestial, se do coração não perdoardes, cada um a seu irmão, as suas ofensas.

Mateus 18:23-35

 

Por isso o reino dos céus pode comparar-se a um certo rei que quis fazer contas com os seus servos;
E, começando a fazer contas, foi-lhe apresentado um que lhe devia dez mil talentos;
E, não tendo ele com que pagar, o seu senhor mandou que ele, e sua mulher e seus filhos fossem vendidos, com tudo quanto tinha, para que a dívida se lhe pagasse.
Então aquele servo, prostrando-se, o reverenciava, dizendo: Senhor, sê generoso para comigo, e tudo te pagarei.
Então o Senhor daquele servo, movido de íntima compaixão, soltou-o e perdoou-lhe a dívida.
Saindo, porém, aquele servo, encontrou um dos seus conservos, que lhe devia cem dinheiros, e, lançando mão dele, sufocava-o, dizendo: Paga-me o que me deves.
Então o seu companheiro, prostrando-se a seus pés, rogava-lhe, dizendo: Sê generoso para comigo, e tudo te pagarei.
Ele, porém, não quis, antes foi encerrá-lo na prisão, até que pagasse a dívida.
Vendo, pois, os seus conservos o que acontecia, contristaram-se muito, e foram declarar ao seu senhor tudo o que se passara.
Então o seu senhor, chamando-o à sua presença, disse-lhe: Servo malvado, perdoei-te toda aquela dívida, porque me suplicaste.
Não devias tu, igualmente, ter compaixão do teu companheiro, como eu também tive misericórdia de ti?
E, indignado, o seu senhor o entregou aos atormentadores, até que pagasse tudo o que lhe devia.
Assim vos fará, também, meu Pai celestial, se do coração não perdoardes, cada um a seu irmão, as suas ofensas.

Mateus 18:23-35
Por isso o reino dos céus pode comparar-se a um certo rei que quis fazer contas com os seus servos;
E, começando a fazer contas, foi-lhe apresentado um que lhe devia dez mil talentos;
E, não tendo ele com que pagar, o seu senhor mandou que ele, e sua mulher e seus filhos fossem vendidos, com tudo quanto tinha, para que a dívida se lhe pagasse.
Então aquele servo, prostrando-se, o reverenciava, dizendo: Senhor, sê generoso para comigo, e tudo te pagarei.
Então o Senhor daquele servo, movido de íntima compaixão, soltou-o e perdoou-lhe a dívida.
Saindo, porém, aquele servo, encontrou um dos seus conservos, que lhe devia cem dinheiros, e, lançando mão dele, sufocava-o, dizendo: Paga-me o que me deves.
Então o seu companheiro, prostrando-se a seus pés, rogava-lhe, dizendo: Sê generoso para comigo, e tudo te pagarei.
Ele, porém, não quis, antes foi encerrá-lo na prisão, até que pagasse a dívida.
Vendo, pois, os seus conservos o que acontecia, contristaram-se muito, e foram declarar ao seu senhor tudo o que se passara.
Então o seu senhor, chamando-o à sua presença, disse-lhe: Servo malvado, perdoei-te toda aquela dívida, porque me suplicaste.
Não devias tu, igualmente, ter compaixão do teu companheiro, como eu também tive misericórdia de ti?
E, indignado, o seu senhor o entregou aos atormentadores, até que pagasse tudo o que lhe devia.
Assim vos fará, também, meu Pai celestial, se do coração não perdoardes, cada um a seu irmão, as suas ofensas.

Mateus 18:23-35
Por isso o reino dos céus pode comparar-se a um certo rei que quis fazer contas com os seus servos;
E, começando a fazer contas, foi-lhe apresentado um que lhe devia dez mil talentos;
E, não tendo ele com que pagar, o seu senhor mandou que ele, e sua mulher e seus filhos fossem vendidos, com tudo quanto tinha, para que a dívida se lhe pagasse.
Então aquele servo, prostrando-se, o reverenciava, dizendo: Senhor, sê generoso para comigo, e tudo te pagarei.
Então o Senhor daquele servo, movido de íntima compaixão, soltou-o e perdoou-lhe a dívida.
Saindo, porém, aquele servo, encontrou um dos seus conservos, que lhe devia cem dinheiros, e, lançando mão dele, sufocava-o, dizendo: Paga-me o que me deves.
Então o seu companheiro, prostrando-se a seus pés, rogava-lhe, dizendo: Sê generoso para comigo, e tudo te pagarei.
Ele, porém, não quis, antes foi encerrá-lo na prisão, até que pagasse a dívida.
Vendo, pois, os seus conservos o que acontecia, contristaram-se muito, e foram declarar ao seu senhor tudo o que se passara.
Então o seu senhor, chamando-o à sua presença, disse-lhe: Servo malvado, perdoei-te toda aquela dívida, porque me suplicaste.
Não devias tu, igualmente, ter compaixão do teu companheiro, como eu também tive misericórdia de ti?
E, indignado, o seu senhor o entregou aos atormentadores, até que pagasse tudo o que lhe devia.
Assim vos fará, também, meu Pai celestial, se do coração não perdoardes, cada um a seu irmão, as suas ofensas.

