Resposta: Tempos atrás, quando ouvi que blocos evangélicos estavam aderindo ao carnaval como estratégia de evangelismo, o Espírito Santo disse: "Uma desculpa para entrar no carnaval"
Espírito Santo é assim: Ele fala, muitas vezes, uma única palavra ou frase e, dela, vem toda a meditação e entendimento, aniquilando falsos discursos e justificativas de homens corruptos de entendimento da Palavra de Deus.
Sei que usam até textos bíblicos para justificar tais condutas, mas, é como as frases de efeito, há algo mais encoberto na intenção.
Há certas estranhas estratégias que nada edificam, nada produzem de real graças a Deus. Muito mais, levam à perdição.
Lembro das estratégias (não gosto dessa palavra "estratégias", pois já trouxe, e trará, muito estrago para conduzir ao desvio) tipo, Café gospel, Baile gospel, Capoeira, luta livre em igreja(?), enfim, cabe até na mesma frase do Espírito Santo para o carnaval: "Uma desculpa para entrar..." Pois, o resultado é "carne"... e que nessas ações há um espírito. Para um lutador de capoeira gospel, há um espírito que inspira o ato e, de Deus não é.
São ventos que nada acrescentam de real santificação e conversão pois é uma "maligna dissimulação" para continuar convivendo no mundo, para aquele que disse ter saído e morrido... o povo quer agitação e festa, conforme o mundo...
Precisa entrar no carnaval? Faça o evangelismo antes ou depois, fora do ambiente, pois, dentro do ambiente, será mais entendido é que crente gosta de folia (orgia) e abre espaço para o grande e futuro ecumênico...
Paz ao seu coração...
Sergio Luiz Brandão
2 comentários :
Entrou num dos barcos, o que pertencia a Simão, e pediu-lhe que o afastasse um pouco da praia. Então sentou-se, e do barco ensinava o povo.
Tendo acabado de falar, disse a Simão: "Vá para onde as águas são mais fundas", e a todos: "Lancem as redes para a pesca".
Lucas 5:3-4 Não precisamos sair do barco para pregar a salvação ,devemos nos afastar da praia ou seja desse mundo ,temos que ser diferentes desse mundo os servos de Deus não andam pela razão mais pela orientação do senhor,não precisamos usar recurso do mundo para pregar o evangelho,temos que ser totalmente diferente do mundo.Porque noutro tempo éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor; andai como filhos da luz
(Porque o fruto do Espírito está em toda a bondade, e justiça e verdade);
Aprovando o que é agradável ao Senhor.
E não comuniqueis com as obras infrutuosas das trevas, mas antes condenai-as.
Efésios 5:8-11
Sede meus imitadores, como também eu de Cristo.
1 Coríntios 11:1
Amém irmão Leonardo, realmente se somos sal e luz nesse mundo não devemos compartilhar das obras das trevas, pois a Palavra de Deus diz para não amarmos esse mundo e isso inclui suas obras más.
Paz ao seu coração.
Postar um comentário