Resposta: Desde o início da criação até este momento do livro de Gênesis, o homem que Deus criou, antes e depois de pecar, não era chamado e nem era "filho de Deus".
O homem, quando Deus criou, foi abençoado, MAS, não foi santificado, isso significa que o homem não era santo, ou seja, não era filho de Deus.
Sugestionar que esses "filhos de Deus" eram da linhagem de Sete, está errado.
O próprio Adão, mesmo sem pecado, não era filho de Deus e nem podia ser conforme a interpretação e exposição já feita sobre isso.
O homem só foi chamado "filho de Deus" após a reconciliação pela obra da redenção e salvação através de Jesus Cristo.
Há momentos na Bíblia em que os anjos assumem forma de homem terreno - exemplo em Gênesis 18:1 e 2; 19:1 e seguintes.
Esses filhos de Deus eram anjos.
Alguém pode dizer: Mas, Jesus Cristo é o único Filho de Deus, o Unigênito, como Deus Pai teria "outros filhos"?
Em resposta digo que, Isaque sendo o segundo filho de Abraão com Sara era considerado único filho, o unigênito de Abraão, mesmo tendo Ismael nascido primeiro.
Ver estudo Isaque, o unigênito de Abraão.
Hebreus, capítulo 11, versículo 17, que diz: "Pela fé ofereceu Abraão a Isaque, quando foi provado, sim aquele que recebera as promessas ofereceu o seu unigênito."
Epístola de Judas versículo 6, diz:
"E aos anjos que não guardaram o seu principado, mas deixaram a sua própria habitação, reservou na escuridão, e em prisões eternas até ao juízo daquele grande dia".
Quer participar da meditação dessa questão?
Vamos ao livro de Jó, capítulo 1, versículo 6, que diz: "E vindo um dia em que os filhos de Deus vieram apresentar-se perante o Senhor, veio também satanás entre eles."
Ainda, livro de Jó, capítulo 38, versículo 7, diz: "Quando as estrelas da alva juntas alegremente cantavam, e todos os filhos de Deus rejubilavam?"
Quem são esses filhos de Deus?
Eis os mistérios e segredos de Deus... Qualquer novidade acrescentarei.
Um comentário :
o q segnifica filho de Deus no no livro de genesis?
Postar um comentário