Mateus 18:23-35Efésios 4:1-3"Rogo-vos, pois, eu, o preso do Senhor, que andeis como é digno da vocação com que fostes chamados,





Muitas vezes me pego pensando nos ensinamentos do Senhor e no quanto muitas vezes falhamos em colocá-los em prática. Sei que a falta de vigilância, a falta de entendimento, de humildade, de paciência e de tantas outras coisas, nos coloca longe de parecermos com nosso Senhor e Mestre, que em sua permanência aqui na terra, era o exemplo de vigilância, de entendimento, de humildade, de paciência e de amor, o amor extremo que o fez vir a este mundo sofrer todo o tipo de afronta e humilhação por nós.

Mateus 18

"23. Por isso o reino dos céus pode comparar-se a um certo rei que quis fazer contas com os seus servos;
24. E, começando a fazer contas, foi-lhe apresentado um que lhe devia dez mil talentos;
25. E, não tendo ele com que pagar, o seu senhor mandou que ele, e sua mulher e seus filhos fossem vendidos, com tudo quanto tinha, para que a dívida se lhe pagasse.
26. Então aquele servo, prostrando-se, o reverenciava, dizendo: Senhor, sê generoso para comigo, e tudo te pagarei.
27. Então o senhor daquele servo, movido de íntima compaixão, soltou-o e perdoou-lhe a dívida.
28. Saindo, porém, aquele servo, encontrou um dos seus conservos, que lhe devia cem dinheiros, e, lançando mão dele, sufocava-o, dizendo: Paga-me o que me deves.
29. Então o seu conservo, prostrando-se a seus pés, rogava-lhe, dizendo: Sê generoso para comigo, e tudo te pagarei.
30. Ele, porém, não quis, antes foi lançá-lo na prisão, até que pagasse a dívida.
31. Vendo, pois, os seus conservos o que acontecia, contristaram-se muito, e foram declarar ao seu senhor tudo o que se passara.
32. Então o seu senhor, chamando-o à sua presença, disse-lhe: Servo malvado, perdoei-te toda aquela dívida, porque me suplicaste.
33. Não devias tu, igualmente, ter compaixão do teu conservo, como eu também tive misericórdia de ti?
34. E, indignado, o seu senhor o entregou aos atormentadores, até que pagasse tudo o que lhe devia.
35. Assim vos fará, também, meu Pai celestial, se do coração não perdoardes, cada um a seu irmão, as suas ofensas."

 Efésios 4
"1. Rogo-vos, pois, eu, o preso do Senhor, que andeis como é digno da vocação com que fostes chamados,
2. Com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor,
3. Procurando guardar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz."

Muitas vezes me pego pensando nos ensinamentos do Senhor e no quanto muitas vezes falhamos em colocá-los em prática. Sei que a falta de vigilância, a falta de entendimento, de humildade, de paciência e de tantas outras coisas, nos coloca longe de parecermos com nosso Senhor e Mestre, que em sua permanência aqui na terra, era o exemplo de vigilância, de entendimento, de humildade, de paciência e de amor, o amor extremo que o fez vir a este mundo sofrer todo o tipo de afronta e humilhação por nós.

Meditando no quanto o inimigo é astuto em querer destruir a obra de Deus, as vezes nos deixamos levar por suas artimanhas, entrando em seu jogo sujo por causa de
sentimentos terrenos que ainda estão em nós. Uma vez um irmão me disse que filho de Deus não pode ter melindre, o que é melindre? Vejamos pelo dicionário:


Substantivo masculino
1.Sentimento de vergonha; pudor, recato, escrúpulo.
2.Disposição para se ressentir, se ofender (gerado por coisa insignificante); suscetibilidade.

Se tivermos essa disposição para nos ofendermos por qualquer motivo, poderemos bloquear as obras que Deus tem em nossa vida ou na vida de nossos irmãos, o nosso crescimento espiritual e até mesmo a edificação da Igreja do Senhor, pois somos um só Corpo, um só Espírito, fazendo a obra do Senhor, e se não formos tolerantes com os erros e fraquezas uns dos outros, como a Igreja do Senhor poderá crescer e ser edificada? 

Só existe um que se alegra com esse tipo de sentimento, o inimigo de Deus e nosso, sim, o Diabo. Ele faz coisas terríveis para separar o povo de Deus, para fermentar a massa, para colocar uns contra os outros, pois ele sabe quando alguém se magoa com facilidade e ele pode usar isso para trazer desavenças, ele trama, sopra no ouvido, faz entender errado, oprime, enfim, ele gosta de destruir, e se entrarmos no seu jogo sujo ele ganha terreno contra a obra do Senhor.


