Salmos 113
1 Louvai ao SENHOR. Louvai, servos do SENHOR, louvai o nome do SENHOR.
2 Seja bendito o nome do Senhor, desde agora para sempre.
3 Desde o nascimento do sol até ao ocaso, seja louvado o nome do Senhor.
4 Exaltado está o Senhor acima de todas as nações, e a sua glória sobre os céus.
5 Quem é como o Senhor nosso Deus, que habita nas alturas?
6 O qual se inclina, para ver o que está nos céus e na terra!
7 Levanta o pobre do pó e do monturo levanta o necessitado,
8 Para o fazer assentar com os príncipes, mesmo com os príncipes do seu povo.
9 Faz com que a mulher estéril habite em casa, e seja alegre mãe de filhos. Louvai ao Senhor.
1 Louvai ao SENHOR. Louvai, servos do SENHOR, louvai o nome do SENHOR.
O salmista convida o povo de Deus a louvar o Senhor. Louvamos o Senhor por muitas coisas, por amá-lo, por ter nos salvado, pela proteção que ele nos dá, pelos livramentos que ele dá a nós e a nossos queridos, pela alegria de servi-lo e de fazer a sua obra.
O Senhor nos ama e nos ajuda a fazer a sua obra de amor, tudo o que é relacionado a Deus faz parte de sua obra, as pregações, as evangelizações, as libertações, os louvores, as orações, os testemunhos, tudo que seja para a glória de Deus faz parte da obra.
Quando fui conhecendo os irmãos que fazem parte das reuniões em que participo, somos uma pequena parte do Corpo de Cristo, já senti que eram verdadeiros homens de Deus, pela postura e pelos ensinamentos que Deus dava a eles.
O primeiro que conheci foi o irmão Sérgio que conheci através do site dele Blues To The Lord e da Palavra que Deus tem dado a ele para ensinamento de sua Igreja, eu me comunicava com ele para perguntar sobre a Palavra de Deus, nas coisas em que ainda não compreendia ou tinha dúvidas, depois ele começou a vir em nossa casa e fazíamos reuniões para aprendermos mais sobre a Palavra e louvarmos ao Senhor, foi aí que aprendemos a como nos reunir sem ser em uma denominação.
Depois fui conhecendo outros que estão à frente dessa obra, e o Senhor os tem usado para nos ensinar sobre sua Palavra.
Uma coisa que percebi, há muitos anos participando de reuniões, é que alguns acreditam em um ensino da Palavra mas não acreditam em outro ensino, como se Deus desse um ensino para seus servos que fosse de credibilidade mas desse outro falso o qual a pessoa não crê.
Vou explicar: É como se eu acreditasse no ensino sobre a trindade, mas não acreditasse no batismo dos pequeninos entende? ou acreditasse no ensino sobre o dízimo e não acreditasse no ensino sobre a trindade entende? O fato de que eu ainda não entenda totalmente sobre uma doutrina, não quer dizer que ela não seja de Deus, pois a própria Palavra trás a nós a verdade, mais cedo ou mais tarde.
Eu bombardeava o irmão Sérgio com perguntas, pois os ensinos que Deus deu a ele, naquela época eram novidades maravilhosas para mim, e em algum ponto que eu não entendia, eu enviava email e esperava ansiosa a resposta, e Deus aos poucos ia desfazendo minhas dúvidas, confirmando tudo através de sua Palavra e do entendimento que ele abria meu coração para entender.
O que eu não compreendia de início, guardava em meu coração e sabia que em algum momento o Senhor me daria a compreensão.
Não devemos duvidar de algum ensino que não compreendemos de início, devemos levar nossas dúvidas ao Senhor e também aos irmãos, não é nenhuma vergonha perguntar, muito pelo contrário, o Senhor se alegra ao ver que nós nos esforçamos para compreender a sua Palavra e não importa se perguntarmos muitas e muitas vezes sobre o que ainda não entendemos, eu, naquela época fazia muitas e muitas perguntas ao irmão, e sei que alguns textos que o irmão escreveu em seu site vieram de perguntas que eu fazia para ele.
Não sintam vergonha em perguntar, quando há dúvidas de alguém e os irmãos explanam mais ainda a Palavra para que haja entendimento, eu sempre aprendo algo a mais, é maravilhoso porque a Palavra de Deus tem sempre algo a ensinar mesmo que se repita o ensino várias vezes, a gente tem que estar atenta às palavras, acompanhar os versículos ditos, meditar no que foi dito e nunca duvidar, pois sabemos que nossos irmãos são homens de Deus, zelosos por sua Palavra, e é esse zelo e temor em não errar que Deus os honra sempre com sua verdade através de seu Espírito Santo que habita em seus servos.
Somos o templo de Deus, e em nós habita seu Espírito Santo, é esse Espírito em seus servos que lhes dá a revelação de sua Palavra, o entendimento e os ensinos, e a nós que ouvimos, também nos é dado o entendimento para compreendermos o que nos é ensinado.
