14 abril 2022

Somente por sua Graça e Misericórdia.


João 17
"1. Jesus falou assim e, levantando seus olhos ao céu, e disse: Pai, é chegada a hora; glorifica a teu Filho, para que também o teu Filho te glorifique a ti;
2. Assim como lhe deste poder sobre toda a carne, para que dê a vida eterna a todos quantos lhe deste.
3. E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.
4. Eu glorifiquei-te na terra, tendo consumado a obra que me deste a fazer.
5. E agora glorifica-me tu, ó Pai, junto de ti mesmo, com aquela glória que tinha contigo antes que o mundo existisse.
6. Manifestei o teu nome aos homens que do mundo me deste; eram teus, e tu mos deste, e guardaram a tua palavra.
7. Agora já têm conhecido que tudo quanto me deste provém de ti;
8. Porque lhes dei as palavras que tu me deste; e eles as receberam, e têm verdadeiramente conhecido que saí de ti, e creram que me enviaste.
9. Eu rogo por eles; não rogo pelo mundo, mas por aqueles que me deste, porque são teus.
10. E todas as minhas coisas são tuas, e as tuas coisas são minhas; e neles sou glorificado.
11. E eu já não estou mais no mundo, mas eles estão no mundo, e eu vou para ti. Pai santo, guarda em teu nome aqueles que me deste, para que sejam um, assim como nós.
12. Estando eu com eles no mundo, guardava-os em teu nome. Tenho guardado aqueles que tu me deste, e nenhum deles se perdeu, senão o filho da perdição, para que a Escritura se cumprisse.
13. Mas agora vou para ti, e digo isto no mundo, para que tenham a minha alegria completa em si mesmos.
14. Dei-lhes a tua palavra, e o mundo os odiou, porque não são do mundo, assim como eu não sou do mundo.
15. Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal.
16. Não são do mundo, como eu do mundo não sou.
17. Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade.
18. Assim como tu me enviaste ao mundo, também eu os enviei ao mundo.
19. E por eles me santifico a mim mesmo, para que também eles sejam santificados na verdade.
20. E não rogo somente por estes, mas também por aqueles que pela tua palavra hão de crer em mim;
21. Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste.
22. E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um.
23. Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça que tu me enviaste a mim, e que os tens amado a eles como me tens amado a mim.
24. Pai, aqueles que me deste quero que, onde eu estiver, também eles estejam comigo, para que vejam a minha glória que me deste; porque tu me amaste antes da fundação do mundo.
25. Pai justo, o mundo não te conheceu; mas eu te conheci, e estes conheceram que tu me enviaste a mim.
26. E eu lhes fiz conhecer o teu nome, e lho farei conhecer mais, para que o amor com que me tens amado esteja neles, e eu neles esteja."


Nessa Palavra abençoada vemos Jesus falando com o Pai no tempo próximo de sua morte e orando pelos seus discípulos e por todos aqueles que ainda iriam crer nele.

Deus deu poder ao Filho sobre toda a carne, deu poder ao Filho de dar a vida eterna a cada um que o Senhor Deus deu a Ele.

E o meio de obter essa vida eterna é o de reconhecer a Deus como único Deus verdadeiro, e ao Senhor Jesus Cristo, o qual Deus enviou a esse mundo para morrer e pagar o preço do nosso resgate, e também obedecer aos ensinamentos dele através de sua Palavra.

O Senhor Jesus glorificou a Deus em tudo o que ele fez sobre essa terra, foi obediente e completou a obra que Deus o enviou a fazer.
Jesus revelou aos discípulos tudo a respeito do Pai, assim como revela hoje a todos os filhos de Deus que creram, creem e ainda hão de crer nele, Jesus diz que todos aqueles que pertencem a Deus virão a Ele, porque ouvirão sua Palavra e crerão assim como nós, hoje, cremos.

Jesus diz que transmitiu aos discípulos as ordens que Deus lhe deu; e que eles as aceitaram assim como os demais que crerão nele aceitarão.