Irmãos, não entremos no jogo sujo do adversário, não podemos deixar os sentimentos terrenos, que são da nossa carne, interferir na obra de Deus, pois se já nascemos de novo devemos deixar os sentimentos carnais enterrados junto com a velha criatura que éramos, precisamos ter sentimentos reais, se é que somos espirituais, precisamos ter o mesmo sentimento que o Senhor Jesus tinha, sentimento de amor, de misericórdia:


Filipenses 2

"1. Portanto, se há algum conforto em Cristo, se alguma consolação de amor, se alguma comunhão no Espírito, se alguns entranháveis afetos e compaixões,
2. Completai o meu gozo, para que sintais o mesmo, tendo o mesmo amor, o mesmo ânimo, sentindo uma mesma coisa.
3. Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo.
4. Não atente cada um para o que é propriamente seu, mas cada qual também para o que é dos outros.
5. De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus,
6. Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus,
7. Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens;
8. E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz."


Se estou cheia de sentimentos terrenos, ainda sou bebê na fé, ainda não entendo que nasci de novo e me tornei espiritual, ainda sou carnal e me deixo levar por sentimentos da carne, qualquer coisa me machuca, fico ofendida por qualquer motivo, se for contrariada já bato a porta e vou embora... ainda não estou madura na fé e ainda sofro muito por causa dos sentimentos terrenos que estão em mim, preciso orar e me libertar das coisas carnais que estão em meu coração, preciso ter a mente de Cristo e seu amor incondicional, preciso amar os meus irmãos e ter paciência com eles, preciso aprender a suportar os erros dos outros, as fraquezas dos outros porque também tenho erros e fraquezas em mim.


1 Pedro 3:8
"E, finalmente, sede todos de um mesmo sentimento, compassivos, amando os irmãos, entranhavelmente misericordiosos e afáveis.
Não tornando mal por mal, ou injúria por injúria; antes, pelo contrário, bendizendo; sabendo que para isto fostes chamados, para que por herança alcanceis a bênção.
Porque quem quer amar a vida, e ver os dias bons, refreie a sua língua do mal, e os seus lábios não falem engano.
Aparte-se do mal, e faça o bem; Busque a paz, e siga-a.
Porque os olhos do Senhor estão sobre os justos, e os seus ouvidos atentos às suas orações; mas o rosto do Senhor é contra os que fazem o mal."


O Senhor nos ama muito, o Senhor tem tanta misericórdia para conosco, suporta tantos erros e fraquezas de nossa parte, nós também precisamos amar e suportar uns aos outros e quando algo nos aborrecer, devemos conversar com os irmãos e esclarecer tudo o que está nos incomodando, para que o Diabo não encontre terreno para fermentar a união do Espírito que há entre a Igreja do Senhor.

A amargura faz mal para o coração de quem a sente, e pode contaminar os outros também, por isso deixemos que o Senhor nos limpe de sentimentos que não vem Dele, clamando a ele em oração para que sejamos limpos e cheios de seu amor.


Hebreus 12:14,15
"Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor;
Tendo cuidado de que ninguém se prive da graça de Deus, e de que nenhuma raiz de amargura, brotando, vos perturbe, e por ela muitos se contaminem."

O Senhor disse para perdoar nosso irmão setenta vezes sete, mas perdoar só de boca não é amor, tem que perdoar de coração pois é nosso coração que o Senhor sonda e conhece, e setenta vezes sete não significa que devemos contar quantas vezes perdoamos, mas que devemos perdoar sempre pois se Cristo está em nós como podemos desprezar um irmão que errou? Se o próprio Filho de Deus perdoou, porque nós que fomos adotados por Deus como filhos não podemos perdoar um irmão que nos entristeceu?

É tão maravilhoso vivermos no amor de Deus, estarmos cheios de seu amor dentro de nós, e irradiarmos esse amor e essa luz que brilha em nosso coração por intermédio do Espírito de Deus!


1 João 3:16
"Conhecemos o amor nisto: que ele deu a sua vida por nós, e nós devemos dar a vida pelos irmãos."

Maravilhoso amor! O Senhor nos ama tanto! Não deixemos que nenhum sentimento terreno nos tire do foco, da obra que Deus tem na vida de cada um de nós.

Salmo 133

"1. Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união.
2. É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes.
3. Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o Senhor ordena a bênção e a vida para sempre."


Paz ao seu coração em Cristo.
 
Bia
Por isso o reino dos céus pode comparar-se a um certo rei que quis fazer contas com os seus servos;
E, começando a fazer contas, foi-lhe apresentado um que lhe devia dez mil talentos;
E, não tendo ele com que pagar, o seu senhor mandou que ele, e sua mulher e seus filhos fossem vendidos, com tudo quanto tinha, para que a dívida se lhe pagasse.
Então aquele servo, prostrando-se, o reverenciava, dizendo: Senhor, sê generoso para comigo, e tudo te pagarei.
Então o Senhor daquele servo, movido de íntima compaixão, soltou-o e perdoou-lhe a dívida.
Saindo, porém, aquele servo, encontrou um dos seus conservos, que lhe devia cem dinheiros, e, lançando mão dele, sufocava-o, dizendo: Paga-me o que me deves.
Então o seu companheiro, prostrando-se a seus pés, rogava-lhe, dizendo: Sê generoso para comigo, e tudo te pagarei.
Ele, porém, não quis, antes foi encerrá-lo na prisão, até que pagasse a dívida.
Vendo, pois, os seus conservos o que acontecia, contristaram-se muito, e foram declarar ao seu senhor tudo o que se passara.
Então o seu senhor, chamando-o à sua presença, disse-lhe: Servo malvado, perdoei-te toda aquela dívida, porque me suplicaste.
Não devias tu, igualmente, ter compaixão do teu companheiro, como eu também tive misericórdia de ti?
E, indignado, o seu senhor o entregou aos atormentadores, até que pagasse tudo o que lhe devia.
Assim vos fará, também, meu Pai celestial, se do coração não perdoardes, cada um a seu irmão, as suas ofensas.

