09 agosto 2011

Campanha na igreja, o que diz a Palavra de Deus?


É comum, no meio evangélico em geral, diversas novidades inventadas por homens, seja lá para iludir ou aumentar o número de pessoas presentes, e com isso, aumentarem a arrecadação de dinheiro. Isso se tornou a "prioridade" nas igrejas que se dizem de Deus e não a pregação do verdadeiro Evangelho de Jesus Cristo.

Inventam de tudo um pouco, para com isso, tirar vantagens sobre o povo ignorante da Palavra de Deus, óleo poderoso contra doenças, anel para fortalecer o casamento, cajado de Moisés, água ungida, fitinhas milagrosas, toalhinhas poderosas para combater todas as enfermidades, meias, sabonetes ungidos, tijolos, cimento abençoados para você conseguir terminar sua construção ou comprar a sua casa própria, carnê de contribuição que você pode fazer em nome de seu esposo , filho, ou qualquer um que esteja com problemas em alguma área de suas vidas, e por aí vai... algo parecido com o bezerro de ouro que os filhos de Israel fizeram, precisam de algo, de um objeto, para neles colocarem a sua fé.

Agora, podemos questionar tais invencionices com uma única pergunta:
Aonde, na Palavra de Deus, encontramos tais procedimentos ou algo afirmando ou comprovando tais atitudes?

A Palavra de Deus, em momento algum, diz que em nossa caminhada com Jesus Cristo, tudo seria flores e alegrias, que não teríamos mais nenhuma desventura nessa vida, nem apertos, necessidades ou enfermidades, porque ainda estamos no mundo, e mesmo que tenhamos um espírito regenerado ainda estamos em corpo carnal corruptível e suscetível às mesmas coisas que as demais pessoas passam nesse mundo.

Eclesiastes 9:2
"Tudo sucede igualmente a todos: o mesmo sucede ao justo e ao perverso; ao bom, ao puro e ao impuro; tanto ao que sacrifica como ao que não sacrifica; ao bom como ao pecador; ao que jura como ao que teme o juramento."

É claro que o Senhor por suas infinitas misericórdias, muitas vezes nos cura, nos liberta, nos guarda, nos dá aquilo que necessitamos, cura aqueles que amamos, enfim, nos dá tudo aquilo que precisamos, mas também, muitas vezes passamos pelas mesmas coisas que as outras pessoas, mas com uma diferença: Temos o Pai para nos ajudar e consolar.

Temos que estar firmes tanto na alegria quanto na tristeza, na saúde ou na doença, na necessidade ou na fartura, pois sem uma firmeza em Deus, vem um vento e nos derruba, e por isso muitos abandonam o Senhor.

O evangelho da prosperidade é uma heresia, e quem prega que crente tem que ser rico e saudável em todo o tempo, é porque não conhece a Palavra de Deus e vive um "outro" evangelho que deve ser considerado anátema.

Jesus Cristo mesmo é um exemplo, não veio nascer em um palácio rodeado do bom e do melhor, ao contrário, nasceu em uma estrebaria pois na estalagem não havia lugar para eles, isso mesmo! na estalagem não havia lugar para o Filho de Deus, o Filho da glória, majestoso, maravilhoso, puro, a luz inacessível... veio nascer em uma humilde estrebaria, e nós pecadores, embaixo de uma terrível condenação, afastados de Deus e mortos diante dele, mas que somente pelo grande amor com que Deus nos ama, nos concede a absolvição dos pecados por intermédio de seu Filho amado, merecemos somente riquezas e tudo o que há de bom nessa terra?

Deus por sua infinita misericórdia supre as nossas necessidades, mas a Palavra em tempo nenhum fala que um crente viverá em um mar de rosas.
Devemos nos lembrar que este mundo é reino das trevas, reino de Satanás, aqui tem um príncipe astuto que faz de tudo para matar, roubar e destruir, e sua luta maior é contra os filhos de Deus.

Mateus 4:8,9 diz:
"Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles.
E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares."

O Diabo ofereceu os reinos desse mundo perverso ao Senhor Jesus Cristo, porque os reinos desse mundo pertencem a ele, estão sob o seu domínio, pois o Senhor Jesus Cristo deixou bem claro que o Reino dele não é deste mundo:

João 18:36
"Respondeu Jesus: O meu reino não é deste mundo. Se o meu reino fosse deste mundo, os meus ministros se empenhariam por mim, para que não fosse eu entregue aos judeus; mas agora o meu reino não é daqui."

O Senhor Jesus Cristo reina através de sua Igreja na terra, mas este reino aqui é de Satanás, aqui é o reino das trevas e o domínio espiritual é do maligno.