E Jesus diz em sua oração pelos seus discípulos:
"Eu já não estou mais no mundo, mas eles estão no mundo, e eu vou para ti. Pai santo, guarda em teu nome aqueles que me deste, para que sejam um, assim como nós somos um. E todos eles, já que são Meus, são Seus; e o Senhor os restituiu a Mim com tudo o que é seu, e portanto eles são a minha glória!
Agora Eu estou saindo do mundo, e deixando todos aqui, seguindo para a Sua presença. Pai Santo, guarde-os com o Seu cuidado – todos aqueles que o Senhor Me deu - para que, tal como Nós, eles sejam unidos, sem falta de nenhum.
Durante a minha permanência aqui Eu guardei em segurança todos estes que o Senhor Me deu. Eu os guardei de tal maneira que nenhum se perdeu, a não ser o filho do inferno como as Escrituras tinham predito.
E agora Eu vou para a Sua presença. Eu lhes disse muitas coisas enquanto estava com eles, para que ficassem transbordando com minha alegria.
Eu lhes transmiti as Suas ordens. E o mundo os odeia, porque eles não agem de acordo com o mundo, tal como Eu também não.
Não estou pedindo ao Senhor que os tire do mundo, mas que o Senhor os guarde livres do poder de Satanás.
Eles não fazem parte deste mundo assim como eu também não faço.
Que o Senhor faça todos puros e santos, ensinando-lhes as suas palavras de verdade.
Como o Senhor Me enviou ao mundo, Eu os estou enviando ao mundo.
E Me dedico a atender às suas necessidades de crescimento, tanto na verdade como na santidade.
Não estou orando somente por estes, mas também por todos os que terão fé em Mim no futuro, por causa do testemunho destes.
Minha oração por todos eles é que sejam de um coração e pensamento, tal como Eu e o Senhor somos, ó Pai - porque assim como o Senhor está em Mim e Eu no Senhor, assim estejam eles em Nós. Assim o mundo verá que a minha missão é do Senhor mesmo.
Eu dei a eles a glória que o Senhor Me deu - a de serem um, como Nós somos um.
Eu neles e o Senhor em mim, para que todos sejam perfeitos - para que o mundo saiba que o Senhor Me enviou, e compreenda que o Senhor ama meus discípulos tanto quanto Me ama.
Pai, Eu os quero comigo - estes que o Senhor Me deu - para que eles possam ver a minha glória. O Senhor me deu a glória porque Me amou antes do princípio do mundo.
Ó Pai justo, o mundo não conhece o Senhor, mas Eu sim; e estes seguidores sabem que o Senhor Me enviou.
E Eu revelei o Senhor a eles, e continuarei a revelar, para que o poderoso amor que o Senhor tem por Mim possa estar neles, e Eu neles".


O Senhor Jesus mostra seu grande amor a todos os seus seguidores, demonstrando sua preocupação, pedindo em oração ao Pai por todos, e nós, também, os que cremos, estamos incluídos nessa oração, como também todos os filhos de Deus espalhados por este mundo.
 
Jesus deseja que todos nós estejamos ligados por seu Espírito, com um só entendimento de sua Palavra, por isso temos que zelar pela verdade de Deus em um mundo onde a maioria segue enganada pelo falso evangelho onde tudo vira dinheiro.

Jesus pagou o preço com seu sangue, e isso basta, não é necessário pagar dinheiro para obter algo de Deus, pois o que seus filhos necessitam, ele dá de graça, e isso acontece somente por sua graça e misericórdia.

Em João 1 diz:
"14. E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.
15. João testificou dele, e clamou, dizendo: Este era aquele de quem eu dizia: O que vem após mim é antes de mim, porque foi primeiro do que eu.
16 E todos nós recebemos também da sua plenitude, e graça por graça."


Em Mateus 10 diz:
"8. Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai."

Um grande engano é usar doutrinas que vigoraram somente no ministério Levítico, pois após Cristo uma nova aliança foi adotada, e mudou-se o ministério Levítico para o ministério do Espírito, onde Cristo foi o último e verdadeiro sacrifício pelos nossos pecados, hoje vivemos somente por sua graça e misericórdia. Glória e aleluia ao Senhor, que nos fez enxergar a verdade de sua Palavra enquanto muitos vivem uma mentira como muitos de nós também já vivemos, mas ele iluminou com sua luz o nosso coração, agora podemos ver por onde andamos, não estamos mais em trevas, onde a luz do Senhor chega a escuridão tem que sair.

Em João 1 diz:
"1. No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
2. Ele estava no princípio com Deus.
3. Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.
4. Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens.
5. E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam."

Jesus veio para seu povo, mas a maioria do seu povo não o compreendeu, não entenderam que sua maravilhosa graça veio para substituir o fardo pesado de tantas ordenanças a cumprir, que ele veio para dar o Espírito Santo para ajudar os filhos de Deus a caminharem e serem guiados por ele nessa terra, mas eles estavam tão enraizados na lei da antiga aliança que desprezaram e mataram o Senhor Jesus, e também perseguiram os discípulos quando pregavam o evangelho aqui na terra.

