Em seguida, alguns textos que contradizem essa afirmação muito "popular" no meio evangélico.
Na carta do apóstolo Paulo, 1 Coríntios 7:15,16, o apóstolo Paulo diz:
"Mas, se o descrente se apartar, aparte-se; porque neste caso o irmão, ou irmã, não está sujeito à servidão: mas Deus chamou-nos para a paz.
Porque, donde sabes, ó mulher, se salvarás teu marido? ou, donde sabes, ó marido, se salvarás tua mulher?"
Também, no Evangelho de Lucas, capítulo 17, versículo 34, Jesus diz:
"Digo-vos que, naquela noite, estarão dois numa cama; um será tomado, e o outro será deixado."
Pode haver "diabo(s)" no meio da família. Quem discerniria isso sem que Deus revele?
Diabo não pode ser salvo pois é filho da perdição. Judas andava no meio dos apóstolos de Cristo e "fazia a obra", mas, era um diabo, e, diabo tem seu fim já determinado.
Uma pausa...
Há tantos diabos já explícitos e declarados no meio chamado evangélico que, só quem é cego ou se faz de cego, não vê ou faz que não vê, e pior, AINDA DEFENDEM OS DIABOS. Isso, biblicamente falando é: Defendem o injusto e condenam o justo, e, por isso, serão condenados com eles.
No Evangelho de Mateus há outra referência, capítulo 7, versículos 21 ao 29, Jesus dizendo que, mesmo os que estão na Igreja, nem todos serão salvos, porque existem os falsos crentes, falsos pastores, falsos mestres, falsos apóstolos, falsos profetas, falsos irmãos, os que cometem iniqüidade, fraudam, roubam, corrompem, vendem a igreja de Jesus por voto político, vendem a igreja por negociatas... enfim... eles possuem famílias e, não serão salvos.
Evangelho de Mateus, capítulo 7, versículos 21 ao 23, diz:
"Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci, apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade."
Aparentemente todos fazem a vontade de Deus... aparentemente...
Obra de Deus não é o que a aparência da multidão ou maioria diz, mas, a verdade do que é no espírito.
Enquanto há tempo, saia do meio dos falsos, dos lobos, dos diabos, dos mercenários, dos corruptos, dos mercadores evangélicos, não faça como eles fazem, não aprove suas obras, não interceda por eles porque eles sabem o que fazem e pecam voluntariamente.
Saia enquanto há tempo e fique com Jesus e Sua Palavra, para não ser condenado com eles...
Sergio Luiz Brandão
Nenhum comentário :
Postar um comentário