Tendo em vista que a entrega do dízimo está baseada na Lei do Velho Testamento e, por essa Lei, a entrega do dízimo se torna um ato "condicional", ou seja, se realizado, Deus tem OBRIGAÇÃO de fazer a parte Dele, não depende de intervenção de homem.
É comum ouvirmos orações pelos dízimos e dizimistas, pedindo para Deus abençoar, livrar dos aterrorizantes e perversos gafanhotos (nem Jesus pode com eles), Deus enviar prosperidade, abrir porta de emprego, dar saúde para a família, salvar pessoas... enfim, ouvimos todo o tipo de pedido... ENTRETANTO... sendo o dízimo uma OBRIGAÇÃO DA LEI, e Deus disse que quem entregar Ele fará a parte Dele, A ORAÇÃO É INÚTIL, SEM SENTIDO E FALSA.
Há um "espírito" de "segundas intenções" nas Igrejas Evangélicas onde os ministrantes procuram exaltar e enaltecer o momento solene da oração pelos dizimistas fiéis, colocando essas pessoas, no momento da oração, em posição de destaque e honra, como se fossem os "ídolos" dentro das congregações. Isso é astúcia maligna e perversa.
E o dizimista fiel? Como deve ser a oração dele?
No momento de entregar o dízimo, nem precisa orar pois é ato condicional, ou seja, simplesmente diga: "Deus, entreguei meu dízimo e espero a sua parte ser cumprida".
Não se permite nas coisas do dízimo qualquer manifestação emocional, louvor, adoração... pois não é ato de amor gracioso, mas sim, ato de obrigação da Lei do Velho Testamento. Fazer diferente é hipocrisia e dissimulação.
Entretanto, ainda, o dizimista fiel só tem uma forma e um motivo para orar (se é que posso dizer "orar") e, é quando Deus deixou de cumprir a obrigação condicional Dele, de entregar o que é de direito pela Lei do Velho Testamento.
O dizimista, então, EXIGE que Deus cumpra suas obrigações condicionais, dizendo: "Deus! Eu fiz a minha parte, agora, eu exijo, eu determino, eu quero, que você faça a sua, de dar o que eu quero.
Qualquer outro tipo de "oração" é hipocrisia, pois, estaria fora do que determina a Lei do Velho Testamento dentro do assunto dízimos.
Observação: Aqueles que são "abençoados" pela Lei do dízimo, por essa Lei vivem e não são abençoados conforme a graça de Cristo. É igreja que vive pela Lei do Velho Testamento.
Aqueles que não são abençoados e sofrem, mesmo sendo dizimistas, Deus estaria sendo irresponsável e infiel no cumprimento da sua Palavra.
Sergio Luiz Brandão
Nenhum comentário :
Postar um comentário