Vamos falar hoje sobre a paz do Senhor, a verdadeira paz que se encontra no coração de cada filho de Deus.
Precisamos entender verdadeiramente o que significa essa paz.
Vejo alguns cristãos que nem mesmo cumprimentam com a paz do Senhor, e creio que seja porque ainda não entendem o que significa essa paz.
A paz do mundo é quando não existe aparente guerra, tudo corre em sua normalidade, mas a paz do Senhor Jesus não é a mesma paz que o mundo dá, mas a paz que Deus dá ao coração mesmo que o mundo esteja em guerra, mesmo que haja aflições, angústias, coisas ruins acontecendo, mesmo assim o coração está em paz, descansa na paz de nosso Senhor.
João 14
"Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize."
Aqui Jesus diz que não dá a paz como o mundo a dá, pois a paz do mundo é a ausência de guerra, mas a paz de Deus é a paz no coração mesmo quando há guerras e conflitos.
Todos os irmãos da Igreja primitiva saudavam-se uns aos outros com a paz do Senhor Jesus Cristo, vemos que nas cartas escritas à Igreja, a saudação sempre vinha no início.
Saudar os irmãos com a paz do Senhor não é o mesmo que dizer bom dia, boa tarde ou boa noite como o mundo faz, mas desejar a paz do Senhor ao coração de cada irmão.
Vemos o Mestre Jesus sempre saudando os apóstolos com a paz que vem de Deus:
Lucas 24:36"E falando eles destas coisas, o mesmo Jesus se apresentou no meio deles, e disse-lhes: Paz seja convosco."
João 20:21
"Disse-lhes, pois, Jesus outra vez: Paz seja convosco; assim como o Pai me enviou, também eu vos envio a vós."
João 20:19
"Chegada, pois, a tarde daquele dia, o primeiro da semana, e cerradas as portas onde os discípulos, com medo dos judeus, se tinham ajuntado, chegou Jesus, e pôs-se no meio, e disse-lhes: Paz seja convosco."
João 20:26"E oito dias depois estavam outra vez os seus discípulos dentro, e com eles Tomé. Chegou Jesus, estando as portas fechadas, e apresentou-se no meio, e disse: Paz seja convosco."
O próprio Senhor saudava seus discípulos e nós também devemos nos saudar uns aos outros com a paz do Senhor Jesus Cristo nosso Salvador.
A paz do Senhor está em cada filho de Deus, e ela tanto pode ser dada como tirada:
Mateus 10
"12 E, quando entrardes nalguma casa, saudai-a;
13 E, se a casa for digna, desça sobre ela a vossa paz; mas, se não for digna, torne para vós a vossa paz."
A paz do Senhor Jesus Cristo não é uma paz qualquer, pois ela vem de Deus. Jamais pense nessa paz comparando-a com a paz "aparente" que o mundo dá, pois a paz que vem de Deus é uma paz verdadeira, é a paz que excede todo entendimento, é uma paz real.
Filipenses 4
"6 Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.
7 E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus.
8 Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.
9 O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso fazei; e o Deus de paz será convosco."
Graça a vós e paz da parte de Deus nosso Pai, e da do Senhor Jesus Cristo
Bia
2 comentários :
Amém, querida irmã!
Aos Santos e irmãos fiéis em Cristo, Graça e Paz, da parte de Deus Pai e da do Senhor Jesus Cristo!
Amém irmã Nilza. A paz do Senhor.
Postar um comentário