Mateus 18:23-35
Por isso o reino dos céus pode comparar-se a um certo rei que quis fazer contas com os seus servos;
E, começando a fazer contas, foi-lhe apresentado um que lhe devia dez mil talentos;
E, não tendo ele com que pagar, o seu senhor mandou que ele, e sua mulher e seus filhos fossem vendidos, com tudo quanto tinha, para que a dívida se lhe pagasse.
Então aquele servo, prostrando-se, o reverenciava, dizendo: Senhor, sê generoso para comigo, e tudo te pagarei.
Então o Senhor daquele servo, movido de íntima compaixão, soltou-o e perdoou-lhe a dívida.
Saindo, porém, aquele servo, encontrou um dos seus conservos, que lhe devia cem dinheiros, e, lançando mão dele, sufocava-o, dizendo: Paga-me o que me deves.
Então o seu companheiro, prostrando-se a seus pés, rogava-lhe, dizendo: Sê generoso para comigo, e tudo te pagarei.
Ele, porém, não quis, antes foi encerrá-lo na prisão, até que pagasse a dívida.
Vendo, pois, os seus conservos o que acontecia, contristaram-se muito, e foram declarar ao seu senhor tudo o que se passara.
Então o seu senhor, chamando-o à sua presença, disse-lhe: Servo malvado, perdoei-te toda aquela dívida, porque me suplicaste.
Não devias tu, igualmente, ter compaixão do teu companheiro, como eu também tive misericórdia de ti?
E, indignado, o seu senhor o entregou aos atormentadores, até que pagasse tudo o que lhe devia.
Assim vos fará, também, meu Pai celestial, se do coração não perdoardes, cada um a seu irmão, as suas ofensas.

Mateus 18:23-35
Por isso o reino dos céus pode comparar-se a um certo rei que quis fazer contas com os seus servos;
E, começando a fazer contas, foi-lhe apresentado um que lhe devia dez mil talentos;
E, não tendo ele com que pagar, o seu senhor mandou que ele, e sua mulher e seus filhos fossem vendidos, com tudo quanto tinha, para que a dívida se lhe pagasse.
Então aquele servo, prostrando-se, o reverenciava, dizendo: Senhor, sê generoso para comigo, e tudo te pagarei.
Então o Senhor daquele servo, movido de íntima compaixão, soltou-o e perdoou-lhe a dívida.
Saindo, porém, aquele servo, encontrou um dos seus conservos, que lhe devia cem dinheiros, e, lançando mão dele, sufocava-o, dizendo: Paga-me o que me deves.
Então o seu companheiro, prostrando-se a seus pés, rogava-lhe, dizendo: Sê generoso para comigo, e tudo te pagarei.
Ele, porém, não quis, antes foi encerrá-lo na prisão, até que pagasse a dívida.
Vendo, pois, os seus conservos o que acontecia, contristaram-se muito, e foram declarar ao seu senhor tudo o que se passara.
Então o seu senhor, chamando-o à sua presença, disse-lhe: Servo malvado, perdoei-te toda aquela dívida, porque me suplicaste.
Não devias tu, igualmente, ter compaixão do teu companheiro, como eu também tive misericórdia de ti?
E, indignado, o seu senhor o entregou aos atormentadores, até que pagasse tudo o que lhe devia.
Assim vos fará, também, meu Pai celestial, se do coração não perdoardes, cada um a seu irmão, as suas ofensas.

Mateus 18:23-35
Por isso o reino dos céus pode comparar-se a um certo rei que quis fazer contas com os seus servos;
E, começando a fazer contas, foi-lhe apresentado um que lhe devia dez mil talentos;
E, não tendo ele com que pagar, o seu senhor mandou que ele, e sua mulher e seus filhos fossem vendidos, com tudo quanto tinha, para que a dívida se lhe pagasse.
Então aquele servo, prostrando-se, o reverenciava, dizendo: Senhor, sê generoso para comigo, e tudo te pagarei.
Então o Senhor daquele servo, movido de íntima compaixão, soltou-o e perdoou-lhe a dívida.
Saindo, porém, aquele servo, encontrou um dos seus conservos, que lhe devia cem dinheiros, e, lançando mão dele, sufocava-o, dizendo: Paga-me o que me deves.
Então o seu companheiro, prostrando-se a seus pés, rogava-lhe, dizendo: Sê generoso para comigo, e tudo te pagarei.
Ele, porém, não quis, antes foi encerrá-lo na prisão, até que pagasse a dívida.
Vendo, pois, os seus conservos o que acontecia, contristaram-se muito, e foram declarar ao seu senhor tudo o que se passara.
Então o seu senhor, chamando-o à sua presença, disse-lhe: Servo malvado, perdoei-te toda aquela dívida, porque me suplicaste.
Não devias tu, igualmente, ter compaixão do teu companheiro, como eu também tive misericórdia de ti?
E, indignado, o seu senhor o entregou aos atormentadores, até que pagasse tudo o que lhe devia.
Assim vos fará, também, meu Pai celestial, se do coração não perdoardes, cada um a seu irmão, as suas ofensas.

