Tempos para cá começou ser notória a manifestação de doutores e mestres da Palavra de Deus, com cursos de teologia que, atualmente, estão promovendo, inclusive, movimentos para que, ser dirigente de congregação, somente com curso de teologia.
Qual a razão disso?
Simples, a resposta é: Não é mais o Senhor quem unge e nem o Espírito Santo quem ensina as verdades eternas.
Tenho deparado constantemente com diplomados e seus discípulos que agem da mesma forma que os hipócritas e dissimulados judaizantes do tempo de Jesus. Pedem sinal, pedem versículo bíblico, querem que apresente uma interpretação por raciocínio de homem, enfim, está muito difícil conviver com com homens de anéis, arrogantes e pretensiosos, cheios de judaísmo encoberto de falsa graça, cheios de idolatria da sabedoria humana.
Esses cientistas da Palavra de Deus estão, aos poucos, transformando Deus em homem e, em tempo oportuno, estarão ensinando ao Criador a sua própria Palavra.
Deus falhou, os cientistas da Bíblia farão o que Deus Pai e o Senhor Jesus Cristo não fizeram. Os cientistas da Bíblia fazem o Senhor Deus e Pai e o Senhor Jesus Cristo calarem, com suas retóricas científicas. Se fazem deuses, acima de Deus, mesmo parecendo que estão ensinando sobre Deus.
Enchem as pessoas de frases e discursos da interpretação natural e, quando são confrontados com as revelações da Palavra de Deus, já chegam rebatendo chamando você de herege ou possesso de demônio, para se ocultarem nos seus domínios do engano.
A exaltação do homem cientista bíblico está cada dia mais latente no meio que se diz evangélico.
Os falsos doutores da graça se ofendem quando um ímpio diz que ele não é nada e, ao invés de dizerem que somente Deus é tudo, AGORA, tiram a carteirinha mostram o anel e alardeiam que possuem diploma, que seu curso é reconhecido pelo MEC, pelos ministérios eclesiásticos etc etc...
Pois é, somente não foi reconhecido pelo Senhor.
São homens, não que Deus ungiu, são os falsos ungidos que compraram unção de pastor e líderes, e são esses que, agora e mais na frente estarão ditando as regras, dominando rebanhos, aliás, já estão.
A soberba desses doutores segundo a carne é que quando confrontados já vão logo dizendo: você não tem curso, você não estudou teologia, hermenêutica, homilética, você não pode conversar comigo... você não é nada... olha o meu anel... olha o meu diploma... vai fazer o curso e depois voltamos a conversar.
São esses que estão dominando a atual igreja chamada evangélica do Brasil, uma das mais corruptas igrejas do planeta, politiqueira, mercenária, blasfema e idólatra judaizante com práticas espíritas misturadas.
Essa é a igreja dos teólogos, pois, onde o homem domina, Satanás faz a sua obra.
Certa ocasião fui confrontado por um PhD e ele disse que para ser doutor, segundo a Palavra de Deus, precisava de diploma, fazer curso. De pronto vi a blasfêmia. A Palavra de Deus diz que para ser doutor é preciso do dom, dado unicamente por Deus, pelo seu Espírito Santo.
Tudo na Igreja do Senhor Jesus Cristo é obra do Espírito Santo, não do homem e sua capacidade natural. O homem age e o Espírito Santo faz acontecer.
Quando alguém quer ser teólogo é porque foi induzido por esses espíritos enganadores de os homens sabem mais do que Deus, o que é mais comum, ou o Espírito Santo nada conseguiu ensinar para ele e, na fraqueza de uma igreja corrompida, buscou uma saída para encontrar a verdade, caindo em outro laço. Essas verdades espirituais íntimas estão ocultas nas pessoas.
Aqueles que tentam abrir "biroscas menores"
porque saíram das "biroscas maiores" é porque viram os poderosos teólogos (se não são líderes diretos são os assessores) ensinando doutrinas de demônios, ou viram a igreja de modo mercenário, com muito lucro, aprendendo com esses cientistas da Bíblia. E quando esses saem das "biroscas maiores", uma minoria, se saíram com boas intenções pela verdade de Cristo, apenas esquecem que precisam se limpar dos espíritos enganadores dos teólogos e, acabam cometendo os mesmos erros de outra forma, porque estão contaminados por seus espíritos.
As "biroskas maiores" são as proliferadoras do aguardente espiritual,
com palavras da ciência com doutrinas de demônios. Basta ver o que
vemos hoje, conforme já fiz referência.
Por isso a insistente exposição sobre o espírito que age através das pessoas - a luta não é contra a carne e sangue.
Os apóstolos e todos aqueles que piamente andaram com Cristo, se
fosse nos dias de hoje, precisariam fazer reciclagem com os teólogos,
porque estes iriam ensinar os segredos mais profundos da sabedoria
carnal, decifrando as verdades através da ciência da homilética,
hermenêutica e outras, pelo espírito de Satanás.
Se um dos apóstolos estivesse aqui, neste momento, que diria ele dos teólogos e da igreja científica?
E, não preciso escrever um versículo bíblico para dizer isso, pois,
quem é crente verdadeiro, ENTENDE TUDO PELO ESPÍRITO SANTO DE DEUS.
Sergio Luiz Brandão
Nenhum comentário :
Postar um comentário