Mas Deus estendeu sua misericórdia também para outros povos, e por essa grande graça e misericórdia estamos hoje, servindo ao Senhor.
Ele é nossa luz, ele nos faz brilhar através de sua luz, por isso o inimigo vive a querer nos derrotar, porque ele vive em trevas e não suporta a luz de Deus em nós, é através da luz e força do Filho de Deus que vencemos o mal.

Em João 12 diz:
"44. E Jesus clamou, e disse: Quem crê em mim, crê, não em mim, mas naquele que me enviou.
45. E quem me vê a mim, vê aquele que me enviou.
46. Eu sou a luz que vim ao mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas."

Provérbios 13 diz:
"9. A luz dos justos alegra, mas a candeia dos ímpios se apagará."

A luz do Senhor é maravilhosa, onde ela chega as trevas vão embora.
Jesus é maravilhoso, que ele nos ajude a resplandecer a nossa luz.

Ele diz em Lucas 12:
"32. Não temais, ó pequeno rebanho, porque a vosso Pai agradou dar-vos o reino.
33. Vendei o que tendes, e dai esmolas. Fazei para vós bolsas que não se envelheçam; tesouro nos céus que nunca acabe, aonde não chega ladrão e a traça não rói.
34. Porque, onde estiver o vosso tesouro, ali estará também o vosso coração.
35. Estejam cingidos os vossos lombos, e acesas as vossas candeias."

Mateus 5 diz:
"14. Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte;
15. Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa.
16. Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus."


Significado de alqueire no dicionário bíblico:
Há dois significados para alqueire:
Alqueire1 ­ Antiga unidade de medida de capacidade para secos, equivalente a quatro quartas, ou seja, 36, 27 litros.
Alqueire2 – Vasilha

No caso desse versículo, o significado é vasilha:
"15. Nem se acende a candeia e se coloca debaixo de uma vasilha, mas no velador."
Significado de velador:
Suporte de madeira, disposto verticalmente, em cuja extremidade superior se coloca uma vela ou um candeeiro.

Que o Senhor seja sempre o azeite que mantém acesa a nossa candeia. Glórias a ele eternamente amém!

Paz ao seu coração.

Bia

Nenhum comentário :

ATENÇÃO!

Estou disponibilizando, alguns estudos em PDF para baixar em seu computador.
1-Para fazer download, basta clicar na foto relativa ao estudo.
2-O PDF será aberto.
3-Clique na flechinha para fazer o download.
Demora um minutinho, espere que ele abrirá uma janela, basta clicar em Ok.

Que Deus abençoe sua leitura.
Qualquer problema em abrir o documento, ou com o download, basta me escrever: através do formulário na coluna à direita.

Todos os Estudos são baseados nas Sombras das Coisas Futuras

Isaque o Unigênito de Abraão, no Contexto Igreja Livre e Igreja Escrava

Quando Deus Ouve e Atende a Voz de seu Povo para o mau.

A Bíblia diz que Adão não foi enganado quando pecou, Adão sabia o que estava fazendo.

Arrebatamento da Igreja de Jesus Cristo.

É Possível consultar os mortos como o rei Saul consultou o Profeta Samuel?

Os filhos de Deus Crentes, podem Frequentar Praia ou Festa do Carnaval?

Guardar o Sábado da Lei de Moisés

Divórcio e Novo Casamento, segundo a Bíblia Sagrada

Tatuagem e Piercing são lícitos aos filhos de Deus?

Doutrina da Santíssima Trindade Católica Apostólica Romana

Pedófilos e Pedofilia - Abusando de Crianças.

Image and video hosting by TinyPic

O Senhor Jesus Lavando os Pés dos Discípulos-Significado.

O Sábado Natural e o Sábado Espiritual

Igreja de Jesus Cristo nos Lares

A falsa doutrina do uso do véu pelas mulheres.

Quando Deus disse: Haja Luz-não foi criado o Sol, alguém nasceu.

O primeiro homicídio no Céu e o primeiro homicídio na Terra.

Carne e Sangue não Herdam o Reino dos Céus.

Primeira e Segunda mortes.

A mulher pode assumir a liderança na Igreja de Jesus Cristo?

As mulheres estejam caladas nas igrejas.

Jesus Cristo veio cumprir ou anular a Lei do Velho Testamento?

Batismo nas Águas e Santa Ceia do Senhor

A Separação dos Reinos.

Futebol e Idolatria Evangélica.

O Verdadeiro e os Falsos Fundamentos.

A Parábola das Dez Virgens