Lucas 10:38-42
"E aconteceu que, indo eles de caminho, entrou Jesus numa aldeia; e certa mulher, por nome Marta, o recebeu em sua casa;
E tinha esta uma irmã chamada Maria, a qual, assentando-se também aos pés de Jesus, ouvia a sua palavra.
Marta, porém, andava distraída em muitos serviços; e, aproximando-se, disse: Senhor, não se te dá de que minha irmã me deixe servir só? Dize-lhe que me ajude.
E respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária;
E Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada."
Vemos nessa pequena passagem das Escrituras, grandes ensinamentos do Senhor.
Muitas vezes nos identificamos com Marta, outras vezes com Maria, mas disse o Senhor que Maria escolheu a boa parte a qual não lhe seria tirada, que foi a de ficar ouvindo as palavras do Senhor.
Estava meditando sobre algo que aconteceu aqui em nosso meio e me lembrei dessa passagem da Palavra de Deus. Porque muitos vem se reunir conosco mas não querem aprender o que Deus nos deu para repartir com sua verdadeira Igreja.
Vivemos em tempos difíceis, onde o falso evangelho está sendo pregado por todos os lados, quase impossível encontrar algum lugar onde ouvir a verdade do Evangelho, as boas novas da salvação, assim como os discípulos ensinavam e viviam.
Deus tem aberto os olhos e os ouvidos espirituais do seu povo e muitos estão voltando a congregar em seus lares. Temos vivido essa verdade desde o ano de 2011, e como o Senhor nos tem ensinado, estamos vivendo uma nova fase da Igreja que está voltando para casa, de onde nunca deveria ter saído.
Quando Deus iniciou essa obra em nosso meio, Ele disse que nos daria tudo novo, portanto, não era para pegar nada dos outros, nem estudos, nem pregações, nem louvores... porque esses vivem debaixo de doutrinas de engano e também louvam para ganhar dinheiro, Ele daria tudo novo para nós, pois nessa nova obra ele não quer fermento nenhum daquela que um dia foi sua igreja mas que se tornou prostituta por causa dos enganos doutrinários, das alianças políticas e do comércio com as coisas de Deus.
E assim temos feito, o Senhor por sua graça já nos deu muitos cânticos, já nos ensinou muitas maravilhas da sua Palavra, e principalmente está nos ensinando os seus bons conselhos para vivermos como filhos verdadeiros.
O Senhor nos ensinou a nos limparmos em oração, pedindo a Ele que nos limpe de tudo aquilo que aprendemos anteriormente mas que não vieram da parte dele. Isso é muito importante, pois muitos que saem das denominações, trazem consigo tudo aquilo que aprenderam lá, não oram pedindo a Deus que os limpe de todo engano que receberam, pois quando estamos debaixo de ministérios que vivem no engano, estamos debaixo daquele domínio espiritual também. Por isso muitos ficam cegos espirituais e quando falamos do verdadeiro Evangelho eles não creem e muitos ainda nos tem como inimigos.
Um dos principais enganos dessas igrejas é viver em doutrinas da Antiga Aliança, sabemos que a graça de Jesus Cristo é o vinho novo ao qual Jesus se refere em Mateus 9:17:
Mateus 9:17
"Nem se deita vinho novo em odres velhos; aliás rompem-se os odres, e entorna-se o vinho, e os odres estragam-se; mas deita-se vinho novo em odres novos, e assim ambos se conservam."
Sendo a graça o vinho novo, não se pode colocar em odres velhos que é a lei da Antiga Aliança, pois ao se colocar o vinho novo (graça) em odres velhos (lei da antiga aliança), o vinho se derrama e os odres se estragam, isso significa que ao derramar o vinho a graça é perdida.
Bem, o Senhor sabe que para haver crescimento espiritual precisamos de alimento puro, a obra precisa ter o verdadeiro fundamento que é Jesus Cristo, por isso ele nos aconselhou a não pegarmos mais nenhum tijolo de fora para essa obra, pois ele daria todo o tijolo necessário para sua edificação.
Tudo nessa obra é feito com amor e dedicação, nada é feito para ser causa de ganho financeiro, nem pregações e nem louvores, tudo é feito exclusivamente para a glória de Deus.
Agora o assunto dessa postagem, sobre o fato de Jesus ir visitar as duas irmãs, Marta e Maria, está no fato de Maria se assentar para ouvir as palavras do Senhor. O fato ocorrido aqui em casa, me fez pensar em Maria se assentando para ouvir as palavras de Jesus, seus bons conselhos... é muito difícil encontrar pessoas que estejam interessadas em ouvir, em aprender, a maioria quer ensinar muito antes mesmo de aprender, de se limpar dos enganos que aprendeu.
Quando saí da denominação que frequentava, estava aprendendo muitas maravilhas da Palavra de Deus, Deus estava nos mostrando como a sua Palavra verdadeira é verdadeiro alimento para nosso espírito, aos poucos aprendi muita coisa e o Senhor foi nos dando entendimento espiritual, coisa que não tínhamos quando frequentávamos a denominação por causa do alimento contaminado.
É preciso ter muito cuidado com aquilo que se lê e que se ouve, saber de onde é a fonte, pois muitos estudos que podem parecer de Deus, podem ter sido inspirados por espíritos enganadores que estão na pessoa por causa dos enganos que ela recebeu em um lugar chamado igreja evangélica mas que ensina um evangelho falso, um evangelho da lei de moisés, um evangelho anátema. E para quem não está bem fundamentado no verdadeiro Evangelho, é fácil seguir por um outro caminho ao qual o Senhor não mandou ir.
Necessário primeiro aprender, aprender as doutrinas verdadeiras, aprender a andar como filho de Deus, ler e meditar na Palavra, ser humilde e paciente para com os irmãos, jamais deixar o orgulho e a soberba entrar no coração por causa do entendimento que está recebendo, viver na simplicidade de Cristo e andar como Ele andou.
Vemos em muitas passagens a multidão seguindo o Senhor, muitos iam porque tinham sede da Palavra de Deus, queriam ouvir os bons conselhos do Senhor e aprender a sua Palavra, portanto vamos primeiramente aprender para depois repartir com nossos amados irmãos o pão que temos recebido do Senhor.
Tiago 1:17-27
"Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação.
Segundo a sua vontade, ele nos gerou pela palavra da verdade, para que fôssemos como primícias das suas criaturas.
Portanto, meus amados irmãos, todo o homem seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar.
Porque a ira do homem não opera a justiça de Deus.
Por isso, rejeitando toda a imundícia e superfluidade de malícia, recebei com mansidão a palavra em vós enxertada, a qual pode salvar as vossas almas.
E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos.
Porque, se alguém é ouvinte da palavra, e não cumpridor, é semelhante ao homem que contempla ao espelho o seu rosto natural;
Porque se contempla a si mesmo, e vai-se, e logo se esquece de como era.
Aquele, porém, que atenta bem para a lei perfeita da liberdade, e nisso persevera, não sendo ouvinte esquecediço, mas fazedor da obra, este tal será bem-aventurado no seu feito.
Se alguém entre vós cuida ser religioso, e não refreia a sua língua, antes engana o seu coração, a religião desse é vã.
A religião pura e imaculada para com Deus e Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo."
Paz ao seu coração em Cristo.
Bia
Nenhum comentário :
Postar um comentário