Mateus 18:23-35
Por isso o reino dos céus pode comparar-se a um certo rei que quis fazer contas com os seus servos;
E, começando a fazer contas, foi-lhe apresentado um que lhe devia dez mil talentos;
E, não tendo ele com que pagar, o seu senhor mandou que ele, e sua mulher e seus filhos fossem vendidos, com tudo quanto tinha, para que a dívida se lhe pagasse.
Então aquele servo, prostrando-se, o reverenciava, dizendo: Senhor, sê generoso para comigo, e tudo te pagarei.
Então o Senhor daquele servo, movido de íntima compaixão, soltou-o e perdoou-lhe a dívida.
Saindo, porém, aquele servo, encontrou um dos seus conservos, que lhe devia cem dinheiros, e, lançando mão dele, sufocava-o, dizendo: Paga-me o que me deves.
Então o seu companheiro, prostrando-se a seus pés, rogava-lhe, dizendo: Sê generoso para comigo, e tudo te pagarei.
Ele, porém, não quis, antes foi encerrá-lo na prisão, até que pagasse a dívida.
Vendo, pois, os seus conservos o que acontecia, contristaram-se muito, e foram declarar ao seu senhor tudo o que se passara.
Então o seu senhor, chamando-o à sua presença, disse-lhe: Servo malvado, perdoei-te toda aquela dívida, porque me suplicaste.
Não devias tu, igualmente, ter compaixão do teu companheiro, como eu também tive misericórdia de ti?
E, indignado, o seu senhor o entregou aos atormentadores, até que pagasse tudo o que lhe devia.
Assim vos fará, também, meu Pai celestial, se do coração não perdoardes, cada um a seu irmão, as suas ofensas.

Mateus 18:23-35Meditando no quanto o inimigo é astuto em querer destruir a obra de Deus, as vezes nos deixamos levar por suas artimanhas, entrando em seu jogo sujo por causa de sentimentos terrenos que ainda estão em nós.
Uma vez um irmão me disse que filho de Deus não pode ter melindre, o que é melindre? Vejamos pelo dicionário:

24 junho 2015

O Primeiro e o Segundo Adão.


A paz de Deus nosso PAI e do Senhor Jesus Cristo, o Filho amado a ele honra, glória e majestade para todo o SEMPRE.

Hoje dia 19/06/2015, terminei essa meditação no que creio, veio de Deus pelo entendimento que me foi dado e pela Palavra da Verdade, o entendimento ainda está em andamento, se for da vontade do Senhor será acrescentado mais entendimentos no tema, com a ajuda de todos os santos irmãos. Peço que prestem bem atenção nas partes coloridas do texto, para melhor entendimento.
 

Procurei não ir além do que me foi dado pelo entendimento. Amém. Glória a Deus.

Vamos meditar na Palavra de Deus, para que em Cristo, nós possamos ser irrepreensíveis 

diante dele para louvor de sua Glória.

Homem e mulher = Cristo e a Igreja

Imagem terrena = Imagem celestial


Texto base para o estudo é:
Gênesis 1:27
"E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou."

Primeira Parte:
O Homem à imagem de Deus.
Vamos meditar em uma questão bem interessante, sobre a afirmação de que Adão era realmente a imagem de Deus. Sabemos que está escrito na Bíblia, mas, seria o Adão natural que a Bíblia afirma ser à semelhança de Deus, ou Deus estava falando de um mistério?
Deus poderia está falando de outro ADÃO! , o Adão terreno era como figura, e não poderia ser a imagem exata de Deus.
Então vamos meditar em 1 Coríntios 15:45-49 onde diz que: O Adão terreno era uma imagem! Imagem não é uma coisa exata, ou perfeita, pois uma imagem é um reflexo do que é exato.

Exemplo: a sombra de uma pessoa. A sombra não é a pessoa, mas é uma imagem refletida da PESSOA. Adão era figura de Cristo, e CRISTO é a imagem exata de Deus, vamos meditar na Palavra de Deus, pois é ela que afirma o que é ou o que não É. Amém.
Meditando nos textos: 1 Coríntios 15:45-49
"Assim está também escrito: O primeiro
homem, Adão, foi feito em alma vivente; o último Adão em espírito vivificante.
Mas não é primeiro o espiritual, senão o natural; depois o espiritual.
O primeiro homem, da terra, é terreno; o segundo homem, o Senhor, é do céu.
Qual o terreno, tais são também os terrestres; e, qual o celestial, tais também os celestiais.
E, assim como trouxemos a imagem do terreno, assim traremos também a imagem do celestial." Outra questão é que, a Palavra afirma que o homem teria um DOMÍNIO sobre tudo o que foi criado...
Em Gênesis 1:26 afirma de forma bem direta que, o homem teria poder para DOMINAR todos os SERES criados, Mas de que homem a Palavra está falando? Ou em qual época ele exerceria esse domínio sobre TUDO? Se olharmos com o entendimento natural, ficaremos na limitação da letra e acharemos que é mais uma história física humana sem entender a dimensão dessas palavras, nosso entendimento natural diria esse texto fala de Adão e está encerrado o assunto, mas como a palavra nos exorta para discernir coisas espirituais com espirituais, sendo assim meditaremos. Amém.

