Lucas 12:13-21
"E disse-lhe um da multidão: Mestre, dize a meu irmão que reparta comigo a herança.
Mas ele lhe disse: Homem, quem me pôs a mim por juiz ou repartidor entre vós?
E disse-lhes: Acautelai-vos e guardai-vos da avareza; porque a vida de qualquer não consiste na abundância do que possui.
E propôs-lhe uma parábola, dizendo: A herdade de um homem rico tinha produzido com abundância;
E arrazoava ele entre si, dizendo: Que farei? Não tenho onde recolher os meus frutos.
E disse: Farei isto: Derrubarei os meus celeiros, e edificarei outros maiores, e ali recolherei todas as minhas novidades e os meus bens;
E direi a minha alma: Alma, tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e folga.
Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?
Assim é aquele que para si ajunta tesouros, e não é rico para com Deus."
Mateus 19:23,24
"Disse então Jesus aos seus discípulos: Em verdade vos digo que é difícil entrar um rico no reino dos céus.
E, outra vez vos digo que é mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus."
O Senhor Jesus disse isso porque Ele sabe que é muito difícil para um rico se desapegar das coisas materiais, das coisas dessa vida, nós temos as nossas necessidades aqui nesse mundo, mas não podemos nos deixar levar pela ambição das coisas terrenas, o dinheiro é a causa de perdição da maioria, por amor a ele, muitos se vendem, muitos são vendidos, muitos morrem perante Deus.
1 Timóteo 6:6-11
"Mas é grande ganho a piedade com contentamento.
Porque nada trouxemos para este mundo, e manifesto é que nada podemos levar dele.
Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes.
Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas
concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e
ruína.
Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e
nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos
com muitas dores.Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas, e segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a paciência, a mansidão."
Estes versos jogam a teologia da prosperidade em seu devido lugar: "No Lixo".
Sim Deus pode dar para quem ele quiser dar, para ser gasto na obra e para a ajuda dos irmãos, mas para muitos ele não dá porque sabe que será para a perdição da pessoa. Por isso estejamos contentes com aquilo que temos, e devemos dar graças a Deus por tudo.
A receita é não se apegar às coisas dessa vida, estar ligado sim, nas coisas do céu, pois aquele que pertence ao céu, deve buscar as coisas que são do céu, pois buscar as coisas da terra, agrada somente à carne e enfraquece o espírito. Nascer do Espírito significa, ter uma nova vida baseada em seguir os passos do Mestre, morrer para esse mundo e viver para Deus, o tesouro do crente está no céu e não na terra.
Não adianta estar rico e morto, preso aos tesouros terrenos, confiando em seus bens e não no Senhor, nessa terra onde os ladrões minam e roubam, onde tudo perece, de onde não se poderá levar nada.
Mateus 6:19-21 "Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam;
Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam.
Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração."
Coloque sua vida e confiança nas mãos de Deus e não nas riquezas desse mundo. O coração do crente deve estar no céu e não nas coisas dessa terra.
Colossenses 3:1-3
"Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus.
Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra;
Porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus."
Paz ao seu coração.
Bia
3 comentários :
.
A graça, a paz, e o amor vos sejam multiplicados.
Irmã Bia,
Invariavelmente, o homem, desde a sua criação, sempre viveu pela ganância, nunca se satisfaz; porém, é triste encontrarmos pessoas que se dizem servir a Deus e andam por uma maneira de requerem que Deus os sirva;
Lotam galpões religiosos para levarem suas migalhas que chamam de “dízimos” e “ofertas”, entregam nas mãos de homens mercenários, e querem é que Deus os abençoe nesta vida;
São pessoas religiosas que contradizem as Sagradas Escrituras, relutam por coisas materiais e querem que Deus seja um Mercador de bênçãos. É lamentável que, nós, os homens, vivamos mais para a carne (por esta vida) do que para Deus!! Que o Senhor tenha misericórdia de nós, e nos fortaleça em sabedoria para que possamos servi-Lo em espírito e em verdade, na rica esperança da gloriosa vinda de Seu Filho Amado.
O Senhor Deus a abençoe e aos seus ricamente.
Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.
Fraternalmente,
irmão James.
Jesus, o maior Amor
Blog "Adoradores em Casas"
Orkut "Adoradores em Casas"
Facebook "Adoradores em Casas"
Twitter “Adoradores em Casas”
...
..
.
É verdade irmão James, mais do que nunca hoje em dia, tudo gira em torno do dinheiro, principalmente no meio evangélico. Os "supostos" líderes pedem descaradamente aos fiéis e os fiéis, por crerem que só dando dinheiro Deus os ouve, dão seu dinheiro a eles para sustentarem seu luxo, e creem que estão dando para a obra de Deus. É tanta cegueira espiritual que não enxergam um palmo à sua frente. Não é à toa que a Palavra de Deus diz:
"Mas é grande ganho a piedade com contentamento.
Porque nada trouxemos para este mundo, e manifesto é que nada podemos levar dele.
Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes.
Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína.
Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.
Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas, e segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a paciência, a mansidão."
1 Timóteo 6:6 a 11
Paz ao seu coração, meu amado em Cristo.
Irmã Bia:
Muito obrigada pela visita e comentario dixado no meu blog,ainda que seja contrario a minha posição, pois a senhora tem todo direito de discordar de mim,afinal de contas temos o direito a liberdade de expressão e ele e inviolável e deve ser respeitado. Mas no meu direito de me defender vamos discutir isso no campo das ideias.
Temos que concordar com a bíblia, e com quem esta de conformidade com ela,e não existe justificativa para pecar.Quanto as mulheres do lugares a baixo de zero e só fazer o mesmo que elas faziam antes de existir a calça comprida.Pois o problema da calça e que ele é sempre apertada deixando a mulher sensual e se tornado instrumento de cobiça, por isso peca contra o pudor.no demais fica na paz do senhor
Postar um comentário