30 março 2011

Quem pode ministrar a Santa Ceia? Sendo cristão posso ministrá-la à minha família como nos moldes do Antigo Testamento e Novo Testamento?


Resposta:

Sentar à mesa com o Senhor e participar de Sua Ceia está trazendo ao entendimento que, os participantes estão em comunhão de mesma fé. No Velho Testamento, todo aquele que não pertencesse ao povo de Deus, a nação Israel, MAS, que quisesse andar no meio, participar, deveria ser circuncidado. Essa circuncisão é para nós hoje, o Batismo nas Águas.

Assim, após o Batismo nas Águas, livremente participaria da mesa do Senhor, a Santa Ceia. Se a Palavra de Deus se cumprisse, uma pessoa com o desejo de participar do Corpo de Cristo, confessando essa fé, IMEDIATAMENTE SERIA BATIZADA NAS ÁGUAS e com um outro irmão, participaria de uma Ceia. As aparências e cerceamentos dissimulados dos rituais removeram a simplicidade do Evangelho.

É isso mesmo, mais um. Diz a Palavra no Evangelho de Mateus, capítulo 18, versículo 23 que "onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí, estou eu no meio deles".

Ainda, excepcionalmente, conforme caso ocorrido com o apóstolo Pedro no livro dos Atos dos Apóstolos, capítulo 10, versículos 44 ao 48, quando, ANTES DE SEREM BATIZADOS NAS ÁGUAS, os ouvintes da Palavra foram Batizados com o Espírito Santo e EM SEGUIDA, foram Batizados nas Águas. Isso nos dá, excepcionalmente, a possibilidade de alguém, tomar a Santa Ceia e, sem as demoras ritualísticas, Batizar nas Águas imediatamente. Lembra do ex-ladrão na cruz ao lado de Jesus?

Essa é a liberdade dos filhos de Deus. Não é SOMENTE NA IGREJA onde congrega ou outra que você "tem autorização" para Cear. Você é filho de Deus livre. Esse e outros impedimentos (fazer curso para batismo, passar por avaliação...) não são conforme a liberdade do Evangelho de Jesus Cristo. Essas formas RESTRITIVAS da liberdade são dissimulações para manutenção de domínios e doutrinas contra a Palavra.

A Igreja de Jesus Cristo é livre.

Santa Ceia tem a figura daqueles que estão livres do mundo, comprados pelo preço da redenção em Cristo. Não devemos colocar empecilhos aos que querem entrar. Há ordem, devem os participantes examinarem a si mesmos, MAS, sobretudo, há liberdade.

As crianças DEVEM participar porque são filhos de Deus. Um filho de Deus não pode ficar fora da mesa no momento da Ceia. Há estudo específico mais abrangente no link abaixo:
Batismo nas Águas e Santa Ceia do Senhor


Jesus expulsaria algum desses da Sua mesa? Misericórdia quero,...

Há uma passagem bíblica que farei oportunamente consideração específica, que está na primeira carta do apóstolo Paulo aos Coríntios, capítulo 7, versículo 14 - (1Co 7:14).

Resposta: Sergio Luiz Brandão

9 comentários :

ProfRodrigo disse...


Este texto me edificou muito!!! Obrigado irmã por tê-lo colocado aqui... Que Deus te encha de ricas bençãos e se puderes, visites meu blog também cujo link é:

http://seguidoresdocaminhoeterno.blogspot.com.br/

Ficarei honrado com sua visita. Estou aberto aos seus comentários sobre minhas postagens. Já ia esquecendo, copie esse texto para meu blog sem lhe pedir permissão, visto que o autor também não é a senhora, mas te tiver qualquer problema é só me avisar.

Fica na paz daquele que >>É<< em eternidade em eternidade!

Bendito Doce disse...

irmã, obrigada por este artigo!
Muito claro e edificante. Me fez refletir muito a respeito das lideranças da igreja que têm agido como verdadeiros Faraós em nossas vidas.
Deus abençoe

Bia Pereira disse...