Gênesis 1:26 
"E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra."

Considerações: Quando meditamos nas escrituras aparentemente vemos afirmações que, se não tivermos revelação do que está sento lido, não conseguiremos ir além, amém. Então precisamos da ajuda do Espírito Santo de Deus, Só Ele vai conseguir revelar o que certas passagens das escrituras estão realmente dizendo, deveríamos já ser entendidos, MAS, algo aconteceu desde os tempos dos apóstolos, aos poucos as revelações pararam de fluir como fluía com eles, aos poucos as pessoas pararam de examinar as escrituras, e mesmo com o novo testamento já escrito, mesmo com partes de coisas já reveladas, mesmo assim, os crentes pararam de crescer no entendimento revelado, até mesmo as coisas já reveladas deixaram para trás e voltaram a PRATICAR figuras e sombras. Mas a hora vem e Hoje é o dia para acordarmos desde sono, muitos já acordaram e muitos outros ainda acordarão. Glórias a Deus!

Tentarei com a ajuda de Deus comparar passagens onde aparentemente falam de Adão, mas quando lemos o que aconteceu com Adão e o que aconteceu com Cristo e ainda acontece, veremos que não era Adão a IMAGEM DE DEUS. Não era Adão, pois Adão 
era a imagem do terreno.

No tempo de Adão, quando a palavra foi dita por Deus que o HOMEM "dominaria" TUDO, e que o homem era a imagem de DEUS, como vemos naquele momento que ele estava criando Adão, logo vem em mente que é Adão a quem o texto se refere, mas depois vemos que aconteceu várias coisas, exemplos: pecado pela desobediência, morte espiritual, expulsão do Éden, a mulher seria dominada pelo homem (Gênesis 3:16), a terra deveria ser lavrada pelo homem, com trabalho duro ele comeria seu pão, e o homem tornaria para o pó, pois ele ERA pó, e muito mais coisas, amém.


Então meditando em tudo que estou expondo, vem a pergunta: Quando foi ENTÃO que Adão dominou tudo? Quando foi que tudo obedecia a Adão? Se a palavra referia-se ao Adão terreno, então, em que sentido Adão era a imagem de Deus? Pois quase todos os atos de Adão foram contrários ao que Deus falou que ele fizesse, como Adão seria a imagem de DEUS? Quem seria esse HOMEM que era a imagem de DEUS, ao qual o texto se refere?

Quem era o homem que deixou PAI E MÃE, e uniu-se a sua mulher, visto que Adão não teve pai e nem mãe terrenos?, Paulo ensina quem é esse homem, Paulo diz de quem o texto está falando:

Efésios 5:31,32

"Por isso deixará o homem seu pai e sua mãe, e se unirá a sua mulher; e serão dois numa carne.
Grande é este mistério; digo-o, porém, a respeito de Cristo e da igreja."  

Considerações: Se o texto de Gênesis 2:24 afirma que o homem deixará pai e mãe e o apóstolo Paulo afirma que essa passagem diz respeito a CRISTO e sua igreja, então quem  É a mãe que cristo deixou? E quem é o pai que cristo deixou? Sabemos que: Segundo o texto de Efésios, a Esposa é A IGREJA e que o homem é CRISTO.
 
A Palavra de Deus diz que a Jerusalém
Celestial é mãe de TODOS nós, como também ela diz que Deus o Pai de CRISTO pela fé em Cristo é Pai de todos, então a mãe que Cristo deixou foi a Jerusalém CELESTE e o Pai que Cristo deixou é DEUS, então ele despiu-se de sua glória, deixou sua casa e veio a terra casar com sua esposa que é a igreja , esposa essa, que saiu Dele, pois foi através dele que ela nasceu, assim como Eva veio do Adão terreno, a Esposa de Cristo também saiu dele. Glórias a Deus.

Gálatas 4:26
"Mas a Jerusalém que é de cima é livre; a qual é mãe de todos nós."
 
Gálatas 3:26
"Porque todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus." 

Quem é esse HOMEM à imagem de DEUS, do qual fala o texto de Gênesis 1:27?

1 Coríntios 15:45-49

"Assim está também escrito: O primeiro homem, Adão, foi feito em alma vivente; o último Adão em espírito vivificante.
Mas não é primeiro o espiritual, senão o natural; depois o espiritual.
primeiro homem, da terra, é terreno; o segundo homem, o Senhor, é do céu.
Qual o terreno, tais são também os terrestres; e, qual o celestial, tais também os celestiais.
E assim como trouxemos a imagem do terreno, assim traremos também a imagem do celestial."