Portanto esse negócio de ficar com invencionices as quais não condizem com a Palavra de Deus, não faz parte do verdadeiro povo de Deus.

Não adianta ficar pagando pelas bênçãos, nem se sacrificar por elas... Jesus mandou ficar fazendo campanha para obtermos alguma bênção de sua parte? É claro que não!

Mateus 9:13
"Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício. Porque eu não vim a chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento."

Mateus 12:7
"Mas se vós soubésseis o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício, não condenaríeis os inocentes."

Oseias 6:6
"Porque eu quero a misericórdia, e não o sacrifício, e o conhecimento de Deus, mais do que os holocaustos."

Mateus 6:33,34
"Mas, buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas,
Não vos inquieteis pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal."

Lucas 11:9,10
"E eu vos digo a vós: Pedi, e dar-se-vos-á, buscai, e achareis; batei e abrir-se-vos-á; Porque qualquer que pede recebe; e quem busca acha; e a quem bate abrir-se-vos-á."

Não é preciso campanha nenhuma, nem sabonete, rosa ou toalhinha ungida, nenhuma dessas coisas irão valer de nada, e se de alguma forma valerem, sabemos muito bem quem é que está por trás do milagre, é o mesmo que ofereceu os reinos desse mundo ao nosso amado Senhor Jesus Cristo, é o mesmo que se transforma em anjo de luz para enganar, e quando a Palavra diz que ele se transforma em anjo de luz para enganar, não é para enganar os ímpios, os que estão no mundo, mas sim, para enganar aqueles que estão caminhando com Jesus Cristo. 

Aquele que cobra para dar algo não é o nosso Senhor Jesus Cristo, mas sim, o príncipe deste mundo, que também opera milagres para que os que estão sendo enganados, permaneçam no engano, Jesus disse que TUDO aquilo que recebemos de sua parte, devemos dar unicamente de graça, quem cobra está em grande "pecado" e se não se arrepender estará condenado para sempre. E isso podemos aplicar a todos aqueles que de alguma forma, ganham dinheiro ou com os dons que Deus deu, ou usando o nome de Deus e do Senhor Jesus Cristo, como cobrar para pregar, gravar CD e vender, escrever livros e cobrar por eles, isso é um pecado terrível... Você já viu o apóstolo Paulo cobrando suas cartas ou o rei David vendendo os seus salmos?

Mateus 10:8
"Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai..."

Portanto, qualquer tipo de cobrança, seja no que for relacionado com o reino de Deus é pecado, seja em forma de carnê, boleto bancário, cartão de crédito, envelope onde se coloca uma soma em dinheiro a favor de determinada bênção... tudo isso é engano e caminho de perdição.

Podemos ver isso através do que vemos nas igrejas que se dizem de Deus, onde existe tudo quanto é tipo de comércio, e quando pensam que estão barganhando com Deus, estão é já cegos pelo seus pecados que cometem contra Deus e o Senhor Jesus Cristo, parecem vivos, mas muitos já estão mortos diante de Deus, e uma multidão os seguem...

Ainda sem contar com as doutrinas anátemas e a mistura da lei com a graça, como dízimos e a guarda do sábado, colocam vinho novo em odre velho pisando assim, no sangue do Cordeiro de Deus e fazendo agravo ao Espírito da Graça.

Hebreus 10:28-31
"Quebrantando alguém a lei de Moisés, morre sem misericórdia, só pela palavra de duas ou três testemunhas.
De quanto maior castigo cuidais vós será merecedor aquele que pisar o Filho de Deus, e tiver por profano o sangue da aliança com que foi santificado, e fizer agravo ao Espírito da graça?
Porque bem conhecemos aquele que disse: Minha é a vingança, eu darei a recompensa, diz o Senhor. E outra vez: O Senhor julgará o seu povo.
Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo."

Vamos acordar e voltar ao verdadeiro Evangelho de Jesus Cristo.

1 Timóteo 3:6-11
"Se alguém ensina alguma outra doutrina, e se não conforma com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, e com a doutrina que é segundo a piedade,
É soberbo, e nada sabe, mas delira acerca de questões e contendas de palavras, das quais nascem invejas, porfias, blasfêmias, ruins suspeitas,
Perversas contendas de homens corruptos de entendimento, e privados da verdade, cuidando que a piedade seja causa de ganho; aparta-te dos tais.
Mas é grande ganho a piedade com contentamento. 
Porque nada trouxemos para este mundo, e manifesto é que nada podemos levar dele. 
Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes. 
Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína. 
Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.
Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas, e segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a paciência, a mansidão."

Pense nisso, você que leu já não poderá dizer que não sabia...

Paz ao seu coração.

Bia 

4 comentários:

Anônimo disse...

