Havia uma família que todos os dias comiam seu café da manhã juntos, o café era aquele pãozinho tradicional e todos ficavam felizes. Mas um dia aconteceu algo, alguns resolveram acrescentar outras coisas ao cardápio e substituíram o pãozinho, outros foram comer onde se vendia um café da manhã mais gostoso aos olhos, mas alguns entenderam que aquele café com pão bastava. Os que substituíram o pão diziam que o pão estava ultrapassado, os que foram comer em outro lugar gostavam do que encontraram e nem mais lembravam do pão e os que ficaram ainda comendo apenas o pão se perguntavam: será que eu também posso deixar esse pão como os outros deixaram? Foi quando alguém respondeu: "Você até pode, mas o pão é a única coisa necessária para você, isso já lhe basta, deixai os outros", então o que ficou disse: porque você não falou isso para os outros? A pessoa respondeu: "Eles cobiçaram outra comida e rejeitaram a minha".
Moral da história, muitos se alimentam de fontes onde a comida até parece boa mas é alimento errado, não é alimento puro, outros querem deixar a palavra deixada pelos apóstolos e criar entendimento novo, mas a Palavra diz: uma só coisa é necessária ouvir Jesus e essa coisa necessária Jesus ensinou aos apóstolos e quem ouve os apóstolos ouvem Jesus falar.
Os que ficam com Jesus ouvem Jesus falar, quem resolve comer em outros lugares outra palavra ou aos que substituem a Palavra por outro entendimento, não escutarão Jesus falar.
Apocalipse: 3
"20. Eis que estou à porta e bato: se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele comigo.
21. Ao vencedor, Eu lhe concederei que se assente comigo no meu trono, assim como Eu venci e me assentei com meu Pai no seu trono."
Nesse texto onde Jesus está do lado de FORA, o Espírito está FALANDO com a igreja de Laodicéia o qual muitos usam apenas se referindo aos incrédulos, não crentes. Todas as repreensões do Espírito em Apocalipse foram destinadas às igrejas, ou seja, as exortações feitas onde quem tem o dom de exortar é feita para os filhos.
Efésios 4
17. E digo isto, e testifico no Senhor, para que não andeis mais como andam também os outros gentios, na vaidade da sua mente.
18. Entenebrecidos no entendimento, separados da vida de Deus pela ignorância que há neles, pela dureza do seu coração;
19. Os quais, havendo perdido todo o sentimento, se entregaram à dissolução, para com avidez cometerem toda a impureza.
20. Mas vós não aprendestes assim a Cristo,
21. Se é que o tendes ouvido, e nele fostes ensinados, como está a verdade em Jesus;
22. Que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano;
23. E vos renoveis no espírito da vossa mente;
24. E vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade.
Efésios 4
29. Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem.
30. E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção.
1 Tessalonicenses 4
1. Porque vós bem sabeis que mandamentos vos temos dado pelo Senhor Jesus.
2. Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação; que vos abstenhais da fornicação;
3. Que cada um de vós saiba possuir o seu vaso em santificação e honra;
4. Não na paixão da concupiscência, como os gentios, que não conhecem a Deus.
8. Portanto, quem despreza isto não despreza ao homem mas sim a Deus, que nos deu também o seu Espírito Santo.
Fábio Barros
Vamos falar hoje sobre a paz do Senhor, a verdadeira paz que se encontra no coração de cada filho de Deus.
Precisamos entender verdadeiramente o que significa essa paz.
Vejo alguns cristãos que nem mesmo cumprimentam com a paz do Senhor, e creio que seja porque ainda não entendem o que significa essa paz.
A paz do mundo é quando não existe aparente guerra, tudo corre em sua normalidade, mas a paz do Senhor Jesus não é a mesma paz que o mundo dá, mas a paz que Deus dá ao coração mesmo que o mundo esteja em guerra, mesmo que haja aflições, angústias, coisas ruins acontecendo, mesmo assim o coração está em paz, descansa na paz de nosso Senhor.
João 14
"Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize."
Aqui Jesus diz que não dá a paz como o mundo a dá, pois a paz do mundo é a ausência de guerra, mas a paz de Deus é a paz no coração mesmo quando há guerras e conflitos.
Todos os irmãos da Igreja primitiva saudavam-se uns aos outros com a paz do Senhor Jesus Cristo, vemos que nas cartas escritas à Igreja, a saudação sempre vinha no início.
Saudar os irmãos com a paz do Senhor não é o mesmo que dizer bom dia, boa tarde ou boa noite como o mundo faz, mas desejar a paz do Senhor ao coração de cada irmão.
Vemos o Mestre Jesus sempre saudando os apóstolos com a paz que vem de Deus:
Lucas 24:36"E falando eles destas coisas, o mesmo Jesus se apresentou no meio deles, e disse-lhes: Paz seja convosco."
João 20:21
"Disse-lhes, pois, Jesus outra vez: Paz seja convosco; assim como o Pai me enviou, também eu vos envio a vós."
João 20:19
"Chegada, pois, a tarde daquele dia, o primeiro da semana, e cerradas as portas onde os discípulos, com medo dos judeus, se tinham ajuntado, chegou Jesus, e pôs-se no meio, e disse-lhes: Paz seja convosco."
João 20:26"E oito dias depois estavam outra vez os seus discípulos dentro, e com eles Tomé. Chegou Jesus, estando as portas fechadas, e apresentou-se no meio, e disse: Paz seja convosco."
O próprio Senhor saudava seus discípulos e nós também devemos nos saudar uns aos outros com a paz do Senhor Jesus Cristo nosso Salvador.
A paz do Senhor está em cada filho de Deus, e ela tanto pode ser dada como tirada:
Mateus 10
"12 E, quando entrardes nalguma casa, saudai-a;
13 E, se a casa for digna, desça sobre ela a vossa paz; mas, se não for digna, torne para vós a vossa paz."
A paz do Senhor Jesus Cristo não é uma paz qualquer, pois ela vem de Deus. Jamais pense nessa paz comparando-a com a paz "aparente" que o mundo dá, pois a paz que vem de Deus é uma paz verdadeira, é a paz que excede todo entendimento, é uma paz real.
Filipenses 4
"6 Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.
7 E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus.
8 Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.
9 O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso fazei; e o Deus de paz será convosco."
Graça a vós e paz da parte de Deus nosso Pai, e da do Senhor Jesus Cristo
Bia