Colossenses 1:15,16
"O qual é imagem do Deus invisível, o
primogênito de toda a criação;
Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele."

2 Coríntios 3:17,18

"Ora, o Senhor é o Espírito; e onde está o
Espírito do Senhor, aí há liberdade.
Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor."

1 Coríntios 11:7
"O homem, pois, não deve cobrir a cabeça, porque é a imagem e glória de Deus, mas a mulher é a glória do homem."

2 Coríntios 4:4
"Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus."

Hebreus 1:3
"O qual, sendo o resplendor da sua glória, e a expressa imagem da sua pessoa, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo feito por si mesmo a purificação dos nossos pecados, assentou-se à destra da majestade nas alturas;"


Segunda Parte
O Homem dominaria tudo.

Quem é realmente o HOMEM que tem o domínio de TUDO, e tudo se sujeita a ele, seria mesmo Adão?
 

Em Efésios 1:20-23 e 5:24, fala um pouco sobre quem É esse homem que tem poder SOBRE todas as coisas.
 

Em  Hebreus 2:5-8 fala que em certo lugar (Salmos 8:1-9), onde diz que, Cristo foi feito um pouco menor que os anjos, mas  ele foi Coroado de GLÓRIA E HONRA, e que todas as coisas estão debaixo dos seu pés, nesta passagem de Salmos onde repete em Hebreus falando de CRISTO, é citado algumas obras da criação tipo: ovelhas e bois, animais do campo, aves dos céus, os peixes do mar. Em Gênesis quando fala que o homem dominaria SOBRE todas essas coisas, da se entender pelo modo natural que seria Adão, mas o texto de Salmos 8:1-9 usando as mesmas expressões, fala de CRISTO o segundo Adão e não do primeiro Adão.

Abaixo alguns versículos onde mostra o segundo Adão, Cristo, como aquele que tem o domínio e o poder sobre todas as coisas:


Efésios 1:20-23
"Que manifestou em Cristo, ressuscitando-o dentre os mortos, e pondo-o à sua direita nos céus,
Acima de todo o principado, e poder, e potestade, e domínio, e de todo o nome que se nomeia, não só neste século, mas também no vindouro;
E sujeitou todas as coisas a seus pés, e sobre todas as coisas o constituiu como cabeça da igreja,

Que é o seu corpo, a plenitude daquele que cumpre tudo em todos.

Efésios 5:24
"De sorte que, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo sujeitas a seus maridos."

Abaixo, dois versículos,
Hebreus citando SALMOS 8, o outro onde mostra Cristo tendo o domínio sobre TUDO.


Hebreus 2:5-8
"Porque não foi aos anjos que sujeitou o mundo futuro, de que falamos.
Mas em certo lugar testificou alguém, dizendo: Que é o homem, para que dele te lembres? Ou o filho do homem, para que o visites?
Tu o fizeste um pouco menor do que os anjos, De glória e de honra o coroaste, E o constituíste sobre as obras de tuas mãos;
Todas as coisas lhe sujeitaste debaixo dos pés. Ora, visto que lhe sujeitou todas as coisas, nada deixou que lhe não esteja sujeito. Mas agora ainda não vemos que todas as coisas lhe estejam sujeitas."

Salmo 8:3-9
"Quando vejo os teus céus, obra dos teus dedos, a lua e as estrelas que preparaste;
Que é o homem mortal para que te lembres dele? e o filho do homem, para que o visites?
Pois pouco menor o fizeste do que os anjos, e de glória e de honra o coroaste.
Fazes com que ele tenha domínio sobre as obras das tuas mãos; tudo puseste debaixo de seus pés:
Todas as ovelhas e bois, assim como os animais do campo,
As aves dos céus, e os peixes do mar, e tudo o que passa pelas veredas dos mares.
Ó Senhor, Senhor nosso, quão admirável é o teu nome sobre toda a terra!"

Dois Salmos para meditar sobre o Poder de Cristo, seu domínio sobre tudo e seu Reino visto que Ele está no TRONO DE SUA GLÓRIA. Amém, glórias a Deus. Por CRISTO Senhor nosso e de TODOS.

Salmos 193:19
"O Senhor tem estabelecido o seu trono nos céus, e o seu reino domina sobre tudo."

Salmo 66:6
"Ele domina eternamente pelo seu poder; os seus olhos estão sobre as nações; não se exaltem os rebeldes. (Selá.)"

A Paz de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo o Filho amado. Amém. 

Fábio Barros.

31 maio 2015

Onde se reunia a Igreja no tempo dos apóstolos?


A paz do Senhor Deus e de seu Filho Jesus Cristo.

Onde a igreja primitiva SE reunia? 

Vejamos:

Paulo quando quis perseguir os crentes foi nas casas.

Atos 8:3
"E Saulo assolava a igreja, entrando pelas casas; e, arrastando homens e mulheres, os encerrava na prisão."