Eu concordei e estarei concordando na questao das campanhas que nao deixam de ser as novenas catolicas. Entretanto eu so nao concordei na sintese da prosperidade, e Deus deixou a sua palavra na Biblia para que possamos entender e viver em plena harmonia e em saude perfeita e porque nao ser um milionario com Deus. Assim sendo os demais topicos eu tiro meu chapeu, muito bem explicado.
Abracos - Antonio

Bia de Jesus disse...

Caro Antonio, posso deixar uma Palavra para você refletir:

1 Timóteo 6:3-11
Se alguém ensina alguma outra doutrina, e se não conforma com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, e com a doutrina que é segundo a piedade,
É soberbo, e nada sabe, mas delira acerca de questões e contendas de palavras, das quais nascem invejas, porfias, blasfêmias, ruins suspeitas,
Perversas contendas de homens corruptos de entendimento, e privados da verdade, cuidando que a piedade seja causa de ganho; aparta-te dos tais.
Mas é grande ganho a piedade com contentamento.
Porque nada trouxemos para este mundo, e manifesto é que nada podemos levar dele.
Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes.
Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína.
Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.
Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas, e segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a paciência, a mansidão.

Se acaso, Deus permitir a prosperidade para algum filho, que seja principalmente, para ajudar aos irmãos necessitados, e a estes Deus diz:

1 Timóteo 6:17-19
Manda aos ricos deste mundo que não sejam altivos, nem ponham a esperança na incerteza das riquezas, mas em Deus, que abundantemente nos dá todas as coisas para delas gozarmos;
Que façam bem, enriqueçam em boas obras, repartam de boa mente, e sejam comunicáveis;
Que entesourem para si mesmos um bom fundamento para o futuro, para que possam se apoderar da vida eterna.

Enfim, é isso...
Paz ao seu coração.

Domingos disse...

Olá a paz de Cristo...
Irmã concordo com tudo, menos no que se refere ao Dízimo, pois o Senhor Jesus ao interpelar os Escribas fala sobre dar o Dízimo de tudo, só que não podemos esquecer as demais coisas como amor, piedade, compaixão...etc
abraço, fique com Jesus...

Bia de Jesus disse...

Caro Domingos, precisa entender o que Jesus quis dizer aos escribas e fariseus, eles tinham que praticar o amor e não somente a lei, mas Cristo veio para cumprir TODA A LEI, para que pela fé a lei fosse escrita em nossos corações pelo amor incondicional de Jesus Cristo. Paulo diz em Gálatas 4:21-31, que os que vivem pela lei são filhos da escrava Agar e os que vivem pela graça são filhos da livre Sara, leia e medite nessa passagem, nesse texto também diz que os escravos não herdarão com os filhos da graça, isso quer dizer que os que vivem em doutrinas da lei são escravos e não herdarão os céus com os filhos da graça, porque para isso veio Cristo, para cumprir toda a lei e justiça de Deus. Saia desse engano do dízimo pois ele NUNCA foi dinheiro, e sim alimentos para a tribo dos levitas que não tiveram herança com as doze tribos de Israel e precisavam de alimentos para viverem. Na graça a oferta é de coração e de acordo com a prosperidade de cada um.

2 Coríntios 9:7
Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.

Paz ao seu coração.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ATENÇÃO!

Estarei disponibilizando, alguns estudos para baixar em seu computador.
1-Para fazer download, basta clicar na foto relativa ao estudo.
2-Ao abrir a página, logo acima no painel lado esquerdo, clique em Arquivo.
3-Na janela que abrir, clique em: Fazer download como.
4-E finalmente, clique em Documento PDF
Que Deus abençoe sua leitura.
Qualquer problema em abrir o documento, ou com o download, basta me escrever: através do formulário na coluna à direita.

Doutrina da Santíssima Trindade Católica Apostólica Romana

O Senhor Jesus lavando os pés dos discípulos-Significado.

A falsa doutrina do uso do véu pelas mulheres.

O primeiro homicídio no Céu e o primeiro homicídio na Terra.

Carne e Sangue não Herdam o Reino dos Céus.

Primeira e Segunda mortes.

A mulher pode assumir a liderança na Igreja de Jesus Cristo?

As mulheres estejam caladas nas igrejas.

Pedófilos e Pedofilia, Abusando de Crianças, no Corpo e no Espírito.

Jesus Cristo veio cumprir ou anular a Lei do Velho Testamento?

Batismo nas Águas e Santa Ceia do Senhor

Quando Deus disse: Haja Luz-não foi criado o Sol, alguém nasceu.

A Separação dos Reinos.

Futebol e Idolatria Evangélica.

A Parábola das Dez Virgens

Igreja de Jesus Cristo nos Lares

O Verdadeiro e os Falsos Fundamentos.