"Mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em me entender e me conhecer, que eu sou o Senhor, que faço beneficência, juízo e justiça na terra; porque destas coisas me agrado, diz o Senhor."
Quando nascemos de Deus, de seu Espírito, começa uma nova caminhada, temos uma nova vida em Jesus Cristo, Ele passa a viver dentro de nós. no princípio somos bebês espirituais, estamos aprendendo a cada dia a Palavra do Senhor e ela vai nos limpando, nos santificando, e aos poucos nosso alimento vai se tornando mais sólido, pois vamos aprendendo coisas espirituais mais profundas.
Infelizmente, as igrejas de hoje, não estão ensinando as coisas espirituais básicas àqueles que estão sobre seus cuidados, os cuidados que eram para as ovelhas se voltou para o dinheiro e para as diversas formas de consegui-lo.
Satanás conseguiu transformar a simplicidade de Cristo que havia nos lares naquela época, transportando a Igreja para os templos, transformando as Igrejas em empresas eclesiásticas, onde tudo virou dinheiro, tudo virou fonte de lucro, até Deus Pai e o Senhor Jesus Cristo.
Satanás também não perdeu seu tempo, levando para a graça de Cristo, doutrinas que eram do tempo da lei, como dízimos, guarda do sábado, uso do véu... tornando assim, a igreja que deveria ser livre em Jesus Cristo, escrava da lei, que a partir de então passou a gerar filhos escravos, e a manter na escravidão aqueles que foram libertos do pecado mas que caíram em outra escravidão: A LEI.
A confiança no homem e a falta de conhecimento das Escrituras, faz com que milhares trilhem caminhos que parecem ser verdadeiros, mas que na verdade, os conduzirão à perdição eterna. Não é difícil conhecer a Deus, é difícil, sim, encontrar um lugar onde haja alimento verdadeiro da pura Palavra de Deus, o que vemos hoje é comida contaminada com tudo o que se possa imaginar, doutrinas de homens, doutrinas de demônios, doutrinas da lei como dízimos e guarda do sábado, ou tudo isso junto, massa fermentada, que faz gerar filhos cegos, coxos, mancos, ou então abortados cruelmente do ventre da igreja.
Examinar as Escrituras, consultar a Deus sobre tudo o que ouve ou lê, não se deixar levar por "eu acho", "eu penso", "minha igreja diz assim", "foi assim que me ensinaram", etc...
Quem busca a verdade de Deus, sempre encontra, quem confia em Deus e o consulta não será confundido, mas quem confia no homem ou em si mesmo, acaba caindo no precipício.
Bia
Nenhum comentário :
Postar um comentário