A morte é inevitável, um dia, cada um de nós, haveremos de enfrentá-la. Ela não escolhe idade, cor, estatura, nível social, seja lá o que for.
Após a queda do homem, relatada em Gênesis capítulo 3, a morte passou a todos os seres humanos, e todos conheceram a pior morte que existe, a espiritual. Por isso, a primeira morte que conhecemos, é quando nascemos aqui neste mundo, pois já nascemos mortos espiritualmente falando, separados de Deus e vivendo sobre o domínio de Satanás.
Romanos 5:12 diz:
"Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram."
Mas por sua infinita misericórdia e amor, Deus enviou ao mundo seu Filho amado, para sofrer em corpo corruptível, todo tipo de dor e sofrimento que alguém possa conceber, como compreender tão grande amor? O Filho da glória, maravilhoso, santo, que vivia no seio do Pai em esplendida luz e majestade, vir aqui nesse mundo de trevas e dor para sofrer todo tipo de afronta e humilhação e o horror das forças do mal contra ele, que o fizeram suar gotas de sangue, tão terrível a opressão.
Lucas 22:44
"E, posto em agonia, orava mais intensamente. E o seu suor tornou-se em grandes gotas de sangue, que corriam até ao chão."
O Senhor Jesus ofereceu-se a si mesmo, em sacrifício, para dar ao homem acesso a Deus, e por seu intermédio receber o perdão e a salvação de sua alma.
João 5:24
"Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida."
Passar da morte para a vida, é passar da condição de morto em que nascemos aqui, para a vida de Cristo em nós através do Espírito Santo, isso é o nascer de novo, nascer do Espírito.
Por isso, o tempo que passamos aqui nesse mundo, é um tempo para uma decisão eterna, aqui se decide aonde passar a eternidade, com Deus ou sem ele.
A morte um dia chegará, todos nós um dia a enfrentaremos, mais cedo ou mais tarde, por isso temos que decidir enquanto é tempo, receber o Senhor Jesus Cristo como Salvador, somente ele pode nos dar vida eterna, pois ele mesmo é a vida em cada um dos filhos de Deus, sem essa vida, o homem estará perdido para sempre. A vida de Jesus Cristo em nós, é o penhor da nossa salvação.
2 Coríntios 1:21
"Mas o que nos confirma convosco em Cristo, e o que nos ungiu, é Deus,
O qual também nos selou e deu o penhor do Espírito em nossos corações."
João 11:25-26
"Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;
E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto?"
A vida de Jesus Cristo é o Espírito Santo em nós, quem o possui, jamais verá a morte.
Paz do Senhor Jesus Cristo.
Nenhum comentário :
Postar um comentário