Amém. Que Deus abençoe sua vida.

Anônimo disse...

Sinceramente nunca vi uma explicação tão superficial e carente de uma analise profunda!!

Unknown disse...

Irmã, q Deus abençõe sua vida... Muitissimo obrigado ao Senhor por ter lhe usado nesse artigo... É isso aí, se Deus mandar falar, fale mesmo. Amém!

Bia Pereira disse...

Caro anônimo acima, a explicação é simples, assim como a Palavra de Deus é simples, mas os homens gostam de complicar tudo, para que a verdade do Evangelho fique obscura aos olhos dos filhos de Deus, mas pelo Espírito, Deus liberta das mentiras e enganos onde a maioria se encontra, escravizados por doutrinas anátemas e de demônios.

Bia Pereira disse...

Amém Henry, que a verdade de Cristo esteja eternamente em nossos corações, saindo de nossos lábios e levando luz para os que estão em trevas.
Deus abençoe e guarde a ti e aos seus.

Anônimo disse...

Olá, não entendi. Qualquer pessoa pode celebrar a santa ceia?

Bia Pereira disse...

Anônimo, não gosto de comentários anônimos, gosto pelo menos que a pessoa se identifique, gosto de saber com quem estou falando, pois se somos filhos de Deus não somos filhos anônimos não é mesmo?

Sobre a pergunta se qualquer um pode ministrar a santa ceia a resposta é sim, desde que você seja filho(a) de Deus e esteja com vontade de realizar a ceia, pode sim.
Em momento algum em sua Palavra, o Senhor diz que para lembrar a morte dele seja preciso chamar alguém que tenha algum cargo na igreja para realizar a ceia, não, basta ser seu filho.

ATENÇÃO!

Estou disponibilizando, alguns estudos em PDF para baixar em seu computador.
1-Para fazer download, basta clicar na foto relativa ao estudo.
2-O PDF será aberto.
3-Clique na flechinha para fazer o download.
Demora um minutinho, espere que ele abrirá uma janela, basta clicar em Ok.

Que Deus abençoe sua leitura.
Qualquer problema em abrir o documento, ou com o download, basta me escrever: através do formulário na coluna à direita.

Todos os Estudos são baseados nas Sombras das Coisas Futuras

Isaque o Unigênito de Abraão, no Contexto Igreja Livre e Igreja Escrava

Quando Deus Ouve e Atende a Voz de seu Povo para o mau.

A Bíblia diz que Adão não foi enganado quando pecou, Adão sabia o que estava fazendo.

Arrebatamento da Igreja de Jesus Cristo.

É Possível consultar os mortos como o rei Saul consultou o Profeta Samuel?

Os filhos de Deus Crentes, podem Frequentar Praia ou Festa do Carnaval?

Guardar o Sábado da Lei de Moisés

Divórcio e Novo Casamento, segundo a Bíblia Sagrada

Tatuagem e Piercing são lícitos aos filhos de Deus?

Doutrina da Santíssima Trindade Católica Apostólica Romana

Pedófilos e Pedofilia - Abusando de Crianças.

Image and video hosting by TinyPic

O Senhor Jesus Lavando os Pés dos Discípulos-Significado.

O Sábado Natural e o Sábado Espiritual

Igreja de Jesus Cristo nos Lares

A falsa doutrina do uso do véu pelas mulheres.

Quando Deus disse: Haja Luz-não foi criado o Sol, alguém nasceu.

O primeiro homicídio no Céu e o primeiro homicídio na Terra.

Carne e Sangue não Herdam o Reino dos Céus.

Primeira e Segunda mortes.

A mulher pode assumir a liderança na Igreja de Jesus Cristo?

As mulheres estejam caladas nas igrejas.

Jesus Cristo veio cumprir ou anular a Lei do Velho Testamento?

Batismo nas Águas e Santa Ceia do Senhor

A Separação dos Reinos.

Futebol e Idolatria Evangélica.

O Verdadeiro e os Falsos Fundamentos.

A Parábola das Dez Virgens