Resposta: O "motel", deveria ser uma hospedagem de passagem para aqueles que estão em viagem, tendo sua raiz nos Estados Unidos. A expressão "motel" deriva de "motor" + "hotel", ou seja, um hotel ao qual as pessoas chegam de veículos, mas que fica à beira de uma estrada, servindo de alojamento àqueles que realizam uma viagem e estão longe de casa.
Mas, o motel foi transformado em local de encontro para fins sexuais, fornicações, adultérios e até prostituição de legitimamente casados. O motel não se cobra por uma diária de um hotel de hospedagem, mas, paga pela permanência, confirmando que a finalidade é para relações sexuais.
Isso é o aspecto "histórico", mas, e o crente?
Se você é legitimamente casado, certamente tem sua casa, ou, mesmo que more em outras condições, tem um lugar próprio.
Seria o mesmo que entrar em uma boate de prostituição e dizer que está ali com a esposa ou o marido para tomar uma coca-cola e comer um lanche, e, nada vai influenciar ou estar ali para outros fins. Só se Deus te mandar entrar ali para algo muito específico e determinado, pois, fora isso, não há razão honrada.
A Palavra de Deus diz para fugir, abster-se, privar-se, de toda aparência do mal:
1 Tessalonicenses 5:22
"Abstende-vos de toda a aparência do mal."
1 Tessalonicenses 5:22
"Abstende-vos de toda a aparência do mal."
Para quem é crente e tem o Espírito Santo, é guiado pelo Espírito.
Na Bíblia fala algo sobre o cigarro? Mas, quando o nosso Deus remove o "espírito" que me viciava e escravizava, não há mais o desejo de fumar. Quem fazia eu fumar não está mais em mim. Bebida alcoólica, droga é a mesma coisa.
Há coisas que não são expressas na Palavra de Deus de modo específico, mas, pelo Espírito Santo, meditando na Palavra de Deus, passamos a entender e saber o que é bom, o que é pecado, o que é influência de espíritos malignos... não é?
Desde o momento que li o e-mail, sobre essa pergunta, o Espírito Santo falou diversas vezes: "Fugi da aparência do mal."
Para quem é crente, ficamos satisfeitos quando nosso Deus fala de modo simples e nos ajuda a não praticarmos conforme Ele ensina sobre o que não convém.
Aqueles que quiserem continuar "pecando", até usam a Bíblia para justificar a possível licitude de seus atos, os quais Deus desaprova.
Há aqueles que sem saber, aprenderam desses que erram. Necessário reaprender.
Há aqueles que sem saber, aprenderam desses que erram. Necessário reaprender.
Por exemplo, para se justificarem, não só disso mas de outras coisas que Deus desaprova, usam João 7:24, que diz:
"Não julgueis segundo a aparência, mas julgai segundo a reta justiça.", entre outros textos da Bíblia.
"Não julgueis segundo a aparência, mas julgai segundo a reta justiça.", entre outros textos da Bíblia.
A reta justiça é Jesus Cristo e o conhecimento real pelo Espírito Santo que investiga o mais oculto e secreto dos corações nas suas intenções e, de modo mais amplo, o que há em certos lugares e quem é o dono dali.
Assim, pela reta justiça, conforme exposto acima, você está em pecado, frequentando MOTEL.
Paz ao seu coração.
Paz ao seu coração.
Sergio Luiz Brandão
Nenhum comentário :
Postar um comentário