Paulo faz diversas saudações às igrejas nas CASAS:
1 Coríntios 16:19
"As igrejas da Ásia vos saúdam. Saúdam-vos afetuosamente no Senhor Áquila e Priscila, com a igreja que está em sua casa."

Colossenses 4:15
"Saudai aos irmãos que estão em Laodicéia e a Ninfa e à igreja que está em sua casa."

Romanos 16:5
"Saudai também a igreja que está em sua casa. Saudai a Epêneto, meu amado, que é as primícias da Acáia em Cristo."

Filemom 1:2
"E à nossa amada Áfia, e a Arquipo, nosso camarada, e à igreja que está em tua casa:"

Pedro estava preso e NA CASA DE MARIA a igreja orava:

Atos 12:12
"E, considerando ele nisto, foi à casa de Maria,
mãe de João, que tinha por sobrenome Marcos, onde muitos estavam reunidos e oravam." 

Na descida do ESPÍRITO SANTO, o pentecostes, a igreja estava em UMA CASA:

Atos 2:2
"E de repente veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados."

Atos 5:42
"E todos os dias, no templo e nas casas, não cessavam de ensinar, e de anunciar a Jesus Cristo."

LEMBRANDO que, esse templo citado em atos 5:42 acima, é um templo judaico e não cristão, nesse templo os não judeus não podiam entrar, entravam apenas os judeus.

O apóstolo Paulo quando vai para Cesaréia, vai para a CASA DE FELIPE:

Atos 21:8
"E no dia seguinte, partindo dali Paulo, e nós que com ele estávamos, chegamos a Cesaréia; e, entrando em casa de Filipe, o evangelista, que era um dos sete, ficamos com ele"

Ou seja, AS REUNIÕES DA IGREJA sempre foram, na época dos apóstolos, NAS CASAS, e quando eles iam no templo JUDAICO era para pregar o Cristo para eles, visto que eles não aceitaram o Senhor.

Atos 17:24
"O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens;" 

ENTÃO QUEM É A IGREJA OU QUEM É O TEMPLO DE DEUS?

1 Coríntios 3:16
"Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?
Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo."

2 Coríntios 6:16
"E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo." 

Já sabemos o que é o templo, amém, AGORA E A IGREJA?

Definição de igreja: 
Grupo de pessoas reunidas.
Assembleia, congregação.

RESPOSTA: reuniões de PESSOAS.
LOGO, não podemos chamar paredes de IGREJA, igreja é a reunião dos filhos de Deus, que pode acontecer em qualquer lugar, a REUNIÃO é a igreja, o LUGAR NÃO, amém.
O LUGAR não pode ser chamado de igreja, pois igreja é o ajuntamento e não o lugar, amém.
DEUS quando vier buscar a IGREJA, virá buscar as pessoas e não o lugar onde elas estão ou se reúnem, amém.

Fiquem todos na paz de Deus.

Irmão Fabio barros.

ATENÇÃO!

Estou disponibilizando, alguns estudos em PDF para baixar em seu computador.
1-Para fazer download, basta clicar na foto relativa ao estudo.
2-O PDF será aberto.
3-Clique na flechinha para fazer o download.
Demora um minutinho, espere que ele abrirá uma janela, basta clicar em Ok.

Que Deus abençoe sua leitura.
Qualquer problema em abrir o documento, ou com o download, basta me escrever: através do formulário na coluna à direita.

Todos os Estudos são baseados nas Sombras das Coisas Futuras

Isaque o Unigênito de Abraão, no Contexto Igreja Livre e Igreja Escrava

Quando Deus Ouve e Atende a Voz de seu Povo para o mau.

A Bíblia diz que Adão não foi enganado quando pecou, Adão sabia o que estava fazendo.

Arrebatamento da Igreja de Jesus Cristo.

É Possível consultar os mortos como o rei Saul consultou o Profeta Samuel?

Os filhos de Deus Crentes, podem Frequentar Praia ou Festa do Carnaval?

Guardar o Sábado da Lei de Moisés

Divórcio e Novo Casamento, segundo a Bíblia Sagrada

Tatuagem e Piercing são lícitos aos filhos de Deus?

Doutrina da Santíssima Trindade Católica Apostólica Romana

Pedófilos e Pedofilia - Abusando de Crianças.

Image and video hosting by TinyPic

O Senhor Jesus Lavando os Pés dos Discípulos-Significado.

O Sábado Natural e o Sábado Espiritual

Igreja de Jesus Cristo nos Lares

A falsa doutrina do uso do véu pelas mulheres.

Quando Deus disse: Haja Luz-não foi criado o Sol, alguém nasceu.

O primeiro homicídio no Céu e o primeiro homicídio na Terra.

Carne e Sangue não Herdam o Reino dos Céus.

Primeira e Segunda mortes.

A mulher pode assumir a liderança na Igreja de Jesus Cristo?

As mulheres estejam caladas nas igrejas.

Jesus Cristo veio cumprir ou anular a Lei do Velho Testamento?

Batismo nas Águas e Santa Ceia do Senhor

A Separação dos Reinos.

Futebol e Idolatria Evangélica.

O Verdadeiro e os Falsos Fundamentos.

A Parábola das Dez Virgens