Se as vezes falta entendimento em alguma parte do ensino, temos que pedir ajuda a Deus e também ajuda aos irmãos, para que esse entendimento venha.
As vezes, o Senhor Jesus falava algo aos seus discípulos e eles ainda não compreendiam suas palavras, mas lá na frente, o entendimento veio.
Quando Jesus falava de sua morte e ressurreição por exemplo, eles não compreendiam, tanto que quando ele apareceu a eles depois de sua ressurreição, eles até pensaram que Jesus era algum espírito, então Jesus disse a eles em Lucas 24:39-45:
39. Vede as minhas mãos e os meus pés, que sou eu mesmo; apalpai-me e vede, pois um espírito não tem carne nem ossos, como vedes que eu tenho.
40. E, dizendo isto, mostrou-lhes as mãos e os pés.
41. E, não o crendo eles ainda por causa da alegria, e estando maravilhados, disse-lhes: Tendes aqui alguma coisa que comer?
42. Então eles apresentaram-lhe parte de um peixe assado, e um favo de mel;
43. O que ele tomou, e comeu diante deles.
44. E disse-lhes: São estas as palavras que vos disse estando ainda convosco: Que convinha que se cumprisse tudo o que de mim estava escrito na lei de Moisés, e nos profetas e nos Salmos.
45. Então abriu-lhes o entendimento para compreenderem as Escrituras.
Vemos aqui que Jesus abriu o entendimento deles para que compreendessem as escrituras, e assim também é conosco, o Espírito de Deus nos abre o entendimento para que possamos compreender algo.
Algumas vezes, quando tentamos passar algum ensino para alguém que está em uma denominação, essa pessoa não consegue compreender, e as vezes pode até se levantar contra nós, porque ela aprendeu errado e esse engano não a deixa compreender, e as vezes, o entendimento não é dado por Deus a essa pessoa, por motivos que somente Deus sabe, pode ser o espírito da doutrina que não a deixa entender, pode ser uma soberba em achar que o que aprendeu é o certo e nem consultar a Deus para que ele lhe mostre se é verdadeira ou não, enfim, precisamos ter muito cuidado se rejeitamos um ensino vindo dos servos de Deus, sem a humildade de perguntar a Deus e aos servos dele sobre nossas dúvidas a respeito de algo que não compreendemos de imediato, isso é muito perigoso.
Nós que fomos tirados do meio dos que andam em enganos, que caminhamos no verdadeiro Evangelho, desejamos sempre passar a verdade das escrituras, porque não queremos ser como aqueles que ensinam enganos, porque tememos a Deus e temos zelo por sua Palavra e temos consciência da responsabilidade que isso representa.
Zelar pela Palavra é nossa responsabilidade, não podemos dizer que cremos no ensino sobre a trindade, sobre o dízimo, mas que não cremos que os pequeninos precisam ser batizados, olhando para as revelações da Palavra de Deus, entendemos que o batismo dos pequeninos realmente faz parte da verdadeira doutrina de Cristo, que se perdeu no tempo por causa das muitas doutrinas de enganos que foram agregadas à igreja com o passar dos anos, muitas denominações estão com todo tipo de enganos e doutrinas conforme o entendimento carnal porque ainda insistem em viver pela lei de Moisés, do antigo testamento, anulando com isso a graça de Deus da nova aliança em Cristo e isso foi afastando o Espírito de Deus desses locais, e essas igrejas ficaram apenas com o entendimento da letra morta sem revelação.
Não convém que seja assim entre nós, já saímos desses locais, Deus já nos deu entendimento de muitas doutrinas verdadeiras, e com certeza dissipará as dúvidas que ainda possam existir em nosso coração, se tão somente tivermos humildade para buscar em Deus o entendimento.
Você que está lendo esse texto mas ainda convive em uma denominação, não peço a você que saia de lá, mas que leia a Palavra de Deus sempre pedindo a Ele que lhe dê o entendimento necessário para compreender as revelações espirituais de sua Palavra e com certeza, Ele te ajudará a entender,
Como diz a Palavra de Deus no Salmo 119:11-18:
11. Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti.
12. Bendito és tu, ó Senhor; ensina-me os teus estatutos.
13. Com os meus lábios declarei todos os juízos da tua boca.
14. Folguei tanto no caminho dos teus testemunhos, como em todas as riquezas.
15. Meditarei nos teus preceitos, e terei respeito aos teus caminhos.
16. Recrear-me-ei nos teus estatutos; não me esquecerei da tua palavra.
17. Faze bem ao teu servo, para que viva e observe a tua palavra.
18. Abre tu os meus olhos, para que veja as maravilhas da tua lei.
As maravilhas da lei de Deus são as revelações espirituais embutidas nessa lei, que são compreendidas somente pelo Espírito Santo de Deus.
Que Deus nos faça sempre humildes para reconhecermos que dependemos dele para tudo em nossa vida, e não seria diferente sobre o entender a sua Palavra, é Ele, tão somente Ele, que nos faz entender seus ensinamentos.
A paz de Cristo seja com todos os seus filhos.
Nenhum comentário :